barrel_stuf Publicado Fevereiro 5, 2013 Publicado Fevereiro 5, 2013 (editado) Boas Encomendei um conjunto de plantas no valor de 37 euros por um site que manterei em anonimato. O problema é que as plantas que eu não consigo identificar por conhecimento também vieram sem identificação. Gostava de ter a vossa opinião e o que fazer em caso de mau estado das plantas. A cuba, por exemplo, veio num vaso minúsculo e completamente degradada, mal se aproveitou, paguei quase 5 euros pelo vaso. Esta era a lista da encomenda, por favor digam-me se alguma destas plantas é rotala green e rotala rotundifolia. -- Eleocharis acicularis 3 -- Eleocharis parvula 1 -- Hemianthus callitrichoides "cuba" - Apresentação : Vaso 1 -- Ludwigia repens 1 -- Rotala sp. green - Apresentação : Molho 1 -- Rotala rotundifolia - Apresentação : Molho 1 -- Rotala wallichi - Apresentação : Molho 1 Aqui estão as fotos: A eleocharia acicularis*3 tinha uma quantas folhas podres Estas duas plantas é suposto serem rotala green e rotundifolia, confirmam? Não me parece, seria um erro crasso A estranha e minúscula rotala walichii, diziam que vinha em molho, veio num pequeno vaso Ludwigia repens que para ser sincero me pareceu a planta em melhor estado eleocharia parvula um pouco podre mas razoável E finalmente a desgraça da cuba, completamente raquítica, num vaso de 4 cm, não dava 50 cêntimos por ela, quase não aproveitei nada, esta foto até a faz parecer boa Muito obrigado Editado Fevereiro 22, 2013 por barrel_stuf
robintiago Publicado: Fevereiro 5, 2013 Publicado: Fevereiro 5, 2013 quando falas na rotundofilia, mais parece uma ludwigia repens, a rotala green parece ser ela. a rotala walichi não consigo identificar. a eleochari se não consegues aproveitar ou a cuba, pede o reembolso. Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Jorge Filipe Publicado: Fevereiro 5, 2013 Publicado: Fevereiro 5, 2013 Sinceramente acho que devias de entrar em contacto com quem te vendeu isso e exigir algum tipo de compensação, tens aí plantas em péssimo estado. The return! [90l plantado]
cmam Publicado: Fevereiro 5, 2013 Publicado: Fevereiro 5, 2013 que serviço horrivel, exige o dinheiro de volta, isso nao se faz a ninguém. Carlos Marques
barrel_stuf Publicado: Fevereiro 5, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2013 A cuba mal se aproveitou, as outras, só a walichi é me parece demasiado pequena, o resto, enfim, está bom: A cuba invisível caganita: A rotala walichii
barrel_stuf Publicado: Fevereiro 6, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2013 (editado) . Editado Fevereiro 22, 2013 por barrel_stuf
barrel_stuf Publicado: Fevereiro 6, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2013 Pode ter sido criada fora de água, daí as folhas serem redondas, vamos ver...
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 6, 2013 Publicado: Fevereiro 6, 2013 Olá. Pode ter sido criada fora de água, daí as folhas serem redondas, vamos ver...Certíssimo... Aliás, basta ir à etimologia do nome científico: Rotundifolia = folha redonda Regra geral, a forma emersa das plantas aquáticas que temos disponíveis no hobbie tem sempre caules e folhas mais grossas que no estado imerso. Não se esqueçam que dentro de água, basta a planta conter um pouco de ar no seu interior para manter a verticalidade, enquanto que no estado emerso, a mesma necessitará de criar tecidos bem mais robustos que a sustenham. No caso das rotala, é bastante óbvia a mudança morfológica entre os dois estados. Seja em todas as que se fala aqui no tópico. Até a wallichi. Por isso, comparar as plantas em vaso no estado emerso com fotografias das mesmas no estado imerso, não pode ser feito tão linearmente... Já agora, fica a questão: como vieram as plantas? Em sacos com ar e bastante humidade, ou totalmente dentro de água? Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
barrel_stuf Publicado: Fevereiro 6, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2013 Excelente explicação. As plantas vieram embrulhadas em papel de jornal húmido que por sua vez veio dentro de um saco de plástico que veio dentro de uma caixa selada de esferovite.
barrel_stuf Publicado: Fevereiro 6, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2013 Já pedi devolução do valor da cuba que eles se aprontaram a realizar. Quanto às outras plantas, enfim, acho que se safam.
gervas Publicado: Fevereiro 6, 2013 Publicado: Fevereiro 6, 2013 Eu conseguia safar a cuba nessa condição...Não vejo qual é a noia... Quanto ás restantes, como já foi dito aqui..Recebeste plantas em estado emerso...Mete lá isso dentro aquário, e vais ver que dentro de semanas assumirão as formas submersas... The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
Recommended Posts