identificação de plantas em encomenda


barrel_stuf

Recommended Posts

Boas :)

 

Encomendei um conjunto de plantas no valor de 37 euros por um site que manterei em anonimato.

 

O problema é que as plantas que eu não consigo identificar por conhecimento também vieram sem identificação.

 

Gostava de ter a vossa opinião e o que fazer em caso de mau estado das plantas. A cuba, por exemplo, veio num vaso minúsculo e completamente degradada, mal se aproveitou, paguei quase 5 euros pelo vaso.

 

Esta era a lista da encomenda, por favor digam-me se alguma destas plantas é rotala green e rotala rotundifolia.

-- Eleocharis acicularis 3 -- Eleocharis parvula 1 -- Hemianthus callitrichoides "cuba" - Apresentação : Vaso 1 -- Ludwigia repens 1 -- Rotala sp. green - Apresentação : Molho 1 -- Rotala rotundifolia - Apresentação : Molho 1 -- Rotala wallichi - Apresentação : Molho 1

 

Aqui estão as fotos:

 

A eleocharia acicularis*3 tinha uma quantas folhas podres

030220132224.jpg

 

 

 

Estas duas plantas é suposto serem rotala green e rotundifolia, confirmam? Não me parece, seria um erro crasso

030220132227.jpg

030220132232.jpg

 

 

 

A estranha e minúscula rotala walichii, diziam que vinha em molho, veio num pequeno vaso

030220132226.jpg

 

 

 

Ludwigia repens que para ser sincero me pareceu a planta em melhor estado

030220132229.jpg

 

 

 

 

eleocharia parvula um pouco podre mas razoável

030220132228.jpg

 

 

 

 

E finalmente a desgraça da cuba, completamente raquítica, num vaso de 4 cm, não dava 50 cêntimos por ela, quase não aproveitei nada, esta foto até a faz parecer boa

030220132231.jpg


030220132238.jpg

 

 

 

 

 

 

Muito obrigado

Editado por barrel_stuf

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando falas na rotundofilia, mais parece uma ludwigia repens, a rotala green parece ser ela. a rotala walichi não consigo identificar. a eleochari se não consegues aproveitar ou a cuba, pede o reembolso.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Pode ter sido criada fora de água, daí as folhas serem redondas, vamos ver...

Certíssimo...

 

Aliás, basta ir à etimologia do nome científico:

Rotundifolia = folha redonda

 

Regra geral, a forma emersa das plantas aquáticas que temos disponíveis no hobbie tem sempre caules e folhas mais grossas que no estado imerso. Não se esqueçam que dentro de água, basta a planta conter um pouco de ar no seu interior para manter a verticalidade, enquanto que no estado emerso, a mesma necessitará de criar tecidos bem mais robustos que a sustenham.

 

No caso das rotala, é bastante óbvia a mudança morfológica entre os dois estados. Seja em todas as que se fala aqui no tópico. Até a wallichi. Por isso, comparar as plantas em vaso no estado emerso com fotografias das mesmas no estado imerso, não pode ser feito tão linearmente...

 

Já agora, fica a questão: como vieram as plantas? Em sacos com ar e bastante humidade, ou totalmente dentro de água?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu conseguia safar a cuba nessa condição...Não vejo qual é a noia...

 

Quanto ás restantes, como já foi dito aqui..Recebeste plantas em estado emerso...Mete lá isso dentro aquário, e vais ver que dentro de semanas assumirão as formas submersas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais