André Santos Publicado Fevereiro 3, 2013 Publicado Fevereiro 3, 2013 (editado) Boas, Queria começar uma criação de camarões comestíveis, mais propriamente Macrobrachium rosenbergii. - Alguém conhece uma espécie mais fácil de criar? - Onde posso adquirir Macrobrachium rosenbergii? Obrigado Editado Fevereiro 3, 2013 por André Santos
labutes77 Publicado: Fevereiro 3, 2013 Publicado: Fevereiro 3, 2013 boas ... "Cria começar uma criação de camarões comestíveis... " "queria começar uma criação de camarões comestíveis ... " ai esse portugues ... nao conheço esse camarao em portugal. é de ordem inferior e as larvas crescem em agua salgada. nao sei se te safas ... http://en.wikipedia.org/wiki/Macrobrachium_rosenbergii " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
André Santos Publicado: Fevereiro 3, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2013 Boas, Desculpe-me do meu português mas é que eu quando escrevi o tópico estava a "dormir" :D É pena gostava mesmo de criar uns camarões..
dg12 Publicado: Fevereiro 3, 2013 Publicado: Fevereiro 3, 2013 Boas, Se o teu fim é arranjar algo para mastigar numa tarde de verão com uma 'jola a acompanhar, porque não agarras num camaroeiro grande e um balde e vais a algum rio/ribeira perto da tua zona apanhar uns lagostins vermelhos? Até estás a ajudar a fauna autóctone, pois esses gajos são uma praga... Limpam os rios de tudo que lá existe, e criam que nem ratos... Já não seria a 1ª vez que eu comia deles. saborosos mesmo! Com um pouco de molho de azeite, alho e especiarias até dói! :D cumps, David
labutes77 Publicado: Fevereiro 3, 2013 Publicado: Fevereiro 3, 2013 boas. para criar camaroes tens muitas hipoteses. agora se é para comer ... fica muito dificil. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
André Santos Publicado: Fevereiro 3, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2013 (editado) Boas, Sim, lagostins vermelhos seria uma boa espécie para criação. Até porque eu gosto muito de lagostins, são animais espantosos. Obrigado pela sugestão Editado Fevereiro 3, 2013 por André Santos
dg12 Publicado: Fevereiro 4, 2013 Publicado: Fevereiro 4, 2013 Boas André, Entendeste-me mal... Não é para criar os lagostins vermelhos, apenas apanhar e comer / arrancar as pinças deles no máximo... Esse lagostins do rio não valem a pena fazer criação e se não me engano até que é proibido manter em cativeiro! cumps, David
joaocga Publicado: Abril 21, 2020 Publicado: Abril 21, 2020 Boa tarde a todos Não é para fazer propaganda, mas há uma loja na margem sul que os vende ( Macrobrachium rosenbergii ) Eu comprei alguns mas, acabaram por morrer, por minha causa ( não tinha os parâmetros da agua corretos ) Já quis comprar mais, mas já não tem Se algum tiver e quiser vender, digam que eu compro. São espetaculares e eu aprendi a gostar de eles, depois de os ver num aquário de um amigo meu, no Brasil ( por lá é mais fácil adquirir )
Recommended Posts