Fernando Encarnação Publicado: Fevereiro 13, 2013 Publicado: Fevereiro 13, 2013 Boas, então como estamos com esse projecto? Citar
sargopt Publicado: Fevereiro 25, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2013 O ciclo acabou vai começar a introdução de fauna. Tem lá ums red cherries e uma cory há 10 dias... agora vai levar mais 4 corys, depois ainda não sei Citar
Fernando Encarnação Publicado: Fevereiro 25, 2013 Publicado: Fevereiro 25, 2013 Rasboras arlequim, nariz de bebado, danios rerio, neon arco-iris, Peixe Arco-íris (Iriatherina werneri) para um cardume... Já tenho 4 corys e 4 danios rerio, é um movimento que nao param corys percorrem toda a coluna na brinca, os danios devem de se meter nos speeds... Va la uma foto dos cavacos... Citar
sargopt Publicado: Fevereiro 25, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2013 Depois meto da fauna Hoje levou 6 neons e mais um casalinho Citar
Fernando Encarnação Publicado: Fevereiro 25, 2013 Publicado: Fevereiro 25, 2013 Esta muito engraçado, o meu troco em breve vai à viola... Parabéns Citar
sargopt Publicado: Fevereiro 25, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2013 (editado) enganei-me nao é neons sao os cardinal, e o casal é de ramirezis Editado Fevereiro 25, 2013 por sargopt Citar
A. Ferreira Publicado: Fevereiro 26, 2013 Publicado: Fevereiro 26, 2013 Olá Miguel, Bota lá aí uma foto em tamanho decente para a malta apreciar isso como deve ser. Aliás, uma não, põe várias entre as quais pelo menos uma panorâmica. Assim à partida acho-o um bocado "despido", só tens 40W de luz para 140 litros? Se for assim é um bocado curto, devias rever isso. Que medidas tem o áqua? Gosto muito desse tronco da direita, já o outro acho que está a mais, embora seja também bonito os dois juntos não acho que fiquem bem. Claro que o que interessa é que tu gostes. Grande abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
sargopt Publicado: Fevereiro 27, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2013 As medidas são 80*35*50 A luz vai ter de chegar, não pretendo mais que o que está atualmente, alem de luz implicaria co2 e fertilização e em aquas deste tamanho representa muito dinheiro de investimento e tempo. Elas assim têm crescido, portanto está optimo e são menos preocupações. Alem do mais não gosto de demasiadas plantas, gosto de ver uma area aberta para os ver "correr" livremente. Aqui vão umas fotos com mais resolução :D e duas do casalito (acho eu...) Citar
Fernando Encarnação Publicado: Fevereiro 27, 2013 Publicado: Fevereiro 27, 2013 Boas, não achas isso um bocado "clean" demais, esse marisco quer é abrigos, já viste como se "endireitaram" logo em termos de comportamento, após a intro dos ramirezis. É tipo, cortaram-lhes a liberdade do passeio... Parabéns pela montagem Citar
sargopt Publicado: Fevereiro 27, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2013 (editado) Faz parte da vida, até agora estão todos bem Gosto do "clean", vamos ver como elas se desenvolvem. Editado Fevereiro 27, 2013 por sargopt Citar
sargopt Publicado: Fevereiro 28, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2013 (editado) Bom atualmente está com a seguinte fauna: -3 corydoras - 6 Cardinais - 2 ramirezis juvenis - alguns red´s Para a semana queria adicionar mais 4 cardinais para ficar com um cardume de 10. E uma vez que uma das minhas filhas escolheu o casal ramirezis (são juvenis ainda), vou ter de deixar a outra escolher outro casal . O que encaixa aqui bem ? Outro casal de ramirezis? Mais 2 femeas ramirezis ( e digo a ela que é casal ) ? Que casal entra aqui bem sem ser ramirezis em vossa opinião ? nota: Surgiu uma compra a um preço aceitavel e vou aumentar a luz para ver se as plantas crescem mais um pouco. Editado Fevereiro 28, 2013 por sargopt Citar
Fernando Encarnação Publicado: Fevereiro 28, 2013 Publicado: Fevereiro 28, 2013 Kiribensis, mete cor nisso Citar
sargopt Publicado: Fevereiro 28, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2013 (editado) Kribensis são demasiado brutos :D e vão me revirar o aqua todo de pernas para o ar . Editado Fevereiro 28, 2013 por sargopt Citar
