AquaMysterio Publicado Janeiro 26, 2013 Share Publicado Janeiro 26, 2013 Boas, O meu aqua de 40 L esta quanse acabado, com a seguinte fauna e flora: Fauna: 1 ancistrus 1 coridora 3 platys 3 guppies Flora: 1 planta que na sei o nome Resultados dos testes: NO3 25 NO2 2 GH Não consigo perceber KH 10 d PH 7.2, acho que esta bom Aceito sugestoes Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 26, 2013 Share Publicado: Janeiro 26, 2013 (editado) Boas, O meu aqua de 40 L esta quanse acabado, com a seguinte fauna e flora: Fauna: 1 ancistrus 1 coridora 3 platys 3 guppies Flora: 1 planta que na sei o nome Resultados dos testes: NO3 25 NO2 2 GH Não consigo perceber KH 10 d PH 7.2, acho que esta bom Aceito sugestoes Poem mais plantas. Editado Janeiro 26, 2013 por jsg1992 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Napalm_Betta Publicado: Janeiro 26, 2013 Share Publicado: Janeiro 26, 2013 40l tens de ter cuidado com a sobre-população se colocares as maes e os putos em maternidades, o meu concelho é arranjares bastante musgo de java e alguns esconderijos e deixares a natureza correr o seu rumo =) Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 26, 2013 Share Publicado: Janeiro 26, 2013 1 corydora nao chega compra mais 1. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 26, 2013 Share Publicado: Janeiro 26, 2013 Coridoras são peixes de cardume. Pelo menos 3 ou 4 DA MESMA ESPÉCIE. Guppies e platies devem ser mantidos num racio de 1 macho para 2 ou 3 fêmeas. Sabendo nós que são espécie que se reproduzem muito, acho que já tens fauna a mais no aquário. Por curiosidade podias colocar o setup completo do aquário e fotos. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AquaMysterio Publicado: Janeiro 27, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 27, 2013 Não se preocupem, nao tenho femeas no aqua, correram-me mal de todas as vezes que tive femeas (guppie) morreram passados 2 dias. Não sei se repararam, mas eu pus um ancistus, mas o peixes só tem 3 cm ainda. sim , tambem pensei em por mais uma coridora, mas de pois tbm pensei o seguinte: " ponho mais uma, e a outra fica sem comer" é verdade? Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RuiMFJ Publicado: Janeiro 27, 2013 Share Publicado: Janeiro 27, 2013 sim , tambem pensei em por mais uma coridora, mas de pois tbm pensei o seguinte:" ponho mais uma, e a outra fica sem comer" é verdade? deixa de pensar assim pois estás a pensar completamente errado...como já te disseram as corys gostam de companhia....não são peixes solitarios... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
almartin Publicado: Janeiro 27, 2013 Share Publicado: Janeiro 27, 2013 Boas, os NO2 deveriam de estar a 0. Fizeste o ciclo? Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 27, 2013 Share Publicado: Janeiro 27, 2013 Ele criou outro tópico e disse que não tinha feito o ciclo de azoto anda a morrer muitos peixes. Principalmente guppys Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AquaMysterio Publicado: Janeiro 27, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 27, 2013 desculpa mas disse que tinha feito o ciclo Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
almartin Publicado: Janeiro 27, 2013 Share Publicado: Janeiro 27, 2013 Boas, que filtro tens? Como tens feitos as TPAs? Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 27, 2013 Share Publicado: Janeiro 27, 2013 desculpa mas disse que tinha feito o ciclo Mas andam sempre a morrer peixes logo não foi completo. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Henrique Claudino Publicado: Janeiro 29, 2013 Share Publicado: Janeiro 29, 2013 E se tens o No2 a 2 é uma das prováveis causas de morte dos ditos... E a amónia(NH3/NH4), ta a quanto? Citar Cumps, Henrique Claudino Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AquaMysterio Publicado: Janeiro 29, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 29, 2013 Boas, que filtro tens? Como tens feitos as TPAs?Cumps Filtro ecofilter300-300w aquapor Tpa- é trocada a agua, e com essa agua, aproveito e limpo o filtro, agua sem cloro Mas andam sempre a morrer peixes logo não foi completo.Cumps Mas desde os platys nunca morrem, desde que tenho o aqua de inicio E se tens o No2 a 2 é uma das prováveis causas de morte dos ditos... E a amónia(NH3/NH4), ta a quanto? 0 Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 29, 2013 Share Publicado: Janeiro 29, 2013 (editado) faz o ciclo completo. Cumps Editado Janeiro 29, 2013 por jsg1992 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AquaMysterio Publicado: Janeiro 29, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 29, 2013 está feito Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 29, 2013 Share Publicado: Janeiro 29, 2013 Bem, vou voltar a pedir (só mais uma vez): - Setup completo e fotos. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Renato Vieira Publicado: Janeiro 29, 2013 Share Publicado: Janeiro 29, 2013 Por experiencia própria, 40l não é muito e rapidamente vais ficar com demasiado peixe se não resistires à tentação de comprar mais uns. Plattys já ficam apertados...em idade adulta crescem bastante comparativamente com os guppies. Mesmo os guppies, devias ter umas femeas, nem que fosse para acalmarem o stress e mudar o comportamento do aquário em geral. Quanto ao ratio, de 1macho para 2femeas, refere-se como o ideal, por forma a que o macho não implique sempre com a mesma femea. Mas fica ao teu critério. Plantas podes apostar, mas porque me pareces no inicio do percurso, arranja de baixa manutenção, como cabombas, anubias, echinodorus... São bem faceis de manter, cuidar e não requerem grande esforço, apenas a poda das cabombas, que crescem rapidamente. Esquece as corydoras e ancistrus... Sou de acordo com o factor cardume das corydoras, mas nesse aquário não recomendo. Se comprares compra por achas piada ou gostas de as ver, porque em aspecto de limpeza esquece. Ouvirás opiniões de que são peixes trabalhadores e de limpeza, blablabla, nada disso. O que fazem é revirar o areão (se não for grande demais) e comerem os restos de comida que se depositam no fundo. O que até parece bem mas pensa...se se depositam no fundo, há excesso de comida em geral. O que se for ciclico, pode estragar os niveis da água. Mantém a ºC constante e uma boa filtragem recomenda-se. Se puderes, investe em filtros com espuma e carvão activado. Preferencialmente com cerâmicas, mas tendem a ser mais caros. Mas para principiante, estás no bom caminho. todos nós cometemos os mesmos erros no inicio. A malta fica impaciente e quer é ver peixe Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AquaMysterio Publicado: Janeiro 29, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 29, 2013 Setup aquario: -40 L -ecofilter300-350l/h-aquapor -ecoterm-100w-aquapor -aquapor-bomba9830 Fauna: -3 platys -3 guppies -1 ancistrus -1 coridora Flora: -1 planta não sei o nome -1 planta tambem nao sei o nome Decoraçoes: Um vaso no centro Ao todo o aqua com tudo dentro, deve ter por volta do 37 L Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AquaMysterio Publicado: Janeiro 29, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 29, 2013 Fotos, nao sei quando ponho Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Renato Vieira Publicado: Janeiro 29, 2013 Share Publicado: Janeiro 29, 2013 Deixo-te apenas uma nota, AquaMysterio: se procuras informação no forum, preocupa-te em ouvir o que te dizem. Ha por aqui muita experiencia espalhada, e á partida, se alguém te der um conselho valoriza. Nada dispensa também que pesquises num google algumas informações gerais sobre os peixes que queres ANTES de os comprares. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AquaMysterio Publicado: Janeiro 29, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 29, 2013 sim , eu uso este site para ver: http://arcadenoe.sapo.pt/ Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 29, 2013 Share Publicado: Janeiro 29, 2013 Então começa a usar este: http://www.seriouslyfish.com/ Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Renato Vieira Publicado: Janeiro 29, 2013 Share Publicado: Janeiro 29, 2013 (editado) sim , eu uso este site para ver: http://arcadenoe.sapo.pt/ uh...usa o índice que tens aqui no fórum... Bem melhor e fidedigno. ou se souberes inglês aceita a sugestão do JorgeFerreira. Editado Janeiro 29, 2013 por Renato Vieira Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AquaMysterio Publicado: Janeiro 29, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 29, 2013 uh...usa o índice que tens aqui no fórum... Bem melhor e fidedigno. ou se souberes inglês aceita a sugestão do JorgeFerreira. vou usar os 3, mas aquilo podesse por para traduzir Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts