dg12 Publicado Fevereiro 3, 2013 Publicado Fevereiro 3, 2013 Boas a todos, Venho pedir ajuda aos mais experientes nestes assuntos para me darem uns 'empurrões' nesta área. Tenho 2 aquários de 60lt cada bem plantados e queria usar um fertilizante DIY em ambos. De preferência algo do género tudo-em-um, mas também não me importo de fazer um para cada elemento. Vamos a dizer que de momento só tenho acesso a: - Cloreto de Potássio (KCl) - Fosfato Monopotássico (KH2PO4) - Sulfato de Magnésio Heptahidratado (MgSO4,7H2O) Isto basta para fazer o que pretendo? Que receita sigo? Recomenda-se usar água de osmose para este efeito? Obrigado, David
A. Ferreira Publicado: Fevereiro 3, 2013 Publicado: Fevereiro 3, 2013 Viva, Falta-te o azoto (KNO3) e os micros. Água de osmose serve. Neste site tens várias "receitas"... http://www.theplantedtank.co.uk/dosing-methods.htm Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
dg12 Publicado: Fevereiro 4, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2013 Boas, É mesmo necessário o kno3? onde o poderei arranjar? É que nas últimas 2 já tenho duas fontes de 'K'... cumps, David
Diogo HC Matias Publicado: Fevereiro 4, 2013 Publicado: Fevereiro 4, 2013 Boas, É mesmo necessário o kno3? onde o poderei arranjar? É que nas últimas 2 já tenho duas fontes de 'K'... cumps, David Sim, KNO3 é essencial, mais importante que o sulfato de magnésio. Eu cheguei a usar uma proporção NPK de 20-5-40, que resultava num aquário densamente plantado, mas prefiro dosear em separado para corrigir carências.
dg12 Publicado: Fevereiro 4, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2013 Hmmm obrigado então. Vou ver onde consigo arranjar a bom preço aqui na minha zona cumps ,David
Recommended Posts