tucamaia Publicado Fevereiro 6, 2013 Publicado Fevereiro 6, 2013 ola amigos, tenho por aqui um arduino mega, estava a pensar ligar aos 5 leds de 10w 12v, para criar o amanhecer e anoitecer. sei que necessito de um RTC - Real Time Clock. podem-me ajudar no resto? gratos desde ja. cumprimentos zxdvfzxxvxcv
quinzico Publicado: Março 10, 2013 Publicado: Março 10, 2013 Ou usas um rtc ou um temporizador normal. Se usares um temporizador o teu programa inicia quando ligar o arduino. Só tens de fazer o programa sem usar loop para quando acabar o anoitecer nao voltar a reiniciar o programa. Helder Quinzico
cesar_dias Publicado: Março 20, 2013 Publicado: Março 20, 2013 Suponho que queiras controlar a intensidade de luz nos LED. Para isso necessitas de algum tipo de andar de potência entre o arduino e os LED. Se for usada alguma saida PWM do controlador para controlar os LED, basta um transistor de potencia suficiente para os LED em questão.. e 2 resistências (uma na base do transistor e outra em série com os LED). Quanto a datas e horas... Pessoalmente prefiro usar RTC... é o que uso no projeto atual e não muito diferente do teu. A diferênça é que controlo intensidade de lampadas fluorescentes T5 e tu luz LED Cumprimentos, Cesar Dias
m0ta Publicado: Março 21, 2013 Publicado: Março 21, 2013 Boa noite, como tencionas alimentar os LEDS? Vais precisar de um transformador para alimentar os leds, uma boa forma de fazeres esse controlo é através de uma saida PWM como te foi dito, e usas um optoacoplador optico. Ricardo Mota
Recommended Posts