fabio j Publicado: Maio 25, 2013 Publicado: Maio 25, 2013 Boas, Tenho acompanhado o teu aquário e tenho-te a dizer que está bem interessante, apesar de um pouco confuso e desorganizado. Tens aí apistos lindos Ja uma actualização era bem vinda pois ja há algum tempo que este aquário não é actualizado [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]CumprimentosFábio Joaquim
polnadal Publicado: Maio 25, 2013 Autor Publicado: Maio 25, 2013 Boa noite Fábio, obrigado pelo comentário, é verdade que nao tenho actualizado muito o aquário mas agora estou muito liado com a criação que é o que mais gosto deste hobby e isso tem ocupado o 100% do meu tempo, agora tenho uma postura do casal macmasteri no comunitário que consegui ver hoje em direito, o tópico mais activo é agora o Aquário de cria de apistos que esta na minha assinatura, cmps Pol Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos
polnadal Publicado: Maio 27, 2013 Autor Publicado: Maio 27, 2013 A postura dos "macs" no comunitário tem desaparecido, agora apanhei o casal e trasladei no aquário de cria, vamos ver se há sorte!! cmps Pol Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos
polnadal Publicado: Setembro 28, 2013 Autor Publicado: Setembro 28, 2013 (editado) Boas André estou a fazer renovação de espécies para poder tentar a criação de outras (que é a parte que mais gosto deste hobby). O Aspecto general do meu aquário tem mudado bastante, estou fazer coisas que acho sao menos bonitas mas mais funcionais para o que eu gostaria. Um dos grandes cambios que vou fazer e romper com a ideia do aquário amazónico e introduzir algumas espécies asiáticas. Peço desculpa por isso mas o meu interesse e a limitação no número de aquários nao deixa-me fazer mais. Ok acabo de fazer uma foto para satisfazer a curiosidade do André, nao é a melhor mas da uma ideia general do aspecto do aquário. Quando tenha novas espécies já vou fazer mais fotos, abraço, Pol Editado Setembro 28, 2013 por polnadal Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos
polnadal Publicado: Outubro 18, 2013 Autor Publicado: Outubro 18, 2013 Boas, Hoje saíram 5 A. macmasteri e entraram 5 alevinos de ramirezzi german blue do vizinho Paulo :D:D. vamos ver se amanha consigo fazer algumas fotos destes peixinhos e se crescem rápido vou tentar introduzir alguns dos meus alevinos para agilizar o processo de crescimento, cmps Pol 1 Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos
polnadal Publicado: Outubro 21, 2013 Autor Publicado: Outubro 21, 2013 (editado) um pequeno vídeo: cmps P. Editado Outubro 21, 2013 por polnadal 1 Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos
polnadal Publicado: Outubro 21, 2013 Autor Publicado: Outubro 21, 2013 (editado) Boas, como já tinha dito, o aquário tem tido alumas novas incorporaçoes: 5 ramirezzis (2-3cm) do potav, 10 neons pretos do Aquahobby, 2 neons pretos do potav, 10 cardinais do Aquoporto. Deixo mais umas fotos para que vejam os peixes e uma general do aquário: cmps Pol Editado Outubro 21, 2013 por polnadal 1 Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos
polnadal Publicado: Novembro 3, 2013 Autor Publicado: Novembro 3, 2013 E mais ums peixinhos que chegaram ontem a casa: Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos
polnadal Publicado: Novembro 23, 2013 Autor Publicado: Novembro 23, 2013 (editado) Depois de ter mudado o "setup" deste aquário para encontrar o meu pobre 4º disco, e limpar o filtro os ciclideos tem respondido da mesma maneira que as corys repondem a uma TPA com agua 5-10ºC mais fria. A minha A.eremnopyge esta a mostrar uma atitude que resulta muito familiar mas na tinha visto nos passados 5 meses, finalmente nao deixa que o macho ganhe a luta: Infelizmente aprendi mais uma coisa: anotem cada coisa que fazem quando criam peixes porque um dia ou outro vao precisar, nao posso criar novamente A. eremnopyge ate depois do Natal porque esqueci-me de anotar quando começam a comer liofilizados e vou estar fora 2 semanas,... cmps P. Editado Novembro 23, 2013 por polnadal 1 Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos
Manel Gama Publicado: Abril 17, 2014 Publicado: Abril 17, 2014 Boas pessoal, depois de ver e seguir os tópicos de muitos aquários e fishrooms increivels, decidi crear o meu propio. Tarea não muito facil com um portanhol terrivel e um computador holandes sem acentos :D:D. Tenho tido aquário há 20 anos mais este projeto era um sonho que perseguia há muito tempo: um aquário grande de biótopo amazónico. Uma nota importante: a ideia era ter um biotopo, na práctica o aquário como tantas outras vezes e um resultado de muitos erros e adaptações corregidas na convenienca do autor e o resultado de boms e mãos conselhos . O Setup: Aquario: ICA Aqualux 300 = 120 x 70 x 40 (este foi o primer erro, ja veram mais acinte). Agua: Ph: 7.5 (estou a trebalhar no descenso ate 6.5 mas a luta e grande) Kh: 3 (incrementado depois de um resultado inicial de 1) GH: 5 NO3: 0 NO2: 0 Substrato: Sera floredepot (14 Kg) Areia branca fina "JBL Sansibar white" (20Kg) Grava oscura (não recourdo a marca) mais este foi um dos conselhos que não tinha que ter seguido pois as corys não respetan muito a minha ideia de não mixturar as zonas. Elemetos decorativos: 1Red Mor Wood "bonsai" onde coloquei 3 Anubias nanas, 1 musgo de Java e outra planta. 3 pedras (1 delas muito inapropiada para os discus) 3 troncos mais 2 cocos para refugio dos Apistogrammas. Folhas secas de platanero (numa tentativa de baixar o pH, decorar o aquario e crear refugios para os apistogrammas. Filtro: Resun Biopower 2 (vendido com o aquario ICA) 700 l/hora (Tenho desde o primer dia a intencao de mudar de filtro para um filtro externo e com mais capacidade, acho que um 900l/h seria o minimo). Luz: O aquario foi venddo num pack com uma tira de leds. Inicialmente fiquei muito impressionado com a iluminacao destos led, mais adelante quando as plantas não cresciam e as algas marroes proliferevam sem control decidi lir um pouquinho, e foi quando vi que esta iluminacao pode ser util num malawi ou Tanganika sem plantas mais nao para um plantado. Agora a iluminacao tem: -A tira de leds -Dois calhas compradas de segunda mao, marca Odyssea. Uma calha com 2x36W T8 JBL luz branca e uma calha com 2x39W T8 Natural Red de ICA. (O "barato" sale caro!!!) Bomba de ar: JBL prosilent A300 com dois pedras difusoras. CO2: Montagem caseiro com açucar e levadura que finalmente consegui fazer funcionar há dois dias. Temperatura: 27ºC. Flora: Aqui não respetei o concepto de biotopo acabando por ter um aquario de fauna amazonica e flora internacional :D - 3 Anubias nana - 3 Valisneria spiralis - 3 Vallisnera spp. - 2 Fetos de Java - 1 x Vesicularia montagnei, Christmas Moss - 2 pedras com flame moss Taxiphyllum spp. - 4 Pogostemon helferi - 4 Bolbitis heudelotii - 2 pedras com Solenostoma tetragonum (Blepharostoma trichophyllum? = Pearl moss) - 10 limnophila sessiphlora - 3 ceratophylum demersum - 1 dose de musgo spp. - 3 ceratophylum demersum - 3 x Echinodorus macrophyllus (que comprei espectaculares mas não estão a responder bem no aquário) Fauna: - 6 nariz de bêbado (Hemigrammus rhodostomus) - 4 discus juvenis (Symphysodon spp.) (1 turquesa, 3 que não recordo ). Comprados no criador Ana Sofia Silva x Carlos Martins. 5* - 10 Corydoras aeneus juvenis (compradas no OLX a um partiular em Rio de Mouro). Tem 200 mais se estiveram interessados :D:D:D - 3 Ancistrus spp. - 2 Blue rams (M. altispinosa), que vistas as respostas ao meu topico e ao que eu tenho lido não vai ser facil fazer sexagem :D:D - Casal Apistogramma viejita - 6 Neritina natalensis. - Alguns caracóis que conseguiram passar a fase de lavagem das plantas). Conclusão: Este e um hobby altamente adictivo, eu recomendo que si não tenhem tempo ou dinheiro comprem um porquinho das indias o uma tartaruga :D:D:D Eu comencei com o sonho dos discus e agora algum usuario que não vou mencionar acordou-me um interes perigroso e doente pelos Apistogrammas. (obrigado F.) Fotos: Vou tentar seguir explicando as observacoes, progressos e "retrassos" deste projeto e corregir progressivamente o meu portanhol. abraço Pol Boas Pol! Antes de mais nada parabens pelo belo aquario^^ Gostei muito desse tronco que mostras na primeira fotografia e ja ando atras de um a bastante tempo! Sabes-me dizer onde o arranjas-te? Abraço!
polnadal Publicado: Abril 17, 2014 Autor Publicado: Abril 17, 2014 Boas Manel, Esse tronco foi comprado há 2 anos na loja Aquaeden, também tenho vistos troncos parecidos na loja Aquahobby há alguns meses e finalmente sei que a loja Aquaporto também consegue e envia troncos com diferentes tamanhos e formas. Eu recomendaria sempre ligar e preguntar em cada loja antes de ir lá. Nao tenho problema com nenhuma loja mas eu sempre vou recomendar a minha favorita: Aquaporto. O motivo é simple: variedade e trato personalizado + preços razoáveis. Qualquer dúvida que tenho sobre preços, peixes, compatibilidade e produtos é sempre respondida com brevidade. Por isso, a pesar dos 300km de distancia, quando preciso comprar alguma coisa contacto com ele. Podes perguntar também ao usuário Claire Moreira (Claire). A Claire e o Nuno tem aquários muito mais bonitos e tratam muito mais que eu o aspecto visual e sei que tem encomendado troncos mas nao sei a que loja: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=215405&page=3 muita boa sorte com esse projecto, cmps Pol Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos
Manel Gama Publicado: Abril 17, 2014 Publicado: Abril 17, 2014 Obrigado pela ajuda Já estive na Aquaporto e vi la alguns, mas tenho de voltar la :D Tenho a sorte de ser mesmo aqui ao ladinho :D Trabalho a 10minutos a pé de la ^^ Um abraço, e obrigado mais uma vez ^^
Recommended Posts