AndréF Publicado Janeiro 31, 2013 Publicado Janeiro 31, 2013 Boas, estou para começar um aquário de camarões e gostaria de saber qual o melhor substrato a utilizar. Já estive a ver um que se chama Shrimp Soil da Aquatic Nature (Link) caso escolha este quantas embalagens terei de utilizar para um aquário de 60x31x43cm? em vez deste se aconselharem outro a utilizar estou aberto a propostas Cumprimentos
labutes77 Publicado: Janeiro 31, 2013 Publicado: Janeiro 31, 2013 boas. deves pensar nos camaroes que pretendes ter. alguns substratos baixam o ph ... outros sobem o ph ... eu uso substrato da ADA, para manter ph baixo, para os camaroes que precisam de um ph baixo. uso AKADAMA misturada com areao de rio para ph a rondar os 7, para outros camaroes. uso areia de coral para ph a rondar os 8, para camaroes sulawesi. nao ha substratos gerais para camaroes, porque depende do camarao. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
clik Publicado: Janeiro 31, 2013 Publicado: Janeiro 31, 2013 Boas Para CRS, o Shrimp Soil da Aquatic Nature e bom e da excelentes resultados, tens é que equacionar para que fim se destina.
JoãoT Publicado: Fevereiro 1, 2013 Publicado: Fevereiro 1, 2013 (editado) Boa tarde esse shrimp soil é bom para os red cherry? Editado Fevereiro 1, 2013 por JoãoT
Stevens Publicado: Fevereiro 3, 2013 Publicado: Fevereiro 3, 2013 Boas, o Shrimp Soil da Aquatic Nature é um bom substrato para camarões, no entanto convém ter atenção que os sacos são de 1,5litro apenas e se for para o aquario 60x31x43cm penso que não será a melhor opção em termos financeiros, pois para ficar com uma altura de cerca de 2 cm de substrato será necessário quase 4 litros. Logo teria de comprar 3 sacos. Mas claro que isso depois depende do bolso de cada um. Se fizerem as contas, por exemplo o substrato da ADA fica mais barato que esse. Mas isso são gostos e opiniões. Cumprimentos Emanuel Esteves Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
AndréF Publicado: Fevereiro 3, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2013 eu comprei o Fluval Stratum, pelo que me disseram é um bom substrato
A. Ferreira Publicado: Fevereiro 3, 2013 Publicado: Fevereiro 3, 2013 Olá, Podes dizer mais sobre esse substrato? Qual a tua impressão? Preço/Quantidade? Cumps, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
AndréF Publicado: Fevereiro 4, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2013 ainda não o coloquei em uso, será para o meu aquário de camarões que irei começar esta semana que vem ou a próxima quanto ao preço é um pouquito carito =/
Recommended Posts