Recommended Posts

Publicado:

Há quanto tempo montaste o aqua ? Se for há menos de 1 mês, pode ser normal, pois as particulas trazidas pelo areão acabaram por acentar ou ser filtrada. Eu uso, numa das camâras do filtro externo Fluval 204, lã filtrante. Faz umas TPA's adicionais.

Este planeta não é nosso, foi-nos emprestado pelos nossos filhos!

Publicado:

tenho o aquario a 4 meses e a duas semanas que isso esta assim ja nao sei o que fazer limpo o areao de duas em duas semanas

Publicado:

Boas Gaivina;

Esse problema pode ser como disseram anteriormente outros user's, mas se tens o aquário há 4 meses e só há 2 semanas isso comelou aparecer, podemos excluir essa ideia.

É assim, eu não te posso informar da origem de esse problema, porque não sei mesmo do que pode ser, nem vou estar a supor. Posso sim dar-te um possivel solução.

FiltroBomba.gif

Nesta imagem, tens um filtro feito por mim ( a ideia tirei de outro fórum ). Funciona muito bem, relativamente a pôr a água cristalina, mas acima de tudo é muito barato. Para o fazeres só precisas de:

- Um tubo de PVC de 3,2cm de diametro;

- Lã de vidro;

- Uma mangueira com uma pedra porosa;

- Uma bomba de ar.

Cortas o tubo de maneira que fique a 5/10 cm do nivel de água, fazes uns furos, dependendo da quantidade de lã de vidro que queiras colocar, não esquecendo que, quanto mais lã de vidro colocares, mais o filtro vai filtrar. Após teres o tubo com os furos colocas a lã de vidro em volta da parte com os furos, comvém colocares na parte inferior do tubo de PVC. Por fim colocas a mangueira com a pedra porosa dentro do tubo ( de maneira que fique o mais perto possivel da parte inferior do tubo de PVC ) colocas tudo dentro do aquário e ligas a bomba. Dentro de poucos dias terás a água limpa.

Concluindo e organizando tudo, este filtro foi tirado de um outro fórum, funcionou muito bem comigo, e quando o tirei do aquário, a água voltou a ficar mais amarelada, no teu caso é pouco relevante, pois o que te preocupa é o branco da água. É facil de fazer e não te custa mais de 5 euros ( dependendo, do material que tens, refiro-me à bomba, mangueira e pedra porosa, geralmente toda a gente tem :wink: ), pode solucionar, e não te vai custar nada do outro mundo para não tentares. De qualquer maneira podes sempre esperar por outras solução.

Espero ter ajudado, mas gostava que me respondesses a umas perguntas:

- Medidas do aquário?

- Fazes TPA's ( Trocas Parcias de Água )?

- Que filtro tens? Que matérias filtrantes tem o teu filtro?

Sem mais assunto. . .

Os melhores cumprimentos,

Nelson Ferreira

673_1394.png

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas !!

A água do meu aqua tambem estava com esse problema ! No meu caso era cloro devido a eu, por falta de experiencia deixar a agua das trocas parciais 2 dias a repousar...

Comecei a deixar a água repousar uma semana e o problema resolveu-se eu duas trocas parciais de agua :!:

Publicado:

Bem, para já penso que se fizeres trocas de 2 a 3 vezes por semana verás melhores resultados (com sifonagem ajuda) de 25%. Se isto não resultar diz qualquer coisa. Reduz a alimentação para o estritamente necessário.

Um abraço