jbaptista Publicado Fevereiro 1, 2013 Publicado Fevereiro 1, 2013 Bom dia, tenho um peixe, que mal nada, e passa muito tempo no fundo do aquario. Já o tive a comparar com o outro peixe da mesma especie, e as barbatanas dorsais dele estão um pouco diferentes, que me levou a suspeitar que podessem estar a apodrecer, ou algo do genero. Mas agora apareceu na barbatana traseira, uma bola branca, genero floco de neve. Já vi no livro de tratamento da SERA e eles la recomendam Sera Aquatan e SERA blackwater aquatan. Caso de infecções ligeiras Sera ectopur e caso de infecções graves Sera costapur. Como é que determino qual dos productos devo de usar, e os outros peixes que estão saudáveis, pois não apresentam sintomas de doença, nem comportamentos estranhos, devo de usar o medicamento com todos os peixes, ou devo separar este e colocar num aquario bola e fazer la o tratamento? Obrigado.
SkeetS Publicado: Fevereiro 4, 2013 Publicado: Fevereiro 4, 2013 Primeiro dá-nos toda a informação possível tais como parâmetros da água e a espécie de peixe afectado assim como os companheiros. O primeiro tratamento que faria seria com sal mas algumas espécies não o toleram (corydoras, plecostomus....) Quanto ao aquatan...esquece. Não vale a pena colocares isso...Aliás...deves colocar isso para acondicionares a água (retirar cloro). Como disse, isso cheira-me a fungos mas só com mais informação é que te podemos ajudar. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203734-> FEEDBACK
Recommended Posts