Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá.

Queria perguntar-vos qual a "melhor" maneira de plantar cuba.

Reparei neste vídeo abaixo, mas a minha dúvida é se este método não irá criar zonas de putrefacção a longo termo entre a cuba e o substrato.

Plantar pé a pé não será melhor ideia?

Obrigado

Editado por RalpH
Publicado:

Olá.

Não digo que o método do vídeo não funcione, mas eu sou apologista de plantar pé a pé.

Vantagens:

- cobres uma área maior porque espalhas mais os pés

- na minha opinião, o tapete cresce mais uniforme, pois não vais ter pés mal plantados a crescer a alturas diferentes

Desvantagens:

- dá-te muito mais trabalho...

- vais ficar com uma dor de costas...

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
Olá.

Não digo que o método do vídeo não funcione, mas eu sou apologista de plantar pé a pé.

Vantagens:

- cobres uma área maior porque espalhas mais os pés

- na minha opinião, o tapete cresce mais uniforme, pois não vais ter pés mal plantados a crescer a alturas diferentes

Desvantagens:

- dá-te muito mais trabalho...

- vais ficar com uma dor de costas...

Cumprimentos

Luís Fortunato

Obrigado pelo teu feedback Luís,

Tenho lido muitos posts efetuados por ti neste fórum e aprendido bastante, mais uma vez obrigado pela contribuição.

Levanta-se, então, outra questão. Ao plantar pé a pé num substrato com este tipo de granulometria (em baixo), ao plantar um pé com a pinça não vou enterrar o outro do lado devido à movimentação do substrato. (O substrato em questão é aquatic nature pro-soil, foto em baixo).

Obrigado!

pro_soil_01.jpg

Publicado:

Olá.

Mas tu não deves movimentar muito o substracto/areão quando plantas com a pinça.

O objectivo é ficares com algo assim:
IMG_20120706_120017.jpg

Cumprimentos
Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
Olá.

Mas tu não deves movimentar muito o substracto/areão quando plantas com a pinça.

O objectivo é ficares com algo assim:

IMG_20120706_120017.jpg

Cumprimentos

Luís Fortunato

Hmmmm, na altura, quando chegar a cuba logo vejo se tenho coragem para isso :D Obrigado pelo feedback e por partilhares a foto.

Cumprimentos