Recommended Posts

Publicado:

Também já tive o mesmo problema com esses caracois noutro aqua e resolvio pk um amigo meu tinha botias palhaço que fizeram a limpeza... As helenas são capazes de ser boa ideia, mas não tenho experiência nenhuma com elas....

• Replies 65
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Também já tive o mesmo problema com esses caracois noutro aqua e resolvio pk um amigo meu tinha botias palhaço que fizeram a limpeza... As helenas são capazes de ser boa ideia, mas não tenho experiência nenhuma com elas....

Só se pode ter helenas, quando não se tem mais nenhum caracois, pois eles são caracois assassinos, matam e com os outros caracois

cumps

Meu Aquario

"40 litros "

Segundo Projeto:

"nano"

Publicado:

É essa a ideia aquamysterio, reduzir pelo menos o numero de planorbis, não quer dizer que seja totalmente. Quando se apaga a luz, passado uns 10 min e só caracóis nos vidros, ate mete medo :b

• 3 semanas depois...
Publicado:

Boas!

Há muito tempo que não posto nada.

Em principio vou fazer um upgrade, encontrei um bom negocio dum aquário 90x60x60+sump+ móvel + instalação eléctrica, tudo por 100€.

Bem, o principal problema reside na iluminação. Caso realmente o compre o aquário irá ficar num local em que vai estar algo exposto ao sol, mas não em demasia. Será que assim vai necessitar na mesma de uma iluminação tão potente?

Caso necessite de fazer uma iluminação potente estava a pensar em fazer com estes leds http://dx.com/p/cree-xr-e-q5-emitter-on-premium-star-228lm-at-1a-2394 . Acham que é possível? É que não queria aumentar muito a conta da EDP :D

Cumprimentos

Publicado:

Olá,

Desculpa lá a pergunta, eu li o tópico todo mas entretanto perdi-me pelo meio porque não percebo muito disto.

Este aquário da última foto ainda é o de 28,5 litros que referes no início do post?

Aquele cilindro inclinado que tens de lado é o termostáto?

Obrigado desde já! :smile2:

Publicado:

Olá,

Desculpa lá a pergunta, eu li o tópico todo mas entretanto perdi-me pelo meio porque não percebo muito disto.

Este aquário da última foto ainda é o de 28,5 litros que referes no início do post?

Aquele cilindro inclinado que tens de lado é o termostáto?

Obrigado desde já! :smile2:

É sim senhor :)

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Publicado:

Sabes as dimensões aproximadas de cor?

E já agora podes explicar-me com funciona a questão dos substratos férteis e inertes? Quando estás a montar o aquário pões primeiro o fértil e dp o inerte ou é tudo misturado?

Obrigado uma vez mais. :smile2:

Publicado:

As dimensões não sei de cor, mas isso tudo depende da potência do termostato, o que tenho e de 75W mas um de 50W já e mais pequeno.

Quanto ao substrato primeiro metes o fértil e depois o inerte.

Publicado:

As dimensões não sei de cor, mas isso tudo depende da potência do termostato, o que tenho e de 75W mas um de 50W já e mais pequeno.

Eu queria saber as dimensõe para ter um termo de comparação em relação ao meu... :smile2:

Creio que a breve prazo terei de fazer um upgrade (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=215233&page=2) e estou já a tentar reunir informação.

Obrigado! :smile2:

Publicado:

Boas!

Alguém pode dar alguma ajuda sobre as minhas perguntas?

Este projecto deste aquário é para levar com calma, para ver se não cometo erros ou pelo menos grandes erros porque erros comete-se sempre :)

Publicado:

Boas pessoal!

Ando a tratar do aquário novo. Ele estava bastante sujo pois era usado para agua salgada. Já limpei as tubagens da sump. Agora falta a sump e o aquário :D

Ando a ver mais ou menos o setup que vou utilizar e como a sump não trazia bomba de retorno estava a pensar nesta:http://www.vidaanimal.com.pt/home/lagos/63-equipamento/1025-resun-bomba-submergivel.html .

Estou a falar da que faz 2000l/h. Estava virado para a eheim compact 2000+, mas como vi esta e tem um poder de elevação igual ou melhor, consome menos, embora seja so 5w e é bem mais barata que a eheim compact. O que me lembrei foi que a marca Eheim é uma marca de confiança, já a Resun nunca ouvi falar dela por isso não sei se é boa ou má.o que me dizem? estou mesmo inclinado para a comprar.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!