Visitante Publicado Novembro 11, 2003 Publicado Novembro 11, 2003 Oi, pessoal. Pelo que me apercebi num aquário de 106 lts preciso de 100 watss, e para isso terei que montar umas 4 a cinco lampadas visto não existirem lampadas de 100 watss certo??? Ou seja terei que montar um sistema de iluminação com suporte que permita suportar as várias lampadas, é isso??? Obrigado, João Ferreira
Nuno Silva Publicado: Novembro 11, 2003 Publicado: Novembro 11, 2003 exactamente! Não existem luzes fluorescentes que eu conheça que tenham essa potencia. O que se faz normalmente é comprares vários supotes de luz e instalares uma quantas lampadas na tua tampa até prefazer os 100 watts. Um abraço! Nuno Silva
Visitante Publicado: Novembro 11, 2003 Publicado: Novembro 11, 2003 Bem me parecia. Obrigado pela sugestão, agora tenho um problem é que não encontro lampadas com os comprimentos que eu quero, ou seja igual à que vem dentro do meu suporte. Já tentei ecomarché, modelo, etc. e aqui na minha zona pelo menos não encontrei lampadas com o mesmo comprimento, geralmente são um pouco mais compridas.
André Nóbrega Publicado: Novembro 11, 2003 Publicado: Novembro 11, 2003 olá! acho que este é mais um caso para ser solucionado pelas HQI. uma HQI de 75W chega perfeitamente. abraços! Categoria: Humano.
Nuno Silva Publicado: Novembro 12, 2003 Publicado: Novembro 12, 2003 Sem duvida que as Hqi são preferiveis no que diz respeito á facilidade de instalação mas se tu conseguires colocar 100watts de fluorescentes ficas melhor servido em relação a luz ( acho eu - se estiver incorrecto corrijam-me). De que tamanho são as lampadas que procuras? Um abraço! Nuno Silva
Visitante Publicado: Novembro 12, 2003 Publicado: Novembro 12, 2003 Procuro lampadas entre os 80 a 98 cms Obrigado pela vossa ajuda. Um abraço, João Ferreira
HomemPeixe Publicado: Novembro 12, 2003 Publicado: Novembro 12, 2003 Espero não estar a critiar certas pessoas, mas se não queres um aquário plantado e apenas com alguns peixes e plantas resistentes basta 0,5 watt´s por litro. Com especies como Anubias, Musgo de Java e Feto de Java podias ter apenas 50 ou 60 watt´s de luz. Quando as lampadas nas lojas de animais teem. +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Nuno Silva Publicado: Novembro 13, 2003 Publicado: Novembro 13, 2003 Olá, Não deve ser dificil encontrares lampadas fluorescentes de 90 cm. São comuns. Também existem marcas para aquarios com esse tamanho. Procura melhor!! ou encomenda! Homem Peixe: É claro que para esse tipo de plantas chega e basta! Eu mantenho com sucesso anubias, fetos de java, echinodorus e valisnerias com apenas 18watts em 80 litros... mas se colocar uma outra planta mais exigente ela não dura 2 dias. Além disso com pouca luz como eu tenho as plantas não estão a trabalhar a 100% e as algas pretas adoram essa vantagem: começo a ver isso agora, tá a ficar um pouco incontrolavel :D Aconselho 1w/l Um abraço! Nuno Silva
Recommended Posts