Cristina Lucas Publicado Fevereiro 1, 2013 Publicado Fevereiro 1, 2013 ... bem maior... Então é assim... Comecei neste mundo à cerca de um ano, com um aquário Red Sea 130 o qual rapidamente ficou pequeno para o que queria fazer.... Portanto decidi dar o salto... Medidas do novo aqua: Aqua1,5 © x 0,8 (L) x 0,5 (A) Sump0,44 © x 0,75 (L) x 0,4 (A) EquipamentosEscumador - Deltec SC 1455Bomba de circulação - MP 40Bóia de retorno - ainda em análise Iluminação 4 calhas, 2 azuis + 2 brancas, Aqualed light ... e para já é tudo... Aquilo que vou querer manter são moles, e lps e um ou outro sps. Desejem-me boa sorte!!! Citar
afonso321 Publicado: Fevereiro 1, 2013 Publicado: Fevereiro 1, 2013 Boa sorte cá estaremos para seguir esse projecto cumprimentos Citar http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
Cristina Lucas Publicado: Fevereiro 1, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2013 Obrigada, Afonso Citar
Cristina Lucas Publicado: Fevereiro 4, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2013 Passemos então às actualizações... Escumador comprado Rocha morta em água de osmose já à dois dias... Passo seguinte... Começar a ciclar a rocha morta... Citar
afonso321 Publicado: Fevereiro 4, 2013 Publicado: Fevereiro 4, 2013 Boas Se conseguir emprestada uma ou duas rochas vivas isentas de ( aiptasias e fireworms ) era muito bom para para o ciclo da sua rocha Força com isso cumprimentos Citar http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
Cristina Lucas Publicado: Fevereiro 4, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2013 Sim, a ideia é mesmo essa... Citar
Cristina Lucas Publicado: Fevereiro 18, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2013 Actualização do projecto... Tenho a rocha a ciclar num outro aquário com escumador, termóstato, e duas bombas de circulação... A ver se mais logo coloco aqui umas fotos do aqua mais pequeno... Citar
Hugo Costa Coelho Publicado: Fevereiro 18, 2013 Publicado: Fevereiro 18, 2013 E o resto??!!! Cristina e pores ja umas rochas vivas dentro do aquário onde esta a rocha a ciclar, com uma ampola de prodibio Citar
Cristina Lucas Publicado: Fevereiro 18, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2013 A parte da ampola já tá!!! Agora... arranjavas era um calhauzito vivo à menina... e sem pragas!!! lol Citar
Hugo Costa Coelho Publicado: Fevereiro 18, 2013 Publicado: Fevereiro 18, 2013 Sabes bem que sim, vou pedir umas pedras de confiança na quarta-feira ja te posso emprestar Citar
Cristina Lucas Publicado: Fevereiro 18, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2013 Boa!!! És um espetáculo!!! Tu e toda a malta que tem dado aquela ajuda fabulosa a mim... De qualquer forma amanhã sou capaz de dar um ar da minha graça lá pelas tuas bandas. Tás por lá? Citar
Cristina Lucas Publicado: Fevereiro 18, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2013 E tal como tinha ficado prometido.... Cá estão elas... Tudo a aguarda pela casa nova... Citar
almartin Publicado: Fevereiro 19, 2013 Publicado: Fevereiro 19, 2013 Espectacular!!! Parabéns, lindos mesmo. Cumps, Luis Martins Citar
rakiki_gti Publicado: Fevereiro 19, 2013 Publicado: Fevereiro 19, 2013 esta a ficar porreiro e ja vi a estrutura so pela estrutura d´´a para perceber o tamanho do bicho... lolol tambem adquiri o mesmo escumador a semana passada, vou ´´e utilizar num de 400 litros que irei montar brevemente. Citar
Cristina Lucas Publicado: Fevereiro 23, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2013 Update... A montagem do novo sistema começou... LINDO!!! Citar
Cristina Lucas Publicado: Fevereiro 23, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2013 (editado) Faltou uma coisa importantíssima!!! Sem a ajuda de uma equipa maravilha, não teria sido possivel... Por isso, obrigada Nuno, Luís Rodrigues, Hugo Costa Coelho, Rui Melo, Paulo Almeida e Luís Fortunato... e a todos os que de alguma forma me aturaram e contribuíram para este projecto!!! Editado Fevereiro 24, 2013 por Just Me Citar
André Silvestre Publicado: Fevereiro 24, 2013 Publicado: Fevereiro 24, 2013 Olá Cristina, Parabéns pela nova aquisição. Está aí uma bela banheira! Para mim, são medidas perfeitas. Já tens umas peças dignas de coleccionador. Agora no aquário novo vão ganhar mais destaque, tenho a certeza. Em relação ao layout, gosto bastante. Tenho pena de não ter podido estar presente mas ficaste muito bem entregue com a rapaziada e saiu uma bela obra de arquitectura marinha. Já tive oportunidade de comentar com o Hugo que há alguns pormenores que poderiam ser melhorados mas a foto também parece enganar por isso não me vou aprofundar nisso. No geral, está muito bom! Agora é fazer a transfega dos vivos e ir actualizando essa gota que já formou poça. Beijinhos Citar
Cristina Lucas Publicado: Fevereiro 24, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2013 Obrigada, André!!! Temos de combinar para vires cá ver isto ao vivo!!! A transfega ainda não vai ser esta semana... Talvez no próximo... Bjs Citar
rakiki_gti Publicado: Fevereiro 25, 2013 Publicado: Fevereiro 25, 2013 parabens cristina a nova poça esta muito fixe e o lyout brutal... venha agora o resto... Citar
Cristina Lucas Publicado: Fevereiro 25, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2013 Obrigada, Rakiki Agora é ter aquilo que para mim é mais difícil... p a c i ê n c i a.... lol Citar
Hugo Costa Coelho Publicado: Fevereiro 25, 2013 Publicado: Fevereiro 25, 2013 Ola Mas convém terws alguma... Quanto ao resto sabes a minha opinião, quando poderes coloca umas fotos de mais ângulos do layout ajuda muita gente a perceber. Citar
Cristina Lucas Publicado: Março 1, 2013 Autor Publicado: Março 1, 2013 (editado) O aqua novo já funka!!! E como a malta gosta é de fotos... ficam aqui mais umas... Área técnica Zona "molhada" Sump Depósito de reposição Zona Seca - Parte eléctrica E agora uma geral... ainda sem iluminação... Vista frontal Vista lateral Bjs Editado Março 1, 2013 por Just Me Citar
Hugo Costa Coelho Publicado: Março 2, 2013 Publicado: Março 2, 2013 Like!!!! So falta os pormenores mas esta bem lançado.. Bem a red Dragon tem mesmo força a areia mexeu toda. Daqui a mês ou antes +ara os vivos???!!! Citar
Cristina Lucas Publicado: Março 2, 2013 Autor Publicado: Março 2, 2013 Me too!!! A red dragon e a MP40 lol Sim, quero ver se os vivos entram daqui a 15 dias... mais coisa menos coisa... Citar
Cristina Lucas Publicado: Março 6, 2013 Autor Publicado: Março 6, 2013 E neste pedaço de oceano.... hoje fez-se luz!!! Bjs Citar
Recommended Posts