João Tiago Publicado Janeiro 31, 2013 Publicado Janeiro 31, 2013 Boa noite, como o titulo indica a minha duvida é se é possível colocar uma tartaruga num aquário comunitário! o.O ps: lembrei-me disto quando estava a tomar banho não sei se foi da agua quente ou não mas deu-me para isto! xDDD Aquário de 80x30x40 Filtro externo Eheim 2213 440lt/h Luz COLOR 590mm-18W-T8 Não tem substrato para plantas 7 Tetra Neons 6 Tetra Prata 3 Bebés de Tetra Prata 1 Plecostomus com 13 Cm +/- (veio de um aquário de agua fria que tinha aqui em casa) 1 Caracol maçã 2 Gouramis um amarelo e outro tem umas manchitas 1 Anubia e mais duas naturais uma parece tipo as folhas do pinheiro e outra nao sei o nome Fundo é pequenas pedras Barco partido Gruta Cumps JoãoT Citar Brevemente...
paulo7 Publicado: Janeiro 31, 2013 Publicado: Janeiro 31, 2013 (editado) Pelo que sei não é aconselhável, por causa de elas poderem comer os peixes mas isso talvez se possa resolver com bastantes esconderijos mas mesmo assim...mas principalmente porque sujam de mais,o que aumenta a amónia e necessita de mais tpa's e maiores,coisa que os peixes dificilmente aguentam. Espero ter ajudado,Cumps Editado Janeiro 31, 2013 por paulo7 Citar
Melinho Publicado: Janeiro 31, 2013 Publicado: Janeiro 31, 2013 Eu tenho uma tartaruga graptemys com 14 cm e tenho 2 corydoras com ela, ela tenta comer mas nao as consegue apanhar, agora ja desistiu e elas ate dormem em cima dela. ja la meti guppys que tavam doentes com a intençao de ela os comer e ela tambem nao fez nada Citar
João Tiago Publicado: Janeiro 31, 2013 Autor Publicado: Janeiro 31, 2013 Pois, o meu problema é os neons e como o Paulo disse.. elas sujam muito... o meu filtro é um 2213 não é que não de... mas mesmo assim XD Fico a espera de mais experiências com tartarugas Obrigado aos dois Cumps JoãoT Citar Brevemente...
Maria João Velez Publicado: Fevereiro 1, 2013 Publicado: Fevereiro 1, 2013 (editado) As pedrinhas podem causar obstrução intestinal. As tartarugas são umas comilonas, metem tudo à boca. Retira as pedritas se a queres por lá.Os peixinhos é que vão stressar...e provavelmente vais ficar sem caracol...plantas...A gruta também pode ser perigosa, vê se ela não fica entalada lá. Sim, ela vai alterar-te os componentes todos da água, sem dúvida...é possível que os residentes não aguentem. A luz UVB da tartaruga não vai interferir com as plantas? De aquariofilia percebo pouco, sou nova por estas bandas.Qual é a espécie dela? Editado Fevereiro 1, 2013 por Maria João Velez Citar
João Tiago Publicado: Fevereiro 1, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2013 Boa noite, Não é xD Estava a pensar por, mas antes de comprar decidi pedir opiniões! Já vi que de boa ideia não tem nada xD Obrigado Cumps Citar Brevemente...
RuiMFJ Publicado: Fevereiro 1, 2013 Publicado: Fevereiro 1, 2013 como se diz na minha terra cada macaco no seu galho...isto de tartarugas e peixes pode ser muito bonito mas na pratica as coisas não funcionam muito bem...até porque as tartarugas crescem e tem exigencias diferentes dos peixes... mas o que mais me intriga é o facto de alguém estar dentro da banheira e pensar em tartarugas... Citar
João Tiago Publicado: Fevereiro 2, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2013 como se diz na minha terra cada macaco no seu galho...isto de tartarugas e peixes pode ser muito bonito mas na pratica as coisas não funcionam muito bem...até porque as tartarugas crescem e tem exigencias diferentes dos peixes... mas o que mais me intriga é o facto de alguém estar dentro da banheira e pensar em tartarugas... XD Ouvi no radio a gaja a falar que deu uma tartaruga a filha e blablabla x^D e lembrei-me disto! hahahaha Citar Brevemente...
Recommended Posts