ajuda para montar aquario malawi


bomborde

Recommended Posts

boa noite ,estou a iniciar um aquario para peixes malawi,mas tive recentemente ciclideos americanos,o aquario tem 200*50*60 , algumas duvidas em relação da montagem,ja li em artigos que areia da praia posso por,e so lavar certo?o filtro tenho 1 de 3000l/h ,e dois de 1150 l/h para circular a agua,as pedras de jardim com buracos fica bonito,agora nao sei se junta muita sujeira,ou qual e a pedra mais adquada?a agua que sai da torneira n aminha zona e de 7.5 .
em relaçao aos peixes estive a ver na net algumas especies,sera que posso junta carnivoros com Omnivore?que especeis me aconselham,conhece alguns criadores onde possa adquirir peixes na zona de lisboa?
descule tantas perguntas,mas para um iniciante ate que sao poucas :naughty:

Paulo santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo,

 

Antes de mais, obrigado por colocares aqui as tuas dúvidas! De facto se responder a toda a gente por email, não faço mais nada!

 

boa noite ,estou a iniciar um aquario para peixes malawi,mas tive recentemente ciclideos americanos,o aquario tem 200*50*60 , algumas duvidas em relação da montagem,ja li em artigos que areia da praia posso por,e so lavar certo?o filtro tenho 1 de 3000l/h ,e dois de 1150 l/h para circular a agua,as pedras de jardim com buracos fica bonito,agora nao sei se junta muita sujeira,ou qual e a pedra mais adquada?a agua que sai da torneira n aminha zona e de 7.5 .

em relaçao aos peixes estive a ver na net algumas especies,sera que posso junta carnivoros com Omnivore?que especeis me aconselham,conhece alguns criadores onde possa adquirir peixes na zona de lisboa?

descule tantas perguntas,mas para um iniciante ate que sao poucas :naughty:

Paulo santos

Antes de avançar, gostava que me dissesses que filtros tens? Percebi o débito mas não percebi se são filtros externos ou internos.

 

As pedras de jardim não sei o que são! Tens que ser mais específico. À partida não deve haver problema, mas convém saber o que são.

 

A areia podes colocar da praia - convém apenas apanhares na zona da rebentação (porque está mais limpa com toda a certeza) e depois é só lavar. Em alternativa podes colocar areia de sílica (vende-se para os filtros das piscinas) que em alguns casos já está lavada. Posso arranjar-te um contacto se quiseres.

 

Os peixes podes juntar, só tens que ter atenção à alimentação para tentar garantir que satisfazes todos!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os filtros sao internos,o de 3000 esta na decantacao do aquario,e os outros dentro do aquario a fazer circula;ao

a pedra de jardim e esta http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRkkmGqF1HQua3u7rJw6LgLvm_ZiHbGkg0-ttPBO9fZflR4SGWv

,eu tenho muita areia silica,mas os peixes nao vao deslocala facilmente por ser leve?

os peixes algum do forum que tenha para eu adquirir?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Afinal a minha pergunta tinha razão de ser. Desculpa a frontalidade, mas os filtros de decantação não valem nada e os filtros internos são um perigo (isto porque quando os queremos limpar normalmente a porcaria fica toda no aquário).

 

O meu conselho é comprares um filtro externo em condições.

A areia de silica de facto não ajuda muito com peixes que gostam de a mexer de um lado para o outro. Mas olha que eles mexem seja fina ou grossa.

 

As pedras podes usar! Quanto aos peixes procura também nos classificados.

 

Abraço,
Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,sendo assim ,sera que consigo inutilizar a decanta;ao?descoloar o silicone ou e um risco?pois eu tenho um aquario inutilizavel de 120lts e podia fazer de la uma sump,acha possivel?e que um filtro interno fica mais barato que um externo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,sendo assim ,sera que consigo inutilizar a decanta;ao?descoloar o silicone ou e um risco?pois eu tenho um aquario inutilizavel de 120lts e podia fazer de la uma sump,acha possivel?e que um filtro interno fica mais barato que um externo.

Podes retirar a decantação sem problemas. Fazer uma sump é uma boa ideia, mas depois ou furas o aquário ou colocas um overflow para a água para a sump.

 

Os filtros internos são mais baratos, porque são piores!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

furar o aquario deve ser mais dificil,como faço um overflow?poque diz que os filtros internos sao piores_?menos duraçao ou menos eficacia?o aquario que tenho para fazer de samp as medidas sao 100cm*31*31,e como fazer os espaços no interior?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

furar o aquario deve ser mais dificil,como faço um overflow?poque diz que os filtros internos sao piores_?menos duraçao ou menos eficacia?o aquario que tenho para fazer de samp as medidas sao 100cm*31*31,e como fazer os espaços no interior?

 

Bem... antes de fazeres todas as perguntas que te vêm à cabeça, podias parar e investigar!

 

Os filtros internos são piores porque são mais pequenos e têm pouco espaço para a colocação de matérias filtrantes. Além disso quando se quer limpar, normalmente vai a porcaria toda para dentro do aquário.

 

Quanto ao overflow e sump por favor investiga e depois faz as perguntas. Vais ver que encontras muita info na net...!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais