samarakpinheiro Publicado Janeiro 23, 2013 Publicado Janeiro 23, 2013 Estou desesperada com meus Kinguios de 2 anos. Hoje um pedaço da cauda do Kinguio branco caiu e ele fica a maior parte do tempo no fundo. Ontem notei que eles estavam indo à superfície para respirar. Hoje fiz tpa de 50% e adicionei 2 colheres de chá de sal refinado(vou comprar o grosso). Também troquei o carvão e a pedra porosa. A água está alcalina, mas não tenho testes de amônia e nitrito. O aquário é de 28l(pequeno para eles, eu sei) e faço uma limpeza completa por mês e tpa a cada 15 dias. Ontem já estava pensando em fazer a cada semana pois o aquário é pequeno... Tem umas imagens para vocês acompanharem o histórico deles: Já faz um tempo que está com filamentos vermelhos e o branco desde o início teve poucas escamas. PS: se souberem de um bom criador em Fortaleza CE que queira adodá-los, podem me indicar... gosto muito deles, mas não é para qualquer um criar um ser tão delicado... mas tenho preferência em tratá-los e planejo no final do ano ter um aquário maior. Aqui no início em Janeiro de 2011: Nessas em Junho de 2011: Aqui em Abril de 2012: ESTAS SÃO DE HOJE 23-01-2013: Obrigada aos que poderem me ajudar! meus contatos: samarakpinheiro@yahoo.com.br http://samara-pinheiro.blogspot.com.br/
potav Publicado: Janeiro 27, 2013 Publicado: Janeiro 27, 2013 Caríssima, Pelos sintomas, julgo que é intoxicação por amónia. Eu tive um com o mesmo problema, ficou sem barbatanas (desfiaram todas) e depois ficou pelo fundo....até que teve a doença da bexiga natatória, ficando de lado e resistiu nisto durante um mês até que morreu. Julgo que ficou com um sem número de doenças que afectaram todo o organismo. Atenção que os banhos de sal não devem ser superiores a 15...30 min, conforme a quantidade de sal. Eu, no teu caso, para esse aquário, faria uma TPA de 20% de 3 em 3 dias. Para o tratares, faz os banhos de sal e um bactericida à base de azul de metileno (há diversas marcas....cumpre a bula da marca). Também há um alimento bactericida da Sera (Sera Bakto Tabs) que eu usei. Se o usares, cumpre a bula. Não lhe dês mais nada além deste produto. Mas como te digo, o meu resistiu muito.....mas acabou por morrer. Boa sorte e as melhoras do bicharoco. Cumprimentos, Potav
pimenta Publicado: Janeiro 27, 2013 Publicado: Janeiro 27, 2013 boas desculpa li bem???uma limpeza completa por mes??? um aqua de 28l pra 2 kinguios?? devias lembrar te da 1º regra, 1 cm de peixe para cada litro de agua. segundo, ao efectuares as tais limpezas completas estas a tirar as bacterias defensoras do aqua (partindo do pressuposto que as usas) e estas tirar todas as defesas.... entretanto acho que muitas decoraçoes e principalmente a branca a ver se nao mexe com os parametros da agua. se precisares de ajuda estarei a disposicao Pimenta " A solução para a poluição é a diluição "
SkeetS Publicado: Fevereiro 4, 2013 Publicado: Fevereiro 4, 2013 (editado) ... devias lembrar te da 1º regra, 1 cm de peixe para cada litro de agua. ... Tretas...Deve-se contabilizar a espécie do peixe em questão, flora e objetos decorativos para qualquer cálculo e sempre contar com o tamanho do peixe em adulto. Ou vais-me dizer que posso ter um peixe com 28cm ali dentro? Mas concordo que esses 28litros estão sobrelotados e é uma situação que deve ser resolvida o quanto antes. Quanto à doença do peixe, poderá ser amónia mas sem sabermos ao certo qual o estado da água...é impossível saber. Senão estou em erro tens um filtro de cascata. Não é dos melhores mas poderia ser bem pior. Dado o tamanho dos peixes aconselharia uma tpa semanal e uma limpeza quinzenal no substrato. (nada de substituir a água toda....) Editado Fevereiro 4, 2013 por SkeetS http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203734-> FEEDBACK
pimenta Publicado: Fevereiro 5, 2013 Publicado: Fevereiro 5, 2013 exactamente 1cm de peixe para cada litro de agua, ou seja se pusesses 1 peixe de 28 cms ali dentro so ele necessitava a volta de 28 litros, fora decorações etc... Pimenta " A solução para a poluição é a diluição "
Bandicoot Publicado: Fevereiro 13, 2013 Publicado: Fevereiro 13, 2013 Olá, não pude deixar de reparar nas bolhinhas de ar à superfície da água (só), e claro, nos vasos vermelhos. Por favor, recorde-se se mudou algum item que utiliza na limpeza do aquário. Tente utilizar somente materiais de fibras inertes e sem detergentes. Algumas esponjas já trazem detergente adicionado apesar da embalagem não mencionar esse facto. Podemos constatar isso quando humedecemos essas ditas esponjas e ocorre espuma, sem termos adicionado detergente. Os vasos vermelhos são o resultado visível da estase do sangue, ou seja, o sangue deixa de irrigar aquela zona do corpo e dá-se a morte celular da área não irrigada com consequente perda da zona estrangulada. A estase pode ser provocada por diversas causas: infecção bacteriana, resposta imune por parte do hospedeiro a uma infestação de parasitas, e até a toxinas. Todo o químico em excesso presente na água, desde as amónias (amónia, nitritos e nitratos) até aos detergentes, podem contribuir para tal. Boa sorte!
jm markes Publicado: Março 16, 2013 Publicado: Março 16, 2013 Boas, Ontem morreu-me um peixe igual com os mesmo sintomas. Tenho mais dois peixes. Um tem os mesmo sintomas e o outro como a imagem anexada pelo rs17: http://imageshack.us/photo/my-images/16/asdfghjki.png/ Já fiz uma TPA de 50% mas gostava de ter mais alguma dicas. Podem ajudar-me? Aqua 15l, filtro interno, sem plantas naturais e água "baça". Cpts Cpts JM Markes
Recommended Posts