Henrique Claudino Publicado Fevereiro 4, 2013 Publicado Fevereiro 4, 2013 Olá a todos, Um dos meus Rasboras está com um ar esbranquiçado: Os parâmetros da água estão normais: pH: 7.15 kH: 4 NH4: 0 No2: 0.02 No3: 10 Temperatura: 25ºC Tanto quanto li, parece ser Costiose Nome comum: Costia. Pode ser causada pelos protozoários Ichthyobodo sp. (Costia sp.), Chilodonella sp., Cylochaeta sp. e Brooklynella sp. entre outros. Os peixes apresentam o corpo com aspecto esbranquiçado ou nebuloso, falta de apetite e presença de ramificações vermelhas nas nadadeiras. Deve-se associar Labcon Ictio e Labcon Aqualife no tratamento. Alguém pode dar uma ajuda de qual o método de tratamento? (devo isolá-lo dos outros?) Obrigado Cumps, Henrique Claudino
Henrique Claudino Publicado: Fevereiro 5, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2013 Alguém que possa ajudar?... Por favor! Obrigado Cumps, Henrique Claudino
malteznuno Publicado: Fevereiro 5, 2013 Publicado: Fevereiro 5, 2013 Ora boas ou hora má O melhor será sempre isolar o peixe doente(Aquário Hospital). E efectuar o tratamento ao mesmo separadamente. Se por um acaso a bactéria ou vírus já estiver em todo o aquário ai sim, fazer o tratamento no aquário principal. Por vezes o problema, é que temos os aquários com troncos e plantas, o que dificulta a captura do peixe ou peixes doentes.E opta-se por tratar todo o aquário. Com esta opção teremos mais gastos(Mais medicamento, mais agua a trocar, alterações no filtro se tivermos carvão activado etc.etc.etc.) Em relação á doença, não me vou pronunciar, porque não sou grande 'medico'. Tens de aguardar por uma opinião a esse respeito. Boa sorte Apistogramas a nova fase.
Henrique Claudino Publicado: Fevereiro 7, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2013 O bicho acabou por falecer... Os outros parecem estar bem... Pelo menos até ver... Obrigado pela ajuda. Abraço Cumps, Henrique Claudino
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 7, 2013 Publicado: Fevereiro 7, 2013 henrique as manchas brancas eram parecidas com algodão ou consistentes?
Henrique Claudino Publicado: Fevereiro 7, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2013 Olá Susana, Eram consistentes, pareciam interiores... Ainda tentei fazer o tratamento com o sera baktopur, mas não resultou... Tinham-me recomendado o Waterlife protozin, mas não havia na loja.. Cumps, Henrique Claudino
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 7, 2013 Publicado: Fevereiro 7, 2013 hummm.....o peixe parecia-te mais apático ou mais frenético?
Henrique Claudino Publicado: Fevereiro 7, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2013 mais apático... Para o fim então nem se mexia... Foi aspirado pelo filtro... Cumps, Henrique Claudino
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 7, 2013 Publicado: Fevereiro 7, 2013 hum, penso que tiveste um infeliz ataque bacteriano Henrique. se puderes (não tendo corys ou ancistrus ou outros peixes sensíveis ao sal) coloca uma colher de sopa de sal grosso por cada 50 L do aquário para evitar mais peixes contaminados. faz isto nesta vez e na proxima tpa.
Henrique Claudino Publicado: Fevereiro 7, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2013 Ok... E o Sera Baktour? não servirá? coloquei-o há 2 dias, ia fazer amanhã a TPA... Posso é fazer já hj a TPA e colocar o sal ainda hoje.. (antes que me esqueça, desejo-te boa sorte para amanhã! infelizmente amanhã não consigo passar por lá, mas suspeito que seja interessante o que tens para dizer.) Cumps, Henrique Claudino
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 7, 2013 Publicado: Fevereiro 7, 2013 vai ser virado para os pikenos mas os dados que trago para o segundo workshop vão supreender toda a gente (temos verdadeiros mundos dentro dos aquários ) obrigado o sal ajuda a acabar com os vestigios que possam haver no aqua da infecção que o assolou.
Henrique Claudino Publicado: Fevereiro 7, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2013 Tudo a correr bem e obrigado pela ajuda! (PS: um destes dias volto a chatear-te com os Betta! ) Cumps, Henrique Claudino
Recommended Posts