Recommended Posts

Publicado

O que é que eu faço??? O nódulo em questão e uma especie de alto, borbulha, escama deslcoda mais clara do que o resto do corpo do peixe.

nao faço a mínima ideia do que seja e amanha de manha parto para o estrangeiro e nao vai haver ninguem em casa a quem eu possa dar instruccoes...

é contagioso? posso deixar a doença avancar 7 dias?sera apenas maina da perseguição minha? se é grave o que posso fazer? exisem loja de animais com hospital em lisboa???? cheers

Publicado:

Viva Joana,

eu já tive uma fémea com um alto na cabeça com o aspecto que descreves, (alto esbranquiçado na cabeça, tipo borbulha).

A única coisa que fiz foi esperar e passadas umas semanas o alto desapareceu.

Esta fémea já desovou várias vezes depois disto e tenho actualmente alevins dela.

No entanto talvez seja melhor esperares por opiniões de pessoas com mais conhecimentos que eu.

Saudações aquariófilas.

Nuno reis

Publicado:

Nesta altura tenho um Colisa Chuna com duas supostas "borbulhas" dessas, mas no caso do meu peixe ele é semi-transparente e consigo ver que, muito provavelmente são tumores.

O 1º que apareceu tem crescido bastante, quer no seu diametro, quer em altura.

Sei é que ele começa a ter problemas de saude, provavelmente por causa disso.

Tratando-se de um tumor, infelizmente não conheço nenhum tratamento para isso.

© Peter Alien Strikes Again Productions 2005

Publicado:

pois,

penso que o caso do reis seja o meu pois hoje passei pela loja de aquariofilia e falaram me de "cicatrizacao de ferida", palavras que foram suficientes para me sentir mais calma...

Pedro, tenho muita pena pelo teu colisa! :lol:

obrigado pessoal do fórum! já me tinha esquecido desta vossa eficácia! :wink::arrow:

Publicado:

Obrigado Joana,

ainda bem que o teu problema não é grave.

Quanto ao meu Colisa, por agora, vai-se aguentando.

© Peter Alien Strikes Again Productions 2005