Recommended Posts

Publicado

ola amigos,

tenho por aqui um arduino mega, estava a pensar ligar aos 5 leds de 10w 12v, para criar o amanhecer e anoitecer.

sei que necessito de um RTC - Real Time Clock.

podem-me ajudar no resto?

gratos desde ja. :)

cumprimentos

zxdvfzxxvxcv

• 1 mês depois...
Publicado:

Ou usas um rtc ou um temporizador normal. Se usares um temporizador o teu programa inicia quando ligar o arduino. Só tens de fazer o programa sem usar loop para quando acabar o anoitecer nao voltar a reiniciar o programa.

Helder Quinzico

• 2 semanas depois...
Publicado:

Suponho que queiras controlar a intensidade de luz nos LED.

Para isso necessitas de algum tipo de andar de potência entre o arduino e os LED.

Se for usada alguma saida PWM do controlador para controlar os LED, basta um transistor de potencia suficiente

para os LED em questão.. e 2 resistências (uma na base do transistor e outra em série com os LED).

Quanto a datas e horas...

Pessoalmente prefiro usar RTC... é o que uso no projeto atual e não muito diferente do teu.

A diferênça é que controlo intensidade de lampadas fluorescentes T5 e tu luz LED :)

Cumprimentos,

Cesar Dias

Publicado:

Boa noite, como tencionas alimentar os LEDS? Vais precisar de um transformador para alimentar os leds, uma boa forma de fazeres esse controlo é através de uma saida PWM como te foi dito, e usas um optoacoplador optico.

Ricardo Mota