Sands Publicado Janeiro 23, 2013 Publicado Janeiro 23, 2013 Setup: SanDimensões: 100x40x30 cm (120 litros).Substrato: JBL Aquabasis plus e JBL Manado.Temperatura: 27ºC. pH: 6,5. Filtro: Eheim 2215 (620l\h). Esponjas azuis, lã branca, cerâmicas. CO2: CO2 pressurizado, (botija 2kg, manómetros, conta-bolhas (2 bolhas\segundo), reator TMC 1000). Iluminação: 78wts - 2x39wts. Fotoperiodo 7h (18h às 01h). Moonlight - DIYManutenção: TPA de 30 Lts, semanalmente. Fertilização - 20ml macros DIY e 10ml micros TPN Decoração: 1 tronco Red Moor, vários xistos e uma pedra branca (desconheço o tipo) apanhada na praia.Flora: Anubias barteri var. barteri, Anubias barteri var. nana, Cryptocoryne wendtii ‘Brown', Echinodorus 'Ozelot', Lotus Tiger Green, Vallisneria sp. Gigantea, Vallisneria nana, Fauna: 1 Betta 12 Neons 5 Discus 2 Corydoras A flora é para completar com parvula, afim de fazer um tapete. Espero que gostem :D Citar Sands
vale Publicado: Janeiro 23, 2013 Publicado: Janeiro 23, 2013 Boas, É sempre um prazer encontrar por aqui alguém da Figueira, ainda pra mais uma montagem com discus, Gostei do layaut está bonito,e interessante, mas... "...uma pedra branca (desconheço o tipo) apanhada na praia..." fez algum teste para ver se a pedra poderá subir o PH? "...Iluminação: 78wts - 2x39wts. Fotoperiodo 7h (18h às 01h)..." acho demasiada luz para Discus e atenção ás algas..0,5w por L era suficiente na minha opinião. 5 discus para 100/l de água não acha que é demasiado...3 no máximo a não ser que sejam juvenis e daqui a uns 4/5 meses troque de aq. cada discu em adulto precisa pelo menos de 40l de água. Tb acho que a altura deveria ser pelo menos 50 cm. Aconselho a colocar mais 2/3 coridoras, têm um comportamento bem mais interessante em cardume. Vá atualizando. Se precisar de alguma coisa estou disponivél se poder ajudar. cumpr. Sérgio Vale Citar Plantado VS Discus
Sands Publicado: Janeiro 23, 2013 Autor Publicado: Janeiro 23, 2013 Boas ! Quanto á iluminação acho que tem razão. Já foi corrigido para metade. Sinceramente penso que a pedra não altera o ph, já fiz o teste do vinagre e não me pareceu calcaria. Os discus, sempre tive 2, os blue diamond, este mês comprei os outros mas são juvenis, tipo 4\5cm. A altura do aquario é algo que não consigo mudar, tambem gostaria de mais profundidade mas é o que temos, se o Passos ajudar pode ser que pelo Natal .. :D As coridoras é algo a pensar, gostava de por mais duas mas quero apostar no tapete e acho que não vao combinar. Obrigado pelos comentários. Carlos Alves Citar Sands
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 24, 2013 Publicado: Janeiro 24, 2013 Esta mesmo fantastico o aquario : D muito giro Citar Guilherme Martins
Recommended Posts