AntonioMiguel Publicado Março 27, 2005 Publicado Março 27, 2005 Boas!!! Bem é assim ... tenho uma dúvida Tenho um aqua de 1,20 com bastantes plantas e um casal de kribs lá dentro... ainda não tive postura nenhuma...mas tb por agora não tou interessado em ser "padrinho". a dúvida é a seguinte será que posso lá por um casalito de ramirezis??? Se por acaso fizerem alguma postura vai haver problema entre os dois casais??? brigado pelo apoio!!! O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros.
Salgado Publicado: Março 27, 2005 Publicado: Março 27, 2005 Para os puristas, Kribs e Ramirezis não serão própriamente um "casal" perfeito, pois uns são africanos e os outros sul americanos. Se os queres juntar, com um aquário de 120 não terás problemas.
zefish Publicado: Março 27, 2005 Publicado: Março 27, 2005 convem é por uma toca a cada canto Um Abraço Zé
five pra one Publicado: Março 27, 2005 Publicado: Março 27, 2005 boas bem os kribs adultos chegam a ter 10 cm e os ramis no max 6 cm eu tive um cribs umas vez que me matou dois escalares ja bem grandinhos. mas enquanto eles forem pequenos n deves ter grande prob, des de que o aqua seja mt bem plantado abraços abraços
Visitante Publicado: Março 27, 2005 Publicado: Março 27, 2005 Olá O problema está nos parametros da água. Ramirezis em ph alcalino não dá que é onde deves ter os teus kribs. Jacinto
AntonioMiguel Publicado: Março 27, 2005 Autor Publicado: Março 27, 2005 ok...dá para entender mais ou menos...!!! Enquanto forem pequenos tudo bem..grandinhos já a história é outra!!! A História dos Ph tambem tinha que vir a estragar tudo... a não ser que puxe para o neutro não??? Já agora outra coisa se fosse assim para ter mais um casal com os kribs o que é que punham ??? (para serem compativeis?) Brigado!!! O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros.
Visitante Publicado: Março 27, 2005 Publicado: Março 27, 2005 Olá Puxar para o neutro não. Os ramirezi pediriam era que puxasses para os 6,0. Não tentes po-los em ph neutro. Não vais ter sucesso. Eu, com kribs, punha tetras do congo. Jacinto
Fosfol Publicado: Março 30, 2005 Publicado: Março 30, 2005 fhurir, neste momento, desde há uma semana ou duas pa cá, possuo kribs e rams todos juntos (3 kribs fêmeas e 2 rams machos)num aquário de 62lts...os peixes andam todos a darem-se bem. Em termos de ph's, cheguei a ter o ph a 8 e os rams nem devem ter reparado, lol, mas dps juntei uns troncos e agora já está nos 7. Acho q o grande problema neste caso, com a minha experiência, penso q seja a questão d haver posturas, pois os kribs, ficando maiores do q os rams, poderão ser piores na protecção da ninhada , mas como o aquário é grande, não deve haver problemas . Abraço e dps dá notícias Abraço, Carlos Mourão
Visitante Publicado: Março 30, 2005 Publicado: Março 30, 2005 Olá Uma semana ou duas a darem-se bem não é nada. Ainda por cima neste intervalo de tempo ter o ph a 8 e passar para 7 não é nada bom. Daqui a uns tempos conta como isso está. 62 litros um aquario grande. Esse aqua é pequeno só para os 3 kribs. Uma coisa é os peixes sobreviverem outra é materem aquelas cores lindas. E para isso os ramirezi têm de ter ph dentro dos parametros que disse. Com esse ph não passam de uns simples peixes. Jacinto
AntonioMiguel Publicado: Março 30, 2005 Autor Publicado: Março 30, 2005 Sobre o aquario grande acho que se Referia ao meu aqua... acho eu!!! De qualquer maneira vou tentar.... depois posto aqui a "experiencia"!!!! Fiquem bem!!! O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros.
Fosfol Publicado: Março 30, 2005 Publicado: Março 30, 2005 Jacinto: 62 litros um aquario grande. Esse aqua é pequeno só para os 3 kribs. Concordo ctg, mas não tenho espaço para um maior :D . E,Em relação a cores, os kribs tão espectaculares. Os rams, principalmente o "macho dominante" tem umas cores q mtas vezes fico a olhar para ele e penso de onde virão aqueles azuis e outras cores...em relação ao outro macho, não apresenta mtas cores, mas também está bonito.Penso que os peixes estejam mt bem, pq qd os comprei estavam mt magros, e agora engordaram mt. Dps tento contar mais novidades fhurir: Sobre o aquario grande acho que se Referia ao meu aqua... acho eu!!! Sim, referia-m ao teu aquário . Boa sorte e dps conta as tuas experiências. Abraços aos dois, Abraço, Carlos Mourão
mao-morta Publicado: Abril 2, 2005 Publicado: Abril 2, 2005 bem, eu tenho ramirezis e kribensis num plantado, tenho um casal de cada, ph +- po 6.7, e os rams, que ja la tavam ha muito tempo, continuam sempre espetaculares, os kribensis é que sao muito bonitos, têm cores exelentes, a femea principalmente tem cores , mas parecem-me peixes mt timidos...plo menos os meus sp foram, mm noutro aqua com ph mais alto...paciencia
Recommended Posts