dg12 Publicado Janeiro 29, 2013 Publicado Janeiro 29, 2013 Boas a todos, Após um ano neste mundo da aquariofilia e ter aprendido e pesquisado umas coisas, resolvi renovar o layout do meu 1º aquário (montado há um tempito já). Era assim nesta altura: Agora está assim: As fotos que tirei não são da melhor qualidade, mas quando tiver hipótese pretendo colocar mais, e até criar outros tópicos para outros 2 aquários que tenho. Assim sendo aqui fica o setup actual: Data de montagem: 15 Setembro 2012 Dimensões: 55x35x30 cm Substrato: areia de praia com algum 'cascalho' Temperatura: 26ºC Filtro: Biobox 2 Aqualantis Iluminação: Sylvania 11W (de origem) Manutenção: Nada de fertilização, '0' mesmo... Apenas CO2 caseiro Decoração: Algumas pedras não-calcárias e conchas/búzios Parâmetros: Amónia: 0,0 Nitritos: 0,0 pH: 6,6 Flora: - Hygrophila Polysperma Green - Vallisneria nana - Feto de java - Limnophila Sessiflora - Limnobium Laevigatum - Hydrocotyle Leucocephala Fauna: - 2 Corydoras albinas (temporário) - 6 Corydoras metae - 1 Microgeophagus Ramirezi 'German Blue' - 1 Microgeophagus Ramirezi 'Long-fin' - casal jovem de Microgeophagus Altispinosa (temporário) - Melanóides Graníferas - Planorbis Corneus - Clea Helena FOTOS Aceito críticas de todos os tipos! cumps, David Citar
Tiago Sabino Publicado: Janeiro 29, 2013 Publicado: Janeiro 29, 2013 (editado) Boas. Está engraçado o aqua, mas porque é que não enches mais? Experimenta encher até à superfície da água ficar atrás da calha preta do aqua, ou seja, até não se ver. Vais ver que fica muito melhor . Estou em dúvida se o aqua está sobrepovoado, mas espera por mais opiniões sobre isso. O filtro também não é o melhor. Podias pensar em mudar para um externo ou de mochila, assim desocupavas muito espaço lá dentro. Cumps Editado Janeiro 29, 2013 por Tiago Sabino Citar Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
dg12 Publicado: Janeiro 29, 2013 Autor Publicado: Janeiro 29, 2013 Boas Tiago, Antes de mais obrigado pela resposta. Quanto ao nível de água, de momento não posso fazer muito mais, pois tenho uma biobox dentro, e aqui tem um nivel máximo de água. Mas quando arranjar um externo isso ficará resolvido, que tens toda a razão De momento o aqua está sobrepovoado, pois a fauna está 'na engorda', pelo que serão transferidos para um maior quando o montar Só irei ficar com um casal de rams e 6 corys metae dentro dele. cumps, David Citar
dg12 Publicado: Março 26, 2013 Autor Publicado: Março 26, 2013 Viva pessoal, Aqui deixo umas fotos actuais do aqua: comentem sff! cumps, David Citar
tiagoivan Publicado: Março 27, 2013 Publicado: Março 27, 2013 o aquario ta muito porreiro continua. cump Citar
dg12 Publicado: Março 27, 2013 Autor Publicado: Março 27, 2013 Obrigado tiagoivan Daqui a um tempo vou ter que desmontar e montar novamente este aqua. É que as sagittarias já estão a crescer atrás das sessifloras e até já tenho uns rebentos atrás da biobox :/ Assim aproveito para tirar as corys metae e colocá-las no aqua dos CRS pois ainda estão em fase de crescimento. cumps, David Citar
dg12 Publicado: Junho 20, 2013 Autor Publicado: Junho 20, 2013 Viva pessoal, Mais umas fotos: O aquário teve que ser desmontado e remontado, e sofreu umas alterações no layout... O feto de java só tenho talvez metade do que estava inicialmente e mesmo assim quero despachar mais que é muito espaço ocupado. Agradeço críticas/comentários! ;D cumps, David Citar
Shaking Publicado: Junho 21, 2013 Publicado: Junho 21, 2013 (editado) Boas, Gosto do aquário em geral, mas só há um ponto em que não "vou muito à bola"... Esse coco forrado só com o feto só por cima não me entra mesmo. Já tentas-te forra-lo tipo quase por todo? é que dessa forma parece algo pouco natural e um pouco forçado. Secalhar aí por ex uma anúbias ao lado ou um musgo por todo e fetos a dar um disfarce davam outra ideia. Atenção que é só uma opinião minha e não uma crítica. Abraço Editado Junho 21, 2013 por Shaking Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
Shaking Publicado: Junho 21, 2013 Publicado: Junho 21, 2013 Boas, Gosto do aquário em geral, mas só há um ponto em que não "vou muito à bola"... Esse coco forrado só com o feto só por cima não me entra mesmo. Já tentas-te forra-lo tipo quase por todo? é que dessa forma parece algo pouco natural e um pouco forçado. Secalhar aí por ex uma anúbias ao lado ou um musgo por todo e fetos a dar um disfarce davam outra ideia. Ou seja dar a ideia que o coco já esta aí há muito tempo que a flora tomou conta do "intruso". Atenção que é só uma opinião minha e não uma crítica. Abraço Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
dg12 Publicado: Junho 21, 2013 Autor Publicado: Junho 21, 2013 Viva Daniel, Eu sei, mas a ideia é dar tempo ao tempo para ver se o feto de java alastra pela superfície externa do côco. Antes da desmontagem do aquário, tinha 4 pedras do tamanho de um punho totalmente coberto de fetos... A raiz agarrava-se à casca e o rizoma seguia a direcção... O fio de pesca que tinha colocado há uns 7-8 meses atrás não estava lá a fazer nada Mas agora nas férias a ver se tiro um tempo para tratar de outro côco e meter musgo de java à volta Abraço, David Citar
dg12 Publicado: Setembro 18, 2013 Autor Publicado: Setembro 18, 2013 Viva pessoal, Actualizações: - Os ramirezis tiveram uma postura há umas semanas atrás, mas o macho acabou por não deixar vingar e penso que comeu os ovos todos. Agora estão muito mais territoriais, excepto com o betta macho - Coloquei uma pedra de xisto ao alto no fundo do aquário para ver se acham aquilo mais aderente para os incentivar a uma nova postura. Fotos: Sugestões e críticas aceitam-se cumps, David Citar
dg12 Publicado: Janeiro 25, 2015 Autor Publicado: Janeiro 25, 2015 Viva a todos, Este aquário foi remodelado e criei um novo link de tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=238759&hl= cumps, David Citar
Recommended Posts