RalpH Publicado Fevereiro 1, 2013 Publicado Fevereiro 1, 2013 (editado) Olá. Queria perguntar-vos qual a "melhor" maneira de plantar cuba. Reparei neste vídeo abaixo, mas a minha dúvida é se este método não irá criar zonas de putrefacção a longo termo entre a cuba e o substrato. Plantar pé a pé não será melhor ideia? Obrigado Editado Fevereiro 1, 2013 por RalpH
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 1, 2013 Publicado: Fevereiro 1, 2013 Olá. Não digo que o método do vídeo não funcione, mas eu sou apologista de plantar pé a pé. Vantagens: - cobres uma área maior porque espalhas mais os pés - na minha opinião, o tapete cresce mais uniforme, pois não vais ter pés mal plantados a crescer a alturas diferentes Desvantagens: - dá-te muito mais trabalho... - vais ficar com uma dor de costas... Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
RalpH Publicado: Fevereiro 1, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2013 Olá. Não digo que o método do vídeo não funcione, mas eu sou apologista de plantar pé a pé. Vantagens: - cobres uma área maior porque espalhas mais os pés - na minha opinião, o tapete cresce mais uniforme, pois não vais ter pés mal plantados a crescer a alturas diferentes Desvantagens: - dá-te muito mais trabalho... - vais ficar com uma dor de costas... Cumprimentos Luís Fortunato Obrigado pelo teu feedback Luís, Tenho lido muitos posts efetuados por ti neste fórum e aprendido bastante, mais uma vez obrigado pela contribuição. Levanta-se, então, outra questão. Ao plantar pé a pé num substrato com este tipo de granulometria (em baixo), ao plantar um pé com a pinça não vou enterrar o outro do lado devido à movimentação do substrato. (O substrato em questão é aquatic nature pro-soil, foto em baixo). Obrigado!
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 2, 2013 Publicado: Fevereiro 2, 2013 Olá.Mas tu não deves movimentar muito o substracto/areão quando plantas com a pinça.O objectivo é ficares com algo assim:CumprimentosLuís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
RalpH Publicado: Fevereiro 3, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2013 Olá. Mas tu não deves movimentar muito o substracto/areão quando plantas com a pinça. O objectivo é ficares com algo assim: Cumprimentos Luís Fortunato Hmmmm, na altura, quando chegar a cuba logo vejo se tenho coragem para isso :D Obrigado pelo feedback e por partilhares a foto. Cumprimentos
Recommended Posts