Diogo Lopes Publicado: Novembro 3, 2013 Autor Publicado: Novembro 3, 2013 Olá, Hoje fui buscar mais 3 Satanopercas leucosticta e só vos posso dizer que fiquei de boca aberta. São peixes brutais - o maior tem 16 cm! Tencionava colocá-las lá em baixo no aquário grande, junto às restantes. No entanto dado a beleza dos animais vieram para este aquário! Vejam porquê: Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Novembro 3, 2013 Autor Publicado: Novembro 3, 2013 Olá, Hoje fui buscar mais 3 satanopercas leucosticta e só vos posso dizer que fiquei de boca aberta. São peixes brutais - o maior tem 16 cm! Tencionava colocá-las lá em baixo no aquário grande, junto às restantes. No entanto dado a beleza dos animais vieram para este aquário! Vejam porquê: Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Novembro 6, 2013 Autor Publicado: Novembro 6, 2013 Olá, As Satanopercas são fantásticas para fotografar... Aqui ficam mais alguns exemplos: Entretanto o gurupi mantêm-se de boca! Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Novembro 22, 2013 Autor Publicado: Novembro 22, 2013 (editado) Olá, Este aquário está a passar por uma nova fase. Os patricki estão a crescer muito e cada dia que passa estão mais agressivos. Com peixes calmos como o altifrons, satanopercas e heckeli, eles estão a impor-se. Na verdade, neste momento, apenas o altifrons pode nadar livremente no aquário...! Sinceramente não sei se não serão 3 machos, mas tenho esperança de ter pelo menos uma fêmea. O suposto macho: Aquele que penso poder ser uma fêmea: Na realidade, posso dizer que não se entendem, mas também não andam propriamente à pancada! Um deles ficou com o lado direito do aquário por baixo do tronco e não deixa nenhum peixe aproximar-se. De vez em quando, aquele que tenho esperança que seja uma fêmea, vai rondar e ele não ataca com tanta força como faz com o outro ou com os outros peixes... Como disse acima, o único que entra lá é o altifrons e mesmo esse já é por vezes incomodado...! Vejam o vídeo! Dá para perceber qual é o dominante e qual a postura perante os outros - aceita minimamente um deles e escorraça o outro. O altifrons está enorme e as fotos não lhe fazem juz! E o macho gurupi (também estão a crescer bem): E as laetacaras (que raramente tenho mostrado). Confesso que foram peixes que não ganharam quase cor e que têm sempre passado desprecebidos. Um suposto macho: E fêmeas: Abraço, Diogo Editado Novembro 23, 2013 por Diogo Lopes
Diogo Lopes Publicado: Novembro 27, 2013 Autor Publicado: Novembro 27, 2013 (editado) Olá, Então hoje fui buscar uns peixinhos...! Nada mais, nada menos que 3 Geophagus abalios adultos! Fui supostamente buscar 2 machos e 1 fêmea, mas tenho quase a certeza que tenho um trio... Além dos abalio (que já Vos mostro com fotos e um vídeo... estão a adaptar-se), fui buscar 3 Cleithracara maronii e 1 casal de Satanopercas leucostictas. As Cleithracara maronii São à partida 2 machos e 1 fêmea e infelizmente o macho Satanoperca está mal tratado (segundo parece terá saltado do aquário há uns dias e não parece ter recuperado). Aqui ficam mais fotos e um vídeo. O macho: Uma das fêmeas (a que à partida está a formar casal com o macho): E o vídeo: Abraço, Diogo Editado Novembro 27, 2013 por Diogo Lopes
Diogo Lopes Publicado: Novembro 27, 2013 Autor Publicado: Novembro 27, 2013 Olá, Para já a receção à fêmea Satanoperca leucosticta não foi má! Apenas uns chega para lá mas nada de especial. O que aconteceu foi uma "explusão de cor" na suposta fêmea, das 3 que já cá estavam!!! Ora vejam: Os 2 supostos machos ficaram mais nervosos que o costume e andaram à pancada... Entretanto deixo-Vos mais algumas fotos dos restantes residentes. Abraço, Diogo
paulo dionisio Publicado: Novembro 27, 2013 Publicado: Novembro 27, 2013 as fotos são boas mas o teu aquário ao vivo é muito mais bonito
Diogo Lopes Publicado: Dezembro 2, 2013 Autor Publicado: Dezembro 2, 2013 Olá, Bem, hoje tenho mais uma novidade! Desta vez, uma postura das Corydoras sterbai! Confesso que não sei se é uma coisa comum... mas eu nunca tinha visto! É engraçado ver como os machos andam atrás da fêmea provocando-a para fazer a postura. Ela coloca 5 ou 6 ovos segurando-os com as barbatanas pélvicas e de seguida procura um local onde os colocar. Aqui fica um vídeo: E uma foto dos ovos que foram colocados por baixo do tronco (que pode ser visto no vídeo). Neste momento, tenho ovos espalhados por todo o aquário!!! Abraço, Diogo
swetty discos Publicado: Dezembro 2, 2013 Publicado: Dezembro 2, 2013 hehehehe esta engraçado eu quando tive sterbais, também presenciei isso, mas no dia seguinte já não vi nem 1 ovo! XD O aquário esta muito fixe e as fotos estão brutais como sempre! Abraços,David O meu aqua!http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=218798
Diogo Lopes Publicado: Dezembro 4, 2013 Autor Publicado: Dezembro 4, 2013 Olá, Infelizmente hoje já não encontrei ovos! Entretanto, deixo um vídeo do aquário feito ontem, bem como algumas fotos dos abalio. Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Dezembro 4, 2013 Autor Publicado: Dezembro 4, 2013 Olá, Hoje estou em casa a trabalhar sentado em frente ao aquário e cheguei à conclusão (óbvia) que tenho o aquário cheio demais...!!! Tenho mesmo que resolver isto rapidamente. Os abalios basicamente "ocupam" metade do aquário e por isso os retantes peixes ficam com pouco espaço. A somar a isto, cada dia que passa um dos patricki cada vez está mais agressivo, ao ponto de já o ter visto a atacar o altifrons e o abalios mais pequeno... Vou ter que reduzir isto aos papa terra e mesmo dentro deles, fazer escolhas. A ideia será ficar com a seguinte população: 1 Casal Geophagus altifrons 1 Casal Geophagus gurupi 1 Casal Satanopercas leucosticta 1 Trio Geophagus abalios 1 Trio Acarichthys heckelii 5 Corydoras sterbai 5 Corydoras multipuntactus 5 Corydoras adolfoi Confesso que tenho dúvidas se não passo os gurupi lá para baixo. Isto porque o tamanho deles é mais semelhante aos peixes que mantenho no outro aquário. Entretanto, deixo-Vos mais algumas fotos os abalios... O grande macho: E as fêmeas: Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Dezembro 8, 2013 Autor Publicado: Dezembro 8, 2013 Olá, Hoje lá fiz a tão prometida limpeza no aquário! Estava mesmo a precisar - até parece que tem mais luz! Aproveitei e retirei mesmo os patricki! Para já vivem na sump... Aqui fica um vídeo: Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Dezembro 28, 2013 Autor Publicado: Dezembro 28, 2013 (editado) Olá, Com as alterações que estou a fazer aos aquários cá de casa, deste aquário confirmou-se a saída dos altifrons. Além disso duas das satanopercas começaram a entender-se! Ficam as duas que têm mais vermelho! Macho: Fêmea: Entretanto com a possível saída das duas satanopercas, abre-se a oportunidade de colocar mais peixes! Com a saída dos altifrons, resolvi colocar um casal dos 5 spp altifrons alenquer que estavam de saída do outro aquário. Fêmea Macho Mas quando entraram deparo-me com esta situação: São muito, mas muito parecidos com os abalio (no futuro ficarão diferentes, mas agora são quase idênticos). Assim, estou a ponderar se tiro os abalio! Agora, a dúvida passa por ficar com os 5 ou apenas com um casal ou um trio. Isto porque não fico com grandes dúvidas quanto ao venting. Já agora aproveito para perguntar se concordam com a minha identificação? Entretanto com a saída destes peixes, vão entrar uns peixes que desde o ínicio ambicionava manter - os Geophagus argyrostictus "Xingu". A ideia é ficar com: Casal Geophagus spp altifrons alenquer Casal Geophagus gurupi Casal Satanoperca leucosticta 1 Trio Acarichthys heckelii 3 Geophagus argyrostictus "Xingu" 5 Laetacara araguaiae 5 Corydoras sterbai 5 Corydoras multipuntactus 5 Corydoras adolfoi Abraço, Diogo Editado Dezembro 28, 2013 por Diogo Lopes
Diogo Lopes Publicado: Dezembro 30, 2013 Autor Publicado: Dezembro 30, 2013 Olá, Ontem à noite, finalmente os gurupi fizeram a postura (bem no centro do aquário)! Mais uma vez colocaram os ovos numa pedra e logo a seguir praticamente cobriram os ovos com areia! Um procedimento estranho que já tinha observado na primeira postura. Não sei se será pela inexperiência ou porque é normal! Como é evidente, andam super agressivos! Entretanto a população final do aquário é: 5 Geophagus sp aff altifrons Alenquer Casal Geophagus gurupi Casal Satanoperca leucosticta 1 Trio Acarichthys heckelii 5 Laetacara araguaiae 5 Corydoras sterbai 5 Corydoras multipuntactus 5 Corydoras adolfoi A entrada dos 3 Geophagus argyrostictus "Xingu" será decidida posteriormente. Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Dezembro 31, 2013 Autor Publicado: Dezembro 31, 2013 Olá, Hoje os gurupi já andam mais calmos! Finalmente os pequenotes nasceram e os pais estão com os ovos na boca. A calma voltou ao aquário e de facto os "Alenquer" ficam bastante melhor com as Satanopercas e com os Heckelii. Digamos que fica tudo mais harmonioso em termos de tamanho. Aqui fica o último vídeo do ano! Vejam como os gurupi estão ambos de boca! Abraço, Diog
Diogo Lopes Publicado: Janeiro 5, 2014 Autor Publicado: Janeiro 5, 2014 Olá, Hoje fui entregar os peixes do Águas Quentes 3 e claro que não resisti aos Geophagus argyrostictus "Xingu". São de facto peixes muito bonitos e diferentes de todos os outros! Consegui fazer o venting e fiquei mesmo com um casal! O tamanho é também o ideal para juntar com os outros peixes do aquário! A população final do aquário é então: Casal Geophagus gurupi Casal Geophagus argyrostictus "Xingu" Casal Satanoperca leucosticta 1 Trio Acarichthys heckelii 5 Geophagus aff. altifrons Alenquer (1 casal e 1 trio) 2 Crenicichla notophthalmus (fêmeas) 5 Laetacara araguaiae 5 Corydoras sterbai 5 Corydoras multipuntactus 5 Corydoras adolfoi No futuro devo ficar apenas com um casal de Alenquer e com um casal de heckelii. Abraço, Diogo
paulo dionisio Publicado: Janeiro 5, 2014 Publicado: Janeiro 5, 2014 excelente bons contrastes e fauna super saudável
Diogo Lopes Publicado: Janeiro 7, 2014 Autor Publicado: Janeiro 7, 2014 Olá, Ontem, mesmo com os peixes quase sem sintomas, resolvi fazer um tratamento com o Baktopur. Aqui ficam 2 vídeos "interessantes"!!! Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Janeiro 7, 2014 Autor Publicado: Janeiro 7, 2014 Olá, Ontem à noite, quando estava a colocar o Baktopur no aquário, reparei que a fêmea de Geophagus gurupi estava de boca. Obviamente que o macho lhe terá passado parte da prole (digo parte porque ele também se mantinha de boca). A verdade é que passados alguns minutos a fêmea estava a apanhar areia no fundo e novamente sem boca...! Perante este cenário, hoje de manhã antes de sair, desliguei as luzes do temporizador por forma a que quando chegasse agora ao final do dia, o aquário estivesse às escuras. Dito e feito, com os peixes a dormir apanhei o macho e em menos de 3 minutos largou os alevins! Aqui fica o registo: Penso que serão os primeiros a nadar em Portugal, certo? Vamos ver como se desenvolvem! Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Janeiro 14, 2014 Autor Publicado: Janeiro 14, 2014 Olá, Aqui fica um vídeo dos alevins de gurupi. A crescer e cheios de vida! Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Janeiro 18, 2014 Autor Publicado: Janeiro 18, 2014 Olá, Os gurupi ocuparam finalmente o aquário de crescimento. Agora é que se consegue ter uma noção da quantidade! Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Janeiro 25, 2014 Autor Publicado: Janeiro 25, 2014 Olá, Aqui fica mais um vídeo dos gurupi! Continuam todos bem e a crescer muito bem! Reparem nos tuberculata... Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Fevereiro 3, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2014 Olá, Aqui fica um vídeo feito hoje! De notar que os Geophagus argyrostictus "Xingu", estão já muito bem adaptados e a ganhar cor de dia para dia! Os Geophagus sp aff Altifrons estão a crescer muito bem, aproximando-se já dos 15 cm! Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Fevereiro 7, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2014 (editado) Olá, Hoje entraram 16 corydoras, vindas como é óbvio da Aquoporto! 3 Corydora similis 3 Corydora agassizi 3 Corydora elegans 3 Corydora aeneus "Puerto Maldonado" 4 Corydora puntactus Estas juntaram-se às que já tinha: 5 Corydoras sterbai 3 Corydoras puntactus 3 Corydoras adolfoi Não consegui fotografar as agassizi, mas aqui ficam fotos das outras! Aproveito e deixo algumas fotos dos Geophagus argyrostictus "Xingu". Abraço, Diogo Editado Fevereiro 8, 2014 por Diogo Lopes
Recommended Posts