João S Gonçalves Publicado Janeiro 25, 2013 Share Publicado Janeiro 25, 2013 (editado) Tenho problemas com o aquário a agua está a ficar meio branca preciso de ajuda urgente... Porque acho eu que pus um novo substrato que é o Aquapex Flora Fertil e está me a por a agua branca o que é que eu faço? Vou mostrar aqui o meu layout... Obrigado!!! http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=209706 Material: Aquário: Aquapor 60x30x30 50 litrosFiltro: Sera fil 60 380l/h com esponja e sera siporax miniTermostato: Trixie 100W - 25ºCIluminação: Fitas de led 5050 6000-6500K 14W (vou aumentar mais em breve).Em breve CO2 caseiro Hardscape: Substrato fértil : Aquapex Flora Fertil.Substrato não fértil: Areia Amazonas.ParâmetrosPH - 6.5Flora Hydrophilia guanensisHydrophilia rosae Australismais plantas mas não sei o nome.Fauna 3 Guppy "selvagem" Colômbia. machos.5 Corydoras habrosus-cochui "wild".8 Microrasbora brigittaeEstão no meu 1º Aquário Fertilização TPA - 20% uma vez por semanaMacronutriente - Potássio 3 vezes por semana 5 mlMicronutrientes - 5ml 3 vezes por semana http://imageshack.us/f/856/25012013102.jpg/ Editado Janeiro 25, 2013 por jsg1992 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardobpais Publicado: Janeiro 25, 2013 Share Publicado: Janeiro 25, 2013 Boa noite Lavas te bem o areão? eu tenho um areao desses e causou me a mesma situação só com o tempo é que a agua ficou cristalina...paciência Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 25, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 25, 2013 Boa noite Lavas te bem o areão? eu tenho um areao desses e causou me a mesma situação só com o tempo é que a agua ficou cristalina...paciência Você ferveu a areia? Obrigado pela ajuda. Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardobpais Publicado: Janeiro 26, 2013 Share Publicado: Janeiro 26, 2013 Não lavei só com agua a correr. Eu penso que seja normal em novas montagens, com o tempo isso passa Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 26, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 26, 2013 Não lavei só com agua a correr. Eu penso que seja normal em novas montagens, com o tempo isso passaEu acho que é do substrato a areia passei muitas vezes por agua.Isso do substrato é normal? Cada dia que passa fica mais branca... Obrigado Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardobpais Publicado: Janeiro 26, 2013 Share Publicado: Janeiro 26, 2013 É normal o substrato sujar um pouco a agua com o tempo passa... Também podes estar a ter um boom de bactérias nitrificantes. cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 26, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 26, 2013 (editado) _ Editado Janeiro 26, 2013 por jsg1992 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 26, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 26, 2013 É normal o substrato sujar um pouco a agua com o tempo passa...Também podes estar a ter um boom de bactérias nitrificantes. cumprimentos hoje melhorou muito. Obrigado por tudo. Cumprimentos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts