Sparus Publicado Março 28, 2005 Publicado Março 28, 2005 Boas, Gostaria de saber quais as técnicas mais eficazes para limpeza dos vidros interiores do aquário, sem riscar. A malta da aquariofilia com quem tenho falado diz que o melhor é a tradicional lâmina. Mas já me têm dito, nomeadamente vidraceiros, que mais rápido e eficaz é o comum esfregão da loiça (sem nunca ter tocado em detergente,claro) com a parte mais agressiva, a verde. Será que a esponja (verde) da loiça não risca mesmo??? Alguém tem experiência nesta matéria? Citar
Xlibris Publicado: Março 28, 2005 Publicado: Março 28, 2005 Eu tenho e não é pouca !!! Não uses esfregão verde é demasiado agressivo!! O melhor na minha opinião é comprares num hiper uma destas !! Eu limpo os meus vidros todas as semanas (sacanas das algas!!) com uma igual aquela toda verde que vês na foto e ficam sempre impecaveis!!! Já experimentei de tudo desde escovas proprias para aquariofilia até aos limpadores magneticos mas o melhor é mesmo a bela da esponja (mas sempre com a parte mais mole porque a outra risca um bocadito)!!! Fica bem Citar O meu menino!! Aqui
Sparus Publicado: Março 28, 2005 Autor Publicado: Março 28, 2005 Boas, Obrigado pela resposta. E com a parte mais macia saiem bem as green spot? Com a parte verde sei que saiem que é uma maravilha! Mas também penso que deve riscar. A mim garantiram-me a pés juntos que com a parte verde não risca, mas eu custa-me a acreditar. Acho que a longo prazo risca. Bem, tenho de experimentar com a parte mais macia. Citar
Xlibris Publicado: Março 28, 2005 Publicado: Março 28, 2005 Eu só uso a parte verde para os vidros de cima (porque ai não faz mal) mas eles já não estão propriamente lisos !!!! Não quer dizer que se notem os riscos estando o aquario com agua, mas eu mesmo assim prefiro não arriscar!! Citar O meu menino!! Aqui
nunomiguel Publicado: Março 29, 2005 Publicado: Março 29, 2005 Eu costumo limpar sempre com a parte verde. As greenspot não saem com a parte amarela. Tens de esfregar muito. Citar Cumprimentos, Nuno
Labeo Publicado: Março 29, 2005 Publicado: Março 29, 2005 Nada melhor que um cartão multibanco ou similar. Cmts, Labeo Citar "Quem pode, pode. Quem não pode vê os outros a poder"- Fitágoras
TAZ Publicado: Março 29, 2005 Publicado: Março 29, 2005 Olá, Nada melhor que um cartão multibanco ou similar. A proxima vez que te enviarem um cartão multibanco guarda o que passou de prazo(se quiseres corta a banda magnética e destroi) é um espéctaculo a limpar.Experimenta. Cumprimentos Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
Aviur Publicado: Março 29, 2005 Publicado: Março 29, 2005 Podes sempre pedir nas Bombas de gasolina o tradicional cartão dos pontos... Assim escusas de usar um multibanco... Citar
waassuupp Publicado: Março 30, 2005 Publicado: Março 30, 2005 há há há, boa... tá tudo a pedir os cartões dos pontos(afinal de contas ninguém dá nada a ninguém)... por acaso, tenho o mesmo problema, e sem querer vim para a este topico... Obrigado Citar * * * * * * * * * * * Cumprimentos * * *Paulo Calado** * * * * * * * * * *
caotropheus Publicado: Março 30, 2005 Publicado: Março 30, 2005 o que está mal nos magnetos específicos para limpar algas? Citar
Xlibris Publicado: Março 30, 2005 Publicado: Março 30, 2005 o que está mal nos magnetos específicos para limpar algas? Não limpam bem e dão muito mais trabalho a serem usados :D !!! Citar O meu menino!! Aqui
Visitante Publicado: Março 30, 2005 Publicado: Março 30, 2005 Olá O problema dos magnetes é no vidro de trás. Como é que se passa o magnete por trás do aquario com ele quase enconstado à parede? Jacinto Citar
godov Publicado: Março 30, 2005 Publicado: Março 30, 2005 Olá O problema dos magnetes é no vidro de trás. Como é que se passa o magnete por trás do aquario com ele quase enconstado à parede? Jacinto Não limpas, fica sujo, dá um ar mais natural á coisa!! Citar
Fábio Gomes Publicado: Março 30, 2005 Publicado: Março 30, 2005 Pede com gentileza aos Otocinclus!! Olha o cartãozito!! Citar Glowlight Roads - Plantado
waassuupp Publicado: Março 30, 2005 Publicado: Março 30, 2005 Pessoal, utilizei a bela da esponja com a parte verde para limpar o interior do aqua, e gostei bastante do resultado. Em relação a riscos, eu não noto nada... (o que não quer dizer que nao faça!) Obrigado pela dica, e está resolvido um problema já com algum tempo. Citar * * * * * * * * * * * Cumprimentos * * *Paulo Calado** * * * * * * * * * *
Recommended Posts