machado.ajr Publicado Janeiro 31, 2013 Publicado Janeiro 31, 2013 (editado) Boa tarde malta O meu nome é Antonio e tenho 27 anos, sou do Barreiro e depois de algumas semanas a pesquisar sobres aquários e peixes de água quente, vou agora iniciar-me num projeto de aquário comunitário. Vou com calma para ver se faço tudo bem sem pressas. Vou mostrar qual o material que penso comprar e se acham uma boa opção. Conto com a vossa ajuda e compreensão Qualquer coisa que acham que estou a fazer mal digam não quero o meus peixes stressados lol. 1º Passo – Compra de Material 2º Passo – Ciclo 3º Passo – Fauna (Peixes) Material Aquário: Aquário Aquatlantis 100*40*50 / 200 Litros Iluminação: 2*30W Filtro: Eheim Classic 2217 Termostato: Eheim Jäger 300W Testes – (A comprar) Termómetro - Hardscape Substrato fértil: JBL Aquabasics 5L Substrato fértil: Humus de Minhoca Substrato Inerte: Areia Silica Tronco: 2 (A comprar) Pedras/Rochas: (A comprar) Fauna Plantas Musco de Java (A comprar) Fetos de Java (A comprar) Anubias (A comprar) Elodeas (A comprar) Porque penso que são a mais fáceis de tratar pelo menos foi o entendi ao ler varias coisas aqui pelo fórum etc… Peixes Tenho tempo de pensar durante o Ciclo Agora as minhas duvidas Acham que fica um aquário bem constituído? Já agora alguém me diz onde posso comprar assim este material numa loja física/online com preços bem razoáveis? Ou se alguém tiver por ai e que venda força PM . Editado Fevereiro 4, 2013 por machado.ajr Citar
Ivo Vaz Publicado: Janeiro 31, 2013 Publicado: Janeiro 31, 2013 Olá, Se vais comprar muito material eu aconselho-te a loja online Aquaristic. Cumps, Ivo Citar
machado.ajr Publicado: Fevereiro 1, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2013 Olá, Se vais comprar muito material eu aconselho-te a loja online Aquaristic. Cumps, Ivo Por acaso estive a ver essa loja preços muito bons mesmo, mas encontrei ja outra que fica me cerca de 15eur mais caro tudo mas é loja fisica. obrigado a mesma Entao mais ninguem comenta o resto ? Será boas opçoes ? Citar
Ivo Vaz Publicado: Fevereiro 1, 2013 Publicado: Fevereiro 1, 2013 Já agora, estou curioso, qual a loja que te referes física que te referes? Citar
JorgeCardoso13 Publicado: Fevereiro 1, 2013 Publicado: Fevereiro 1, 2013 Boas, Penso que devias trocar a Elodeas por myriophyllum matogrossense pk ela irá te consumir os nutrientes em excesso A melhor loja para comprares plantas e são de boa qualidade e aquaeden. De resto penso que esta tudo muito bem encaminhado Citar
RuiMFJ Publicado: Fevereiro 1, 2013 Publicado: Fevereiro 1, 2013 2x30w...para um aquario desses parece-me pouco... Citar
Hugo Filipe Publicado: Fevereiro 1, 2013 Publicado: Fevereiro 1, 2013 (editado) 2x30w...para um aquario desses parece-me pouco... muito pouco mesmo... sem puxar a brasa a sardinha tenho em venda uma grande oportunidade nos classificados...4 x39w t5 a um preço TOP é de aproveitar era a iluminação que tinha no meu plantado de 200l igual ao teu... Editado Fevereiro 1, 2013 por Hugo Filipe Citar
machado.ajr Publicado: Fevereiro 2, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2013 Obrigado mas agora vou ter que ficar com estas luzes, o orçamento agora só vai para o que esta descrito acima. Aquario já ca esta comprado a user do fórum, 5 estrelas Citar
RuiMFJ Publicado: Fevereiro 2, 2013 Publicado: Fevereiro 2, 2013 pensa e repensa bem...2x30w é mesmo muito pouco...a não ser que a ideia seja ter um aquario de ciclideos...mas se pretendes um comunitario com plantas mesmo sendo plantas faceis...a escassa iluminação vai fazer-se sentir...quer no aspecto visual quer nas plantas...mas... Citar
machado.ajr Publicado: Fevereiro 4, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2013 sim mas mesmo assim isso vai ficar para depois, alias com algumas ideias de algumas pessoas aqui do forum as plantas não se vao ressentir assim tanto. Topico actualizado. Citar
hmartins24 Publicado: Fevereiro 4, 2013 Publicado: Fevereiro 4, 2013 Boas machado.ajr Se quiseres valisnérias, dá-me um toque. Tenho lá a mais e dou-te umas quantas. Citar H. Martins
machado.ajr Publicado: Fevereiro 4, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2013 (editado) Obrigadao, mas ainda estou a espera que chegue um material para montar o aquario talvez só este fim de semana ou o outro mas obrigado ja vi que há aqui bue pessoal do barreiro Editado Fevereiro 4, 2013 por machado.ajr Citar
machado.ajr Publicado: Fevereiro 5, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2013 Pessoal uma duvida, A areia silica vai ficar bem por cima do humus de minhoca e do JBL Aquabasics aquilo não se vai juntar tudo ? comprei mas so agora fiquei a pensar nisso Citar
machado.ajr Publicado: Fevereiro 5, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2013 Ninguem ? :s e já agora onde poderei arranjar ums xistos pedras sem serem calcarias claro, por estes lados do barreiro alguem sabe ? Citar
mergulhops2 Publicado: Fevereiro 5, 2013 Publicado: Fevereiro 5, 2013 Boas, Passa no meu tópico (está na minha assinatura "clica aqui")e vê se gostas de ver a areia de sílica. Já agora diz o que achas ehehe Cumprimentos, Pedro Sousa Citar <p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br /> <p> </p><br /> <p> </p>
onofre Publicado: Fevereiro 6, 2013 Publicado: Fevereiro 6, 2013 Bom se vais para um comunitario, tem cuidado com as pedras que colocas lá. se forem calcarias já sabes que te aumenta o PH. Se precisares eu tenho elodeas e faço isso a um preço simpatico, quando a valisnerias podes passar aqui que ofereço-te uns pés que isso propaga-se rapido. boa sorte no teu Oceano Citar Hugo Onofre A sua opinião do negocio: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212375
zema Publicado: Fevereiro 6, 2013 Publicado: Fevereiro 6, 2013 a minha experiência é pouca mas se quiseres trocar ideias estou todos os dias das 18h30 ás 23h no restaurante terminal perto dos barcos. tou tambem a desinstalar o meu comunitário e a vender baratinho coisas desde vivos até troncos e outros boa aventura Citar
Recommended Posts