Kenzo33 Publicado Janeiro 30, 2013 Publicado Janeiro 30, 2013 Boas, caros amigos necessitava de algumas luzes se fosse possível para resolver um problema que já fiz supostamente! Bom, é o seguinte comprei o aquário e como sou principiante fiz o erro de colocar já os filtros e comecei a encher o aqua mas ainda não tinha acessórios nem nada, ontem comprei algumas coisas como acessorios, comprei terra para as minhas duas plantas nubias e comprei umas areias para encher o fundo do aqua mas isso ainda nao coloquei o meu erro foi no encher o aqua e colocar a terra ja com agua ou seja sujou o filtro cheio de terra e a agua ficou suja agora muito sinceramente nao sei o que fazer, ainda para mais outro erro que fiz foi de colocar agua de rede e o meu aqua é de 180L. Gostaria de saber o que realmente poderei fazer para remediar estes estragos,por outro lado nao sei se estraguei o filtro Desculpem mas sou um zero neste tipo de coisas ainda mas adorava ter peixes em casa, aguardo algumas sugestoes vossas cumprimentos! Citar
babykhan Publicado: Janeiro 30, 2013 Publicado: Janeiro 30, 2013 Boas Há sempre bons documentários no Odisseia ou Discovery acerca de peixes e tens também a possibilidade fotográfica... Tens de ter mais calma, deitar terra para uma vasilha cheia de água não é das mais avisadas opções se pretendes que a água permaneça translúcida... Assim de repente o que podes fazer é: 1 - Parar o filtro, assim como assim nunca mais iria conseguir limpar a terra espalhada; 2 - Deixa isso assentar tudo e amanhã tira o máximo de água que puderes (e deita-a fora), depois espalha a areia por cima da terra até a cobrir toda; 3 - Muito devagar volta a encher isso com água e planta as 'plantas nubias' amarradas num tronco ou pedra, essas plantas (chamam-se anubias) não devem ficar enterradas, o tipo da loja que tas vendeu devia ter-te explicado isso, mas devia estar na balda (e claro, depois há quem diga "Je pense q'en France le travail não canse") 4 - Só depois deves ligar os filtros. Espero que tenhas iluminação, aquecimento e que estejas a pensar colocar outras plantas alem dessas, não vás é à pressa colocar peixes aí dentro. Tens de esperar umas duas a três semanas (com tudo a trabalhar, filtros, iluminação, aquecimento) até que o ciclo do Azoto esteja terminado. Se colocares peixes antes, eles vão morrer, de certeza. Aí em França a comunidade aquariófila é bem grande (vários milhões), com certeza terás algum vizinho que te possa dar uma ajuda e uns conselhos. Aqui pelo Fórum tens também vários tópicos bastante detalhados que te podem ajudar, pesquisa e vais ver que encontras. Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
AquaMysterio Publicado: Janeiro 30, 2013 Publicado: Janeiro 30, 2013 Boas Há sempre bons documentários no Odisseia ou Discovery acerca de peixes e tens também a possibilidade fotográfica... Tens de ter mais calma, deitar terra para uma vasilha cheia de água não é das mais avisadas opções se pretendes que a água permaneça translúcida... Assim de repente o que podes fazer é: 1 - Parar o filtro, assim como assim nunca mais iria conseguir limpar a terra espalhada; 2 - Deixa isso assentar tudo e amanhã tira o máximo de água que puderes (e deita-a fora), depois espalha a areia por cima da terra até a cobrir toda; 3 - Muito devagar volta a encher isso com água e planta as 'plantas nubias' amarradas num tronco ou pedra, essas plantas (chamam-se anubias) não devem ficar enterradas, o tipo da loja que tas vendeu devia ter-te explicado isso, mas devia estar na balda (e claro, depois há quem diga "Je pense q'en France le travail não canse") 4 - Só depois deves ligar os filtros. Espero que tenhas iluminação, aquecimento e que estejas a pensar colocar outras plantas alem dessas, não vás é à pressa colocar peixes aí dentro. Tens de esperar umas duas a três semanas (com tudo a trabalhar, filtros, iluminação, aquecimento) até que o ciclo do Azoto esteja terminado. Se colocares peixes antes, eles vão morrer, de certeza. Aí em França a comunidade aquariófila é bem grande (vários milhões), com certeza terás algum vizinho que te possa dar uma ajuda e uns conselhos. Aqui pelo Fórum tens também vários tópicos bastante detalhados que te podem ajudar, pesquisa e vais ver que encontras. Abraço Está ai tudo dito, mas atenção que o que o babykhan disse é para fazer com calma e paciencia Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano"
arames Publicado: Janeiro 31, 2013 Publicado: Janeiro 31, 2013 Neste hobby, o principal de tudo é paciência.. Citar
Recommended Posts