arturervilaca Publicado: Março 2, 2013 Share Publicado: Março 2, 2013 Boa tarde, Sr. Bento. Antes de mais gostaria de dizer que é a minha primeira mensagem no site. Comprei um aquário em Novembro passado, e agora estou a ver se o consigo vender para evoluir para um de 100 L +/-. Mas estava a procurar como ciclar um aquário como deve ser, por ter cometido alguns erros no meu e não ter esperado o tempo devido antes de meter os peixes e agora tenho alguns problemas com a amônia, erros de principante e dei com este tópico. Queria deixar-lhe só umas dicas, é que eu também andei a ver alguns aquários da JUWEL e tenho inclusíve o catálogo em casa, e segundo o que diz comprou um LIDO 120, tenha então cuidado para não povoar em demasia o aquário, porque é preferivel um aquário em formato retangular, tipo 100cm de comprimento por 40cm de altura do que o que comprou que é quadrado, não lhe deram essa indicação na loja, possivelmente. Isto porque os peixes nadam na horizontal, logo vão ter menos espaço porque o seu tem cerca de 61cm de comprimento. Tem de optar por preencher o aquário com peixes das três camada: superfície, meio e fundo. Não coloque muitos platis porque são peixes de superfície. Outra dica rápida para saber qual a camada em que os peixes se situam quando estiver a escolher os peixes numa loja de animais: Observe o formato da boca, existem os que a tem voltada para cima, os de superfície (platis, dânios, etc); os que a tem em frente, os do meio do aquário (escalares, etc) e existem ainda os que tem a boca voltada para baixo, os de fundo (coridoras, etc), que servem para "limpeza" Espero ter ajudado. Cumprimentos Artur Vilaça Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts