_AF_ Publicado Janeiro 24, 2013 Publicado Janeiro 24, 2013 Boas pessoal, tenho um aquario de 120x40x50, e tenho um casal de auratus, um de chilumba e um de black tanzania, que especies mais é que me aconselhariam a introduzir para poder povoar mais um pouco o aquario?
peplsoares Publicado: Janeiro 24, 2013 Publicado: Janeiro 24, 2013 amigo é complicado, pois essas duas especiesde mbunas(auratos e tropheus) são das mais agressivas e num aquario dessa dimensão, só vai dar porrada para os novos que entrarem não aconselho mais ou então troca de especies por outras menos agressivas
_AF_ Publicado: Janeiro 25, 2013 Autor Publicado: Janeiro 25, 2013 obrigado.E se eu alterar o meu layout? Ate pq vou ter que mudar o aqua de divisao.
peplsoares Publicado: Janeiro 25, 2013 Publicado: Janeiro 25, 2013 creio que terias que mudar de especies ou comprar um aquario maior o layout so adicionando muitas pedras para se esconderem
timtavares Publicado: Janeiro 26, 2013 Publicado: Janeiro 26, 2013 amigo é complicado, pois essas duas especiesde mbunas(auratos e tropheus) são das mais agressivas e num aquario dessa dimensão, só vai dar porrada para os novos que entraremnão aconselho mais ou então troca de especies por outras menos agressivas Auratus e Tropheus ? Tropheus nao são mbunas .. aliás o membro não fala em tropheus. No entanto tens razao os auratos sao mbunas que crescem muito, e sao muito agressivos como é normal nos melanochromis, 120 cms de aquário é curos para m.auratus. Chilumba nao é uma espécie é uma populaçao do lago malawi, e nela vivem v+arias espécies de mbunas, teriamos que saber a espécie para podermos avalias, mas como dizes, basta os auratus para que a coisa corra mal neste aquário.
peplsoares Publicado: Janeiro 26, 2013 Publicado: Janeiro 26, 2013 Vê este link http://www.ciclideos.com/tropheops-sp-chilumba-f148.html que deduzi quando mencionou chilumba ser esta especie quando comentei ok
_AF_ Publicado: Janeiro 26, 2013 Autor Publicado: Janeiro 26, 2013 a espécie que eu estava a falar é esta http://www.ciclideos.com/labeotropheus-trewavasae-f222.html
peplsoares Publicado: Janeiro 26, 2013 Publicado: Janeiro 26, 2013 esses também ficam grandes e se bem que em menor agressividade que aqueles que mencionei, pelo tamanho que atingem num aquario dessa dimensão não ficam bem tenta ver especies menos agressivas e que não atinjam um tamanho muito grande
_AF_ Publicado: Janeiro 27, 2013 Autor Publicado: Janeiro 27, 2013 e onde poderei encontrar uma possivel lista de especies mais pequenas e menos agressivas?
peplsoares Publicado: Janeiro 27, 2013 Publicado: Janeiro 27, 2013 isso é procurar pelos sites livros etc ve neste por exemplo www.ciclideos.com e procura ideias junto de colegas aquariofilos no que souber puder eu ajudo-te respondendo ao que quiseres desde que saiba
Diogo Lopes Publicado: Janeiro 28, 2013 Publicado: Janeiro 28, 2013 Olá, Com o teu aquário e a população que já tens, não vais poder ter mais nada! Eu retirava o casal de auratos porque efectivamente são muito complicados. Os Labeo chilumba tornam-se agressivos mas depende muito de peixe para peixe. Já os itungi, crescem muito mas são normalmente pacíficos... Um aquário como o teu não comporta muitas espécies, mas retirando os auratos podes por exemplo, tentar colocar uns saulosi (são uns dos mbunas mais pequenos). Abraço,Diogo
_AF_ Publicado: Janeiro 30, 2013 Autor Publicado: Janeiro 30, 2013 Boas, estive a ver os conselhos que me deram, e fiz um lista dos meus possiveis interesses, e é a seguinte: Cynotilapia sp. "hara" ou Cynotilapia pulpicanIodotropheus sprengeraeLabidochromis caeruleusLabidochromis zebroidesMelanochromis johanniMetriaclima sp. "membe deep"Metriaclima greshakei (apesar de crescerem um pouco, são relativamente calmos)Pseudotropheus elegans , Itungi ( visto que tenho um casal)Pseudotropheus saulosiPseudotropheus sp. "elongatus mpanga"Labeotropheus trewavasae (visto que tenho um casal) Fico a aguardar mais opiniões e conselhos Obrigado André
Diogo Lopes Publicado: Janeiro 30, 2013 Publicado: Janeiro 30, 2013 Iodotropheus sprengerae Labidochromis caeruleus Pseudotropheus elegans , Itungi ( visto que tenho um casal) Pseudotropheus saulosi Labeotropheus trewavasae (visto que tenho um casal) Olá, Deixei ficar aqueles que eventualmente podes ter. Tenho dúvidas que os caeruleus sejam boa opção, mas mais uma vez, depende de peixe para peixe. Abraço, Diogo
peplsoares Publicado: Janeiro 30, 2013 Publicado: Janeiro 30, 2013 Corroboro o conselho do Diogo, com as 5 especies que menciona, algumas das outras são talvez mais atraentes mas o tamanho do teu aquario não possibilita muitas hipoteses
Recommended Posts