Warrior11982 Publicado Fevereiro 4, 2013 Share Publicado Fevereiro 4, 2013 Boas tardes.Começo por me apresentar embora desconheça se este é o local adequado para tal.Chamo-me Bento, tenho 30 anos e sou de Albufeira.Como o título indica, adquiri um aquario JUWEL LIDO 120. Como o nome indica, é de 120L.Tenho algumas noções dos parâmetros da água que tenho que respeitar mas de qualquer forma agradecia alguma ajuda nesta minha primeira incursão pelo mundo dos aquários.Depois de ter passado tudo por água quente, coloquei os elementos decorativos dentro do aquário. Enchi-o com água, voltei a vazar e agora está cheio e a começar o ciclo antes de introduzir os seus habitantes.Pelo que sei, esta é a fase onde devo colocar as tais bactérias boas que já o fiz. Baixei o nível de cloro da água usando um químico para o efeito.Também baixei o nível do PH para o valor de 7.Como devo proceder daqui para a frente?Agradeço a ajuda,Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David de Jesus Publicado: Fevereiro 4, 2013 Share Publicado: Fevereiro 4, 2013 Boas, O ciclo só começa quando há carga biológica,e não uses produtos comerciais para acelerar o ciclo, são um bocado enganadores. A melhor maneira é começares a deitar um pouco de comida no aquário todos os dias para que se decomponha, e quando colocares peixes fazeres boas tpa's. Citar Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Warrior11982 Publicado: Fevereiro 4, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 4, 2013 Muito obrigado. Quando uma pessoa não sabe é assim... Já agora, qual a quantidade de comida que devo por diariamente? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jacjac Publicado: Fevereiro 4, 2013 Share Publicado: Fevereiro 4, 2013 Pouca, bem pouca. Senão ficas com o aquário todo sujo. Mete um ou dois flocos dia sim dia não. Citar Afonso Cunha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Warrior11982 Publicado: Fevereiro 4, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 4, 2013 Muito bem. Já adicionei a comida...Nesta fase preciso regular mais alguma coisa na água? Ou é apenas ir colocando um pouco de comida diariamente e esperar cerca de 4 semanas até introduzir os peixinhos?? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Warrior11982 Publicado: Fevereiro 4, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 4, 2013 É necessário regular já o cloro?? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Fevereiro 4, 2013 Share Publicado: Fevereiro 4, 2013 É necessário regular já o cloro?? Passado 24/48 horas o cloro desaparece. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Warrior11982 Publicado: Fevereiro 4, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 4, 2013 Então, para já resta-me aguardar até atingir esse período? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Fevereiro 4, 2013 Share Publicado: Fevereiro 4, 2013 Então, para já resta-me aguardar até atingir esse período? sim daqui a 2 semanas já podes por com calma alguns peixes. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Warrior11982 Publicado: Fevereiro 4, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 4, 2013 Desculpe insistir mas então, até atingir as duas semanas, resta-me ir colocando um pouco de comida diariamente e não necessito de mais nada, correcto?? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Warrior11982 Publicado: Fevereiro 27, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 27, 2013 Após cerca de 4 semanas apenas a fazer o ciclo, coloquei os meus primeiros 4 Mollys. Estão-se a aguentar muito bem! O que devo colocar de seguida?? Falaram-me nos limpa fundos e limpa vidros.O que recomendam? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Warrior11982 Publicado: Fevereiro 28, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 Guppys? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Fevereiro 28, 2013 Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 Boas, Mete fotos... Tem 120L podes meter ainda mais uns quantos peixes. Podes meter gupys, espadas, platis, colisas, dois escalares... É uma questão de veres o que gostas. Aproveita o espaço mas não exageres. Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Warrior11982 Publicado: Fevereiro 28, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 Obrigado pela resposta.O aquário ainda me parece muito vazio. Tenho que lá colocar mais qualquer coisa.Gostava de colocar uns peixes bonitos e coloridos mas ao mesmo tempo resistentes. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AquaMysterio Publicado: Fevereiro 28, 2013 Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 Antes dessas mollys entrarem ai devia estar ai a equipa de limpeza (4 coridoras ou mais, e 1 pleco ou 2 ancistrus) Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Warrior11982 Publicado: Fevereiro 28, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 Ok. Nesse caso vou tentar remediar a situação e colocar isso mesmo. brigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AquaMysterio Publicado: Fevereiro 28, 2013 Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 de nada, mas se eu fosse a ti optava pelos 2 ancistrus, os pleco (plecostomos) podem chegar a 50 centimetros, e os ancistrus são muito parcidos e só chgam no maximo 15 a 20 cm Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Warrior11982 Publicado: Fevereiro 28, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 Fogo... vão ficar enormes... não tinha ideia disso!! lol Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AquaMysterio Publicado: Fevereiro 28, 2013 Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 os pecostomos, os ancistrus num aqua de 60 L já se dão bem Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Warrior11982 Publicado: Fevereiro 28, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 Muito bem... Vou optar por dois ou 3 desses e depois preciso de outros para fazer o papel de "limpa vidros", correcto? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Fevereiro 28, 2013 Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 Boas, Os ancistrus limpam os vidros. O que precisas é de corys para limpar o fundo do aquário. Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AquaMysterio Publicado: Fevereiro 28, 2013 Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 Exprimenta esta fauna de equipa de limpeza: 3- ancistrus 4- coridoras Olha é só para te dizer que se os ancistrus se reproduzem, muitos deles sobrevivem por isso tens de ter cuidado, se não é só ancistrus por todo o lado ehehhe! Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Warrior11982 Publicado: Fevereiro 28, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 Pois, isso tb é algo que não desejo. lolVou ter atenção a isso e muito obrigado pelas dicas! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AquaMysterio Publicado: Fevereiro 28, 2013 Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 Um lado bom da reprodução dos peixes é que se pode vender, e assim se o preço for mais acessível do que nas lojas, muita gente começa a comprar Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Warrior11982 Publicado: Fevereiro 28, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 Compreendo mas não é minha intenção vender peixes. De qualquer forma agradeço a sugestão! PS: percebo pouco de peixes para ser vendedor!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts