Recommended Posts

Publicado

Esta é a minha 1º mensagem neste forum. Espero que me possam ajudar:

Estou a pensar em alterar o meu aquario e para discus e escalares. Sei que são animais muito sensíveis e que qualquer alteração os pode matar. Quais são as caracteristicas mais importantes que devo assegurar?

Muito obrigado.

Publicado:

Boas,

Esses peixes são tão sensíveis como outro qualquer :wink:

Quanto à tua questão é tão vaga que duvido que alguém te possa ajudar devidamente. Aconselho a leres alguns topicos sobre o assunto, são às centenas e depois se tiveres dúvidas mais específicas, chuta. Terei todo o gosto de te ajudar no que souber e puder.

OBS: já agora preenche o teu perfil corretamente. :lol:

cumps

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/

Publicado:

O perfil está actualizado.

Podem-me indicar então onde posso encontrar literatura relevante? (ex: artigos em websites)

Obrigado,

Publicado:

Gostava realmente de obter informação sobre as caracteristicas fundamentais de um aquario com discus:

- Agua : qual o ph e tempeatura ideal?

- comunidade: os escalares e botias podem conviver com discus?

- quantos discus devo comprar para um aquario de 120 l?

Publicado:

em português :

www.aquariofilia.net/forum

www.darkdiscus.com/

em ingles :

http://www.dph.nl/

mas também partilho da opinião que o pesquisar é o melhor mesmo.

Abr, boa leitura

Publicado:

Concordo perfeitamente com tudo o que já foi dito, quando entrei no fórum foi com a mesma ideia que tu montar um aqua com discus, passei aqui cerca de um mês a vasculhar tudo e mais alguma coisa, e só te digo que valei a pena, aprendi imenso e já tenho um aqua montado desde Nov. de 2004 com excelentes resultados, praticando a filosofia de não me por a inventar e seguir os conselhos de quem tem calo no assunto que é o que não falta por aqui, por isso boa estadia :)

Publicado:

Mas olha que isso dos Discus serem muito senveis não é bem assim.

São mais esquesitos com a comida e não gostam de stress. Por isso não te aconselho teres escalares com eles.

Nunca me morreu um discu, já perdi neons, guppys, ottos, escalares, colisas, betta...discus nunca. Tenho actualmente 6.