Recommended Posts

Publicado

Setup: San

Dimensões: 100x40x30 cm (120 litros).

Substrato: JBL Aquabasis plus e JBL Manado.

Temperatura: 27ºC.

pH: 6,5.

Filtro: Eheim 2215 (620l\h). Esponjas azuis, lã branca, cerâmicas.

CO2: CO2 pressurizado, (botija 2kg, manómetros, conta-bolhas (2 bolhas\segundo), reator TMC 1000).

Iluminação: 78wts - 2x39wts. Fotoperiodo 7h (18h às 01h).

Moonlight - DIY

Manutenção: TPA de 30 Lts, semanalmente.

Fertilização - 20ml macros DIY e 10ml micros TPN

Decoração: 1 tronco Red Moor, vários xistos e uma pedra branca (desconheço o tipo) apanhada na praia.

Flora: Anubias barteri var. barteri,

Anubias barteri var. nana,

Cryptocoryne wendtii ‘Brown',

Echinodorus 'Ozelot',

Lotus Tiger Green,

Vallisneria sp. Gigantea,

Vallisneria nana,

Fauna: 1 Betta

12 Neons

5 Discus

2 Corydoras

A flora é para completar com parvula, afim de fazer um tapete.

aqua (47)

aqua (48)

aqua (49)

aqua (50)

aqua (45)

Espero que gostem :D

Sands

Publicado:

Boas,

É sempre um prazer encontrar por aqui alguém da Figueira, ainda pra mais uma montagem com discus,

Gostei do layaut está bonito,e interessante, mas...

"...uma pedra branca (desconheço o tipo) apanhada na praia..." fez algum teste para ver se a pedra poderá subir o PH?

"...Iluminação: 78wts - 2x39wts. Fotoperiodo 7h (18h às 01h)..." acho demasiada luz para Discus e atenção ás algas..0,5w por L era suficiente na minha opinião.

5 discus para 100/l de água não acha que é demasiado...3 no máximo a não ser que sejam juvenis e daqui a uns 4/5 meses troque de aq. cada discu em adulto precisa pelo menos de 40l de água. Tb acho que a altura deveria ser pelo menos 50 cm.

Aconselho a colocar mais 2/3 coridoras, têm um comportamento bem mais interessante em cardume.

Vá atualizando. Se precisar de alguma coisa estou disponivél se poder ajudar.

cumpr.

Sérgio Vale

Publicado:

Boas !

Quanto á iluminação acho que tem razão. Já foi corrigido para metade.

Sinceramente penso que a pedra não altera o ph, já fiz o teste do vinagre e não me pareceu calcaria.

Os discus, sempre tive 2, os blue diamond, este mês comprei os outros mas são juvenis, tipo 4\5cm.

A altura do aquario é algo que não consigo mudar, tambem gostaria de mais profundidade mas é o que temos, se o Passos ajudar pode ser que pelo Natal .. :D

As coridoras é algo a pensar, gostava de por mais duas mas quero apostar no tapete e acho que não vao combinar. :)

Obrigado pelos comentários.

Carlos Alves

Sands

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!