rjmc Publicado Janeiro 27, 2013 Share Publicado Janeiro 27, 2013 Boas, Comprei um casal de apistogramas cacatuoides e na loja disseram para lhe dar esta comida API NUTRITION MINI TROPICAL(mini granulado) tenho dado mas eles não ligam nenhuma a comida será a mais indicada para este tipo de peixes ?? O que recomendam? Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 27, 2013 Share Publicado: Janeiro 27, 2013 Não percebo desses ciclideos mas acho que comem comida viva. Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 27, 2013 Share Publicado: Janeiro 27, 2013 boas tens uma grande variedade de comida granulada e concelada que podes dar. no meu caso, costumo dar, sera vipagran, tetra ciclideos mini e artemia congelada a todos os meus apistos. Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
madfart Publicado: Janeiro 27, 2013 Share Publicado: Janeiro 27, 2013 Boas, eu aos meus dou varias comidas congeladas, artemias, bloodworms (dou para discus, mas eles acabm por cmer), algum granulado e inclusivamente alguns flocos. mas o que gostam mais é a congelada, se os teus comem pouco, da lhes dessa Citar Meu: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202396&st=0 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Spaar Publicado: Janeiro 27, 2013 Share Publicado: Janeiro 27, 2013 Terás de considerar artémia congelada ou viva para estimular a alimentação. Sem exagerar para evitar a sobredosagem de proteinas no organismo. Tem em conta que no meio natural o alimento não é fácil nem abundante grande parte do ano. Podem ser habituados a comer granulado (é bom por ser uma refeição segura e completa), mas podem não aceitar granulado com grande entusiasmo ao inicio. Citar freshwater-fish-profile-keeping.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rjmc Publicado: Janeiro 27, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 27, 2013 Obrigado desde já pela vossa ajuda vou experimentar a artemia congelada a ver no que dá Já agora que tipo de comida é esta neste video que parece eles gostarem.. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rjmc Publicado: Janeiro 28, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 28, 2013 Começa mal esta aventura... No sabado comprei um casal de Apistogramas pareciam bem de saude, comprei também 5 tetra cobre. Ontem andavam todos entretidos embora os apistogramas sempre mais escondidos em que a femea andava sempre a fujir do macho. Notei de estranho que apenas o macho não ia atras da comida (granulado) a femea no primeiro dia não vinha ao cimo comer mas ainda comia alguma coisita, agora já vem ao cimo embora não coma grande coisa comparado com os tetra. Hoje de manha tinha o macho morto sem razão aparente tudo normal fiz os testes da agua e tudo bem nenhum parametro alterado. Durou dia e meio é estranho será que ja vinha doente?? morreu de fome? Agora tenho a femea solitaria nem sei se compre outro.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DPedro Publicado: Janeiro 29, 2013 Share Publicado: Janeiro 29, 2013 Boas rjmc, Morto de fome não acredito que tenha sido, tinhas os parâmetros correto para esse tipo de peixe? Existem vários factores para o peixe ter morrido. Citar Daniel Pedro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 29, 2013 Share Publicado: Janeiro 29, 2013 Começa mal esta aventura... No sabado comprei um casal de Apistogramas pareciam bem de saude, comprei também 5 tetra cobre. Ontem andavam todos entretidos embora os apistogramas sempre mais escondidos em que a femea andava sempre a fujir do macho. Notei de estranho que apenas o macho não ia atras da comida (granulado) a femea no primeiro dia não vinha ao cimo comer mas ainda comia alguma coisita, agora já vem ao cimo embora não coma grande coisa comparado com os tetra. Hoje de manha tinha o macho morto sem razão aparente tudo normal fiz os testes da agua e tudo bem nenhum parametro alterado. Durou dia e meio é estranho será que ja vinha doente?? morreu de fome? Agora tenho a femea solitaria nem sei se compre outro.... Boas. Fizeste o ciclo de azoto? Cumprimentos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rjmc Publicado: Janeiro 29, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 29, 2013 Boas, O aqua esteve 3 semanas a ciclar fiz o teste e pareceu me bem: NO3: 15NO2:0GH:>4ºdKH:6ºdPH: 6.5 Temp, 25º Os parâmetros da agua quando ele morreu estavam iguais ao inicio Os outros peixes hoje lá continua todos contentes, embora a fêmea ande sempre escondida.... Em relação a se os peixes se dão bem com a minha agua sinceramente não sei, foram os primeiros que comprei pensei que se adaptassem e estive 30min com eles no saco a climatizar e depois de 10 em 10 punha um pouco da minha agua durante 30min e depois foram para o meu aqua Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts