Recommended Posts

Publicado:

Se for o que penso, é normal. Mas para confirmar tira umas fotos :)

Em princípio, se o teu tronco foi bem tratado, são fungos inofensivos e que os teus planorbis vão adorar!

cumps, David

• Replies 65
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Bem,aqui estão algumas fotos do tronco, é que de facto estou um bocado preocupado.

Peço desculpa por não tirar fotos a iluminação mas a maquina ficou sem bateria --'

p2200201.jpg
p2200202i.jpg
E aqui apresento-vos uma grande amiga minha eheh :D
p2180197.jpg
Cumps

Publicado:

Boas Paulo,

é o que diz o alvarenga, é inofensivo. Podes retirar à mão ou até se for mais fácil, aspiras a maior parte com um tubo de ar que isso sai facilmente.

Quanto à tua amiga, é bem vivaça e bonita sim senhor! :D

cumps, David

Publicado:

Ok, então obrigado. Este fim de semana aquando da TPA ja vou tentar retirar à mão ou com tubo de ar. Durante esta semana em principio já devo meter umas rasboras ou talvez neons :D

Cumps

Publicado:

é normal isso do tronco sim senhor :) aconteceu com o meu tambem, eu tirei com a mangueirita do ar, isso sai na boa. parece nhanha xD ahahahah
abraço

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas! :D

Tenho andado com pouco tempo para andar aqui a postar no forum mas agora já tenho bastante.

Hoje, finalmente, consegui quase finalizar a calha diy, estava a trabalhar mas não estava a 100%.

Fiz também uma poda as plantas, já estavam bastante grandes, descuidei-me um bocado :s

Aqui seguem algumas fotos que tirei hoje ao aquário,critiquem (não liguem a sujidade, e do lado de fora e amanha já limpo)

20130313184425.jpg
20130313184443.jpg
20130313184459.jpg
20130313184512.jpg
E aqui +/- uma visão geral do aquário, a calha ficou um bocado maior do que eu estava a espera,mas agora esta feito.faz o trabalho dela por isso está bom para agora :)
20130313184543.jpg
Cumps

Publicado:

Viva Paulo, há tempos! :)

Realmente ficou um pouco grande, mas está fixe o projecto. A minha única dúvida é se os peixes não ficam encadeados com a intensidade de luz da iluminária + o reflexo das pedras brilhantes que tens... :/

cumps

Publicado:

O que tenho é areao de rio. Quando olhei para as fotos realmente tambem reparei nisso,mas penso que seja do flash da maquina ou algo assim porque ao vivo nao esta assim tao "brilhante" mas tenho de ver melhor, qualquer coisa tambem é so substituir uma lampada por uma com menos intensidade luminosa ou entao ligar so uma :)

• 4 semanas depois...
Publicado:

Boas!

A semana passada chegou a encomenda que tinha feito. Chegou o eheim liberty 200, um aspirador de areao, e um fertilizante liquido que comprei só para experimentar. Quanto ao eheim estou bastante contente, ao inicio fazia um pouco barulho mas agora já esta praticamente bom.O aspirador ajudou-me bastante pois o areao ja estava a ficar um bocado porco,tive que foi que andar a soprar bastante :D tenho que ver se compro uma bomba de ar baratucha só para isso.

Fiz hoje os testes e obtive pH:entre 6.5 e 7

GH:6

KH:6 ou 7 (acho que me perdi nas gotas)

NO2:0.0

NO3:0.0

Amónia infelizmente não tenho, mas em breve vou comprar.

Tenho no aquario 4 corys albinas, o pH esta bom pa elas certo?

Cumprimentos

Publicado:

Viva Paulo,

Parece estar tudo bem, mas um teste de amónio/amónia não faria mal nenhum ter, nem que seja para uma nova montagem quando o bicho morder mesmo :D

cumps, David

Publicado:

Vou tratar disso esta semana ainda.

Talvez esta semana adicione uns peixes tipo rasboras ou algo assim.

