Diogo Lopes Publicado: Março 15, 2013 Autor Share Publicado: Março 15, 2013 lá, Aqui fica um vídeo do macho de Steindachneri que entrou recentemente. Pode ver-se ao fundo que o altifrons resolveu desalojar o casal de dicrozoster do seu "buraco". Quanto às espécies e depois de ver alguns vídeos na net, de facto tenho que tomar uma atitude quanto ao número de indivíduos e acima de tudo de espécies. Assim, tomei a decisão de neste aquário ficar com: 1 casal Aequidens pulcher 1 casal Geophagus altifrons 1 casal Geophagus dicrozoster 1 trio Acarichthys heckelii 1 trio Satanoperca leucostictas 5 Corydoras panda 5 Corydoras sterbai O que acham? Posso tentar manter 1 trio de dicrozoster em vez do casal (no entanto, o que tenho notado é que o casal afasta todos os outros, pelo que poderá não fazer sentido). Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gabriel Branco Publicado: Março 15, 2013 Share Publicado: Março 15, 2013 Continuo espantado com a sua capacidade de arranjar cada especie especifica. O aqua esta mto bom, penso que e o altifrons o mais magnifico (?). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sargopt Publicado: Março 15, 2013 Share Publicado: Março 15, 2013 Está simplesmente fantástico o aquario. Parabéns È cada besugo vai lá vai :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Março 19, 2013 Autor Share Publicado: Março 19, 2013 Obrigado! Passados que estão 5 dias desde que perderam a postura, os pulcher fizeram uma nova!!! Entretanto reparem a diferença de tamanho do macho em relação ao dia 21 de Fevereiro (a folha é a mesma): Entretanto o novo macho steindachneri anda louco atrás de 2 outros peixes (que penso serem fêmeas). Ataca inclusivé os altifrons e dicrozoster que têm mais do dobro do tamanho... Deixo-Vos também fotos dos dicrozoster! Abraço, Diogo 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gabriel Branco Publicado: Março 20, 2013 Share Publicado: Março 20, 2013 Epa esses pulcher dao cado de mim! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Março 20, 2013 Autor Share Publicado: Março 20, 2013 Epa esses pulcher dao cado de mim! São de facto muito bonitos! Entretanto aqui ficam dois vídeos - um do steindachneri louco: E um vídeo geral do aquário: Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Março 20, 2013 Autor Share Publicado: Março 20, 2013 Olá, Bem, hoje estive a tirar mais algumas fotos, mas como a luz de Led não ajuda muito, resolvi usar uma luz externa (usei a lanterna do iPhone). O resultado foi muito bom!!! Reparem nas cores dos dicrozoster (finalmente consigo umas fotos que mostram os peixes como os podemos ver no aquário)! Abraço, Diogo 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Março 22, 2013 Autor Share Publicado: Março 22, 2013 Olá, Ontem à noite retirei a folha onde os pulcher tinham a postura e coloqueia no refúgio. Passadas 2 horas os peixes começaram a nascer! Hoje de manhã já muitos tinham caído da folha e outros estavam ainda pendurados! Vamos ver como estão logo à noite! Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gabriel Branco Publicado: Março 22, 2013 Share Publicado: Março 22, 2013 Metes-te-te em trabalhos... ehehehe Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
testum Publicado: Março 22, 2013 Share Publicado: Março 22, 2013 Bela Fauna! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Março 22, 2013 Autor Share Publicado: Março 22, 2013 Metes-te-te em trabalhos... ehehehe Sim! Mas acho que está a correr bem! Aqui fica mais uma actualização! Os alevins estão todos no substrato e tudo vivo!!! Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gabriel Branco Publicado: Março 23, 2013 Share Publicado: Março 23, 2013 Sim! Mas acho que está a correr bem! Aqui fica mais uma actualização! Os alevins estão todos no substrato e tudo vivo!!! Parabens (um pouco atrasados relativamente ao Dia do Pai!). Devem estar quase a largar o saco vitelino. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Março 25, 2013 Autor Share Publicado: Março 25, 2013 (editado) Olá, Sim, aqui fica a actualização de hoje! Já há alguns peixes a nadar livremente, pelo que esta deverá ser a última actualização em que os consigo apanhar todos juntos. Abraço, Diogo Editado Março 25, 2013 por Diogo Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Março 26, 2013 Autor Share Publicado: Março 26, 2013 Olá, Hoje, como seria de esperar os alevins já nadam todos livremente! Devo dizer-Vos que a taxa de sobrevivência ronda os 100%! Obviamente que não os consigo contar mas a verdade é que não vi nenhum peixe moribundo ou morto... Torna-se agora mais complicado de os filmar, mas como sempre, deixo-Vos a actualização diária! Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Março 27, 2013 Autor Share Publicado: Março 27, 2013 Aqui fica o video de hoje. Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sargopt Publicado: Março 27, 2013 Share Publicado: Março 27, 2013 Espetacular . Dá prazer ver aquas destes, Esses alevins a nadar é uma maravilha . Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Março 29, 2013 Autor Share Publicado: Março 29, 2013 Olá, Finalmente hoje, consegui ter tempo para desmontar a decoração do aquário, apanhar o resto dos Tetra Buenos Aires, os Geophagus steidachneri e os pulcher e levá-los para outro aquário. Com estas alterações, tenho a seguinte fauna no aquário: 6 Geophagus dicrozoster 1 casal Geophagus altifrons 1 trio Acarichthys heckelii 6 Satanoperca leucostictas 6 Laetacara araguaiae 5 Corydoras panda 5 Corydoras sterbai Aqui fica um vídeo depois de refazer o layout! Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Março 29, 2013 Autor Share Publicado: Março 29, 2013 Olá, Aqui ficam 2 vídeos. O primeiro do macho altifrons! Como podem ver, está a crescer muito bem. http://www.youtube.com/watch?v=eIT1AUVSGdE O segundo vídeo de uns peixinhos bem engraçados que comprei hoje. Sei que não são Sul Americanos, mas paciência!! São Puntius denisonii (Barbos denisonii) - uns peixinhos indianos muito bonitos! Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fuzi Publicado: Abril 2, 2013 Share Publicado: Abril 2, 2013 muitos parabens pelo aqua, está excelente. Diz me uma coisa, em relação aos leds não tens problemas com a humidade gerada? nunca descolaram? Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Abril 2, 2013 Autor Share Publicado: Abril 2, 2013 muitos parabens pelo aqua, está excelente. Diz me uma coisa, em relação aos leds não tens problemas com a humidade gerada? nunca descolaram? Cumprimentos Sim, descolaram da placa e por isso tive que colocar uma fita à volta para os segurar. Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Abril 2, 2013 Autor Share Publicado: Abril 2, 2013 (editado) Olá, Hoje tal como estava combinado, chegaram as Crenicichla notophthalmus! Era 5 à chegada (2 machos e 3 fêmeas)... mas alguém teve a sorte de ficar logo com um casal!!! Mas antes de as apresentar, ficam algumas fotos das Laetacara araguaiae... E das Satanopercas leucosticta... E ainda uma de um Puntius denisonii... E agora sim... as Creni! As duas fêmeas: O macho: Mais duas de uma das fêmeas: Aqui fica um vídeo Abraço, Diogo Editado Abril 3, 2013 por Diogo Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Abril 3, 2013 Autor Share Publicado: Abril 3, 2013 Olá, Aqui ficam mais algumas fotos! Hoje o macho resolveu dar show e eu estava pronto para captar o momento!!! As que coloquei acima ficaram porreiras, mas uma ficou especial! Ora vejam lá! Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fuzi Publicado: Abril 5, 2013 Share Publicado: Abril 5, 2013 Até da gosto ver um aqua assim . A colocação desses troncos está brutal, os peixes apresentam uma saúde invejável. esss troncos compras-te onde? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Abril 5, 2013 Autor Share Publicado: Abril 5, 2013 Aqui ficam mais algumas fotos... primeiro da Creni fêmea... Algumas Corys sterbai... Satanopercas... E o altifrons... Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Abril 11, 2013 Autor Share Publicado: Abril 11, 2013 (editado) Olá, Hoje os peixes estão um pouco assustados! A razão é simples... Retirei o fundo preto para tentar colocar o novo... o que infelizmente não foi possível! Vejam aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=214364#entry1225475 De registar que as Crenis já comem granulado (embora com alguma relutância)! Entretanto estive a comparar duas fotos... É incrivel a diferença que um fundo faz!!! Ainda assim não desgosto de ver com "mais luz"... Abraço, Diogo Editado Abril 12, 2013 por Diogo Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts