Napalm_Betta Publicado Fevereiro 2, 2013 Publicado Fevereiro 2, 2013 (editado) Olá a todos.Eu e e um colega meu mantemos um aquario de 80 litros em conjunto, neste momento a fauna é apenas um velho e gordo oscar =)Mas o que nos preocupa são as plantas.O aquario tem 2 calhas que apesar de eu não ter a certeza penso que uma tem 32 e a outra 16 W andando ha volta de 0.5W/l penso que luz não falta para plantas de baixa manutenção.Em relação a fertelizações não fazemos nada, (tem uma boa dose de substracto fertil da tetra) coberto com areia de silica. Temperatura a 25º Em relação a flora, tronco com musgo de java extremamente amarelo com alguns rebentos bem mais verdes (e a precisar de uma poda) anubias nanas e fetos de java (que apesar de bastante verdes são baixinhos)Penso que possa ser falta de ferro...Alguem tem ideias? Fotos: notem a ponta de musgo verde em contraste com o resto Editado Fevereiro 2, 2013 por Napalm_Betta "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
simonplace Publicado: Fevereiro 2, 2013 Publicado: Fevereiro 2, 2013 Boas napalm, o musgo está todo preso ao tronco certo? Experimentem retirar uma pequena porção desse musgo amarelado e amarrem-no a uma rocha ou a outro pedaço de madeira, para verem se faz alguma diferença ou não. Aparentemente as outras plantas estão saudáveis portanto estranho o musgo estar dessa forma, a não ser que seja uma doença qualquer... cmps
Napalm_Betta Publicado: Fevereiro 2, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2013 Exacto... vou retirar um bocado e fazer o que disseste, tambem vou cortar um bocado e polo num cubo na rua com luz indirecta para ver se melhora =/ "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
Napalm_Betta Publicado: Fevereiro 3, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2013 Mais alguma ideia? "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
malteznuno Publicado: Fevereiro 3, 2013 Publicado: Fevereiro 3, 2013 (editado) Poderá ser carência de ferro,(fertilização).Também poderá ser tubos velhos. As anúbias estão sempre bem, aquentam quase tudo, por isso não me admira que estejam verdinhas e com bom aspeto. Boa sorte Editado Fevereiro 3, 2013 por malteznuno Apistogramas a nova fase.
Napalm_Betta Publicado: Fevereiro 3, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2013 tubos velhos? que queres dizer com isso? não percebi bem "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
cptfreak3 Publicado: Fevereiro 27, 2013 Publicado: Fevereiro 27, 2013 Sei que o post é antigo, mas se ajudar, creio que um dos grandes problemas é o comprimento do musgo, musgos como este têm que ser podados, senão fazem sombra a si mesmos na parte de baixo, e é por isso que ele começa a amarelar mas nas pontas continua verde. Acho que pode ser isso, uma boa poda provavelmente dar-lha-à força, apesar de esse já estar com um aspecto muito mau :/ Espero não estar enganado e espero ter ajudado. Garbage Swamp Bateria de Camarões (Desactivado) Feedback
Napalm_Betta Publicado: Fevereiro 27, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2013 (editado) Sei que o post é antigo, mas se ajudar, creio que um dos grandes problemas é o comprimento do musgo, musgos como este têm que ser podados, senão fazem sombra a si mesmos na parte de baixo, e é por isso que ele começa a amarelar mas nas pontas continua verde. Acho que pode ser isso, uma boa poda provavelmente dar-lha-à força, apesar de esse já estar com um aspecto muito mau :/ Espero não estar enganado e espero ter ajudado. Penso que não era da poda, porque tirei um bocado e dei-lhe mais luz e mais nutrientes nun cubo ha parte e ele já esta mais verdinho por isso penso ser mesmo falta de ferro/micros, mas obrigado pela dica =) Editado Fevereiro 27, 2013 por Napalm_Betta "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
cptfreak3 Publicado: Fevereiro 28, 2013 Publicado: Fevereiro 28, 2013 Só o facto de ser "um bocado", ser um aqua à parte e ter mais luz poderia corroborar aquilo que eu disse...talvez sejam ambas as teorias. Apenas disse isto porque ja tive praticamente todos os musgos mais comuns e normalmente não precisam de fertilizante. Tens que ir experimentando mudar mas sem meter fertilizante. De nada e boa sorte. Garbage Swamp Bateria de Camarões (Desactivado) Feedback
Recommended Posts