Será que podia meter aqui gouramis mel ou talvez danios ou barbos? pelo que vi neste site http://www.aquaonline.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=27034 qualquer um desses peixes necessita de aquários pequenos. Mas visto que já tenho as corys é complicado. Quanto as suas características (pH etc) ainda nao vi se são compatíveis, estou apenas a falar acerca da litragem ser suficiente para eles sem problemas.

Cumps

Publicado:

Olá Paulo,

Deixo aqui o meu comentário e serve para o que achares melhor.

A nível mecânico se, ou quando tiveres oportunidade muda para um filtro externo ganhas espaço dentro do aqua, que em pequenos é crucial e podes sempre colocar outras matérias filtrantes. Se não estou enganado o teu é só esponja. Reparei que gostas de fazer DYS aqui podes dar largas à imaginação. Para além disso se tiveres "vontade" de investir sempre podes adquirir um termostato externo. Confirma a intensidade da luz, por norma é 0.3W/l a 0.5W/l, dependendo da exigência das plantas.

A nivel fisico, na minha opinião e aqui é tudo uma questão de gostos tirava a pedra que tens e colocava uma pedra escura para fazer contraste com o areão e a nivel de peixes para além dos requesitos das espécies pensava também nas cores e fundamentalmente da sua posição do aquario.

Um exemplo aproveitando a ideia do AquaMysterio

- 4 Rasboras http://aquahobbie.blogspot.pt/2012/04/rasbora-galaxy-continuacao.html

- 4 Rasboras Galaxy http://aquahobbie.blogspot.pt/2012/04/rasbora-galaxy-continuacao.html

(Sem Corys)

Cumps

V.H

Publicado:

Obrigado AquaMysterio e Alvarenga.

Henriques,és capaz de não teres visto mas já escrevi acima que o filtro que tenho atualmente é um eheim liberty 2042, pensei no externo mas sao um pouco caros e para este aquário penso que um de mochila como o liberty 2042 chega perfeitamente. As materias filtrantes que lá tenho sao 1 esponja azul,depois nos 2 cartuchos em que vinha as esponjas azuis meti la filtrante e depois tenho cerâmicas. No filtro interno que tinha sim, apenas tinha esponja e telha de barro partida(2-3mm).Era muito chato para limpar aquilo. A ver se amanha ja tiro umas fotos e meto aqui. Quanto há pedra eu também queria meter uma de xisto ou algo do género mas na minha zona é um pouco difícil de encontrar, mesmo em lojas. Não estou muito a par de termostatos externos, já ouvi falar mas nunca pesquisei, mas sim, é um caso a pensar.

Quanto a teres reparado que gosto de fazer DYS é verdade, tenho várias ideias por vezes, o dinheiro e o tempo é que nem sempre ajudam :D

Cumps

Publicado:

Erro meu, realmente não vi que tinhas um novo filtro e esse é certamente uma boa aquisição mas não carregues no aquario com fauna... =/

Se tiveres a pensar em Lâminas de Xisto (Normalmente utilizada para revestimento de pavimentos exteriores) encontras num Leroy, ou então procura no pai (páginas amarelas) pedreiras na tua zona, por vezes os preços até são melhores...

Compreendo perfeitamente eu também sofro do mesmo problema, está fraco de euros já é um problema nacional... =)

Cumps

Publicado:

Bem, como prometido aqui estão algumas fotos do estado atual do aquário :D

A qualidade não é a melhor mas dá bem para ver :)

20130410161835.jpg
20130410161843.jpg
20130410161856.jpg
20130410161906.jpg
20130410162005.jpg
Cumps

Publicado:

Ganhaste espaço com esse filtro sim senhor....

Está fixe o aqua, só falta mesmo o xisto. Já pensaste em colocar o Vinil na parte de trás? Que caracois são esses?

Cumps

VH

Publicado:

Por acaso não nunca me lembrei do vinil mas deve ficar bem fixe, acho que tenho cartolina preta em casa, daqui a pouco já vou ver só para ter +/- uma ideia de como fica.

Já andei a ver o termostato externo, mas fica difícil porque não tenho filtro externo. Pelo que tenho visto utiliza-se na saída de agua do filtro externo.

Publicado:

Os caracóis são planorbis, uma epidemia que anda para aqui. Tenho que ver se arranjo umas helenas :D

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!