GoncaloDiogo Publicado Janeiro 30, 2013 Publicado Janeiro 30, 2013 Boas tenho uma praga de caracois no meu aqua, oque devo fazer? Isto será prejudicial para a minha fauna e flora? Cumps.
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 30, 2013 Publicado: Janeiro 30, 2013 Boas GonçaloDiogo Os Caramujos não são prejudiciais ás plantas,uma vez que eles não comem plantas saúdáveis,só plantas velhas,algumas algas,restos de comida dos peixes, agora aqui e que bate o ponto,se queres redozir os caramujos,tens que ao dár de comer aos peixes,dáres uma contidade que eles comam no minimo em 5 minutos, os caramujos se não tiverem muita comida,eles se reporduzem menos,á tbm fica descansado que eles não projudicam os peixes,espero ter respondido á tua pergunta. Cump: Álvaro Silva
GoncaloDiogo Publicado: Janeiro 30, 2013 Autor Publicado: Janeiro 30, 2013 Sim respondeu, muito obrigado... Eu estava a pensar comprar um botia palhaço para os comer mas sendo assim secalhar não será necessário, tendo em conta que eles ajudam a equilibrar o microssistema... Cumps. GoncaloDiogo
labutes77 Publicado: Janeiro 30, 2013 Publicado: Janeiro 30, 2013 boas. os botias comem caracois ... ou nao. experiencia propria. se reduzires a comida , ajuda. mas a praga ja esta instalada. lol. para mim a melhor soluçao sao caracois helena.sao caracois "canibais" comem outros caracois. sao bonitos, so reproduzem enquanto houver caracois. eu tenho caracois em todos os meus aquas (14 ) e gosto de os ter. tenho varias especies. sao bonitos, ajudam a limpar restos de comida e plantas mortas, alguns revolvem o areao o que é benefico para as plantas, e enriquecem a biodiversidade do aquario. e tenho helenas para controlar caracois. e estou muito satisfeito com o resultado. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
GoncaloDiogo Publicado: Janeiro 31, 2013 Autor Publicado: Janeiro 31, 2013 Boas, esses tais caracois helena são uns gigantes, certo? Cumps.
labutes77 Publicado: Janeiro 31, 2013 Publicado: Janeiro 31, 2013 (editado) lol. nao sao gigantes. nao passam muito de 1cm. http://i2.photobucket.com/albums/y77/bu28kagua/caracoles/anentomehelenacopia2.jpg Editado Janeiro 31, 2013 por labutes77 " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
labutes77 Publicado: Janeiro 31, 2013 Publicado: Janeiro 31, 2013 mas podem comer caracois muito maiores ... " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
GoncaloDiogo Publicado: Fevereiro 1, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2013 Lol eu estava a pensar noutros caracois, estava a pensar naqueles caracois que parecem berlindes abafadores lol... Onde e que se compra esses caracois e conseguisme dizer mais ou menos o preço? Cumps.
enfcoentrao Publicado: Fevereiro 2, 2013 Publicado: Fevereiro 2, 2013 Tenho um aquario de 1.20m com 240L. Tinha praga de caracois. Comprei uma helena. Repetio UMA. PRaga controlada. Vao aparecendo um ou outro mas ela lá anda atras deles.
SkeetS Publicado: Fevereiro 4, 2013 Publicado: Fevereiro 4, 2013 Atençaõ que as helenas por vezes são mais lentas que os caracois... Se fosse eu e para controlar a coisa rapidamente (num caso urgente, claro) cozia um pouco um bocado de cenoura e metia-o no aquário preso com fio de pesca para ser mais fácil de retirar. Apanhas um montes de caracois de uma vez. No meu caso, tenho os discus e os escalares que controlam bem a coisa. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203734-> FEEDBACK
GoncaloDiogo Publicado: Fevereiro 4, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2013 Boas Sim eu tambem tenho dois escalares, mas ainda sao pequenos... mas parece que ainda não dão conta do recado. Mas arranjei um substituto aos helenas, um botia palhaço...
Recommended Posts