Fernando Encarnação Publicado: Fevereiro 28, 2013 Publicado: Fevereiro 28, 2013 Mete + remirezis, esse marisco que vai nascer é que vai ficar de pernas para o ar no estômago de algum ramires... Citar
sargopt Publicado: Fevereiro 28, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2013 Os camaroes estão a aguentar-se andam pelas zonas inacessiveis do tronco... apesar de já terem passado pelos ramirezis e nao ligarem nada (ainda) , são juvenis ainda... mais tarde se calhar afinfam neles :D ou pode ser que se habituem. Realmente não estou a ver que raio de casal colocar aqui, se for mais ramirezis femeas tb deve dar problemas ou não ? estes 2 andam sempre emparelhados um com o outro... Citar
Fernando Encarnação Publicado: Fevereiro 28, 2013 Publicado: Fevereiro 28, 2013 Mete um casal de ramirezis balao ou um casal de apistogramas cacatuoides. Citar
sargopt Publicado: Fevereiro 28, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2013 Tou tramado contigo, queres pancadaria á bruta dentro do aqua não ? cacatuoides são outros um bocado para o brutos LOL :D ramirezis balão desconheço, vou ver :D Citar
Fernando Encarnação Publicado: Fevereiro 28, 2013 Publicado: Fevereiro 28, 2013 Epa lá espaço clean tens tu, sempre dá para uns fights... hoje arranjei um danio leopardo que me parece que vai ter de passar um dia fora do aqua, não dá descanso aos danios reds, está armado em terroristazeco. Citar
sargopt Publicado: Março 5, 2013 Autor Publicado: Março 5, 2013 Com nova luz agora é que ninguem pára as plantas lol Update Vista geral Uploaded with ImageShack.us Fauna - 5 corydoras - 6 Cardinais - 6 nariz de bebado- 2 ramirezis juvenis - alguns red´s Citar
JoaoRRM Publicado: Março 5, 2013 Publicado: Março 5, 2013 Boas, Estou a ver um plati no tronco da esquerda? Cumps. Citar
sargopt Publicado: Março 5, 2013 Autor Publicado: Março 5, 2013 A unica coisa que falta na fauna e me esqueci são 2 SAE. Fauna - 2 SAE - 5 corydoras - 6 Cardinais - 6 nariz de bebado- 2 ramirezis juvenis - alguns red´s Citar
Fernando Encarnação Publicado: Março 5, 2013 Publicado: Março 5, 2013 (editado) Adquiriste uma estrutura de energia eólica? As plantas até ficam encadeadas, a versão de "clean" desapareceu, está mais composto, parabéns pelo upgrade. E que tal usares o http://imgur.com/ para host de imagens. Editado Março 5, 2013 por Fernando Encarnação Citar
sargopt Publicado: Março 8, 2013 Autor Publicado: Março 8, 2013 Tenho a ramirezi femea , a distribuir fruta em tudo o que passa perto, até o macho enfarda !!!! Passa a vida escondida no meio dos troncos, só sai mesmo para aviar cartuchada a quem passa na zona :D . Eu pensei que ela era demasiado juvenil para procriar, mas começo a achar que se calhar não... Citar
Henrique Claudino Publicado: Março 8, 2013 Publicado: Março 8, 2013 Com nova luz agora é que ninguem pára as plantas lol Update Vista geral Uploaded with ImageShack.us Fauna - 5 corydoras - 6 Cardinais - 6 nariz de bebado - 2 ramirezis juvenis - alguns red´s Epa, tas a "roubar-me" a ideia... Eu ainda vou mais atrasado... Mas a Fauna será algo dentro desse género... Com mais uns otos e menos uns nariz de bebado... Já agora o que fizeste à luz? preciso de mudar a minha. Citar Cumps, Henrique Claudino
sargopt Publicado: Março 8, 2013 Autor Publicado: Março 8, 2013 (editado) A luz fiz um bom negocio com um user aqui do forum :D 2x 39w T5 + 2 x Hqi 150W Só estou a usar uma de 150w, começam as duas T5 a bulir, passado 2 horas liga-se a HQI durante 3 horas, depois de 8 horas ligadas as T5 desligam-se, resumindo fotoperiodo de 8 horas, das quais existem 3 horas que tem o pico de luz com a HQI ligada. Se precisares de plantas diz a limnophila sessiflora é cá uma praga lol A fauna foi completamente aleatoria. A minha filha clara levou o joão e a matilde (casal de ramirezis) A minha filha francisca escolheu os cardinais A minha mulher escolheu os narizes de bebado O resto fui eu que fui pondo para equipe de limpeza. Editado Março 8, 2013 por sargopt Citar
Recommended Posts