João S Gonçalves Publicado: Janeiro 24, 2013 Share Publicado: Janeiro 24, 2013 Vai a este site que o filtro exterior e os substratos são muito baratos. www.zooplus.es Cumprimentos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sandrass Publicado: Janeiro 25, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 25, 2013 Obrigado a todos :D cada dia aparece mais uma duvida, por este andar numa mais compro o aquario lol (a menos que seja um peixe que realmente gostes e aches que queres mesmo), Sim, eu gosto de corys é um dos peixes que eu quero. Eu li que não gostam de estar sós mas como o meu aquario é de 60lt será que posso por logo 2? Não pode ser um substrato barato ou então areia Tinha pensado so seixo pois tinha visto uns aquarios com seixo e gostei do seu efeito natural, mas pensei melhor e uma vez que o meu aquario é só de 60lt acho não vai ficar bem... provavelmente areia de silica deva ficar melhor... Quanto ao filtro exterior, estava a pensar uma fase inicial começar com este e depois comprava mais tarde um... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RuiMFJ Publicado: Janeiro 25, 2013 Share Publicado: Janeiro 25, 2013 quanto às corys...não só podes por logo duas como até podes por logo 4...não coloques apenas uma Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sandrass Publicado: Janeiro 25, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 25, 2013 A minha duvida era se podia por logo 2 durante o ciclo do azoto e depois mais tarde juntava outras... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RuiMFJ Publicado: Janeiro 25, 2013 Share Publicado: Janeiro 25, 2013 eu pessoalmente não gosto de colocar peixes enquanto se inicia o ciclo do azoto...mas se for para colocar...a partir da 2ª semana...optaria por colocar pelo menos duas...pois as corys gostam de companhia e já lhe basta ter de ir viver para um ambiente ainda pouco saudavel não queiras também privar o pobre animal de alguma companhia...tornando-lhe a vida ainda mais dificil... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sandrass Publicado: Janeiro 25, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 25, 2013 Ok prontos, não quero a minha Cory infeliz... arranjo-lhe logo uma companhia Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sandrass Publicado: Janeiro 26, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 26, 2013 Prontos, acabei de encomendar tudo. Aquario Aqua-light 68lt Do site que o Sands me deu, encomendei: -areia silica -tronco -kit de testes -musgo de java -Vallisneria Este site também tem peixes, já encomendaram peixes assim? É que as lojas aqui no Marco não são fiáveis e tem poucas espécies de peixes.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 26, 2013 Share Publicado: Janeiro 26, 2013 Prontos, acabei de encomendar tudo.Aquario Aqua-light 68lt Do site que o Sands me deu, encomendei: -areia silica -tronco -kit de testes -musgo de java -Vallisneria Este site também tem peixes, já encomendaram peixes assim? É que as lojas aqui no Marco não são fiáveis e tem poucas espécies de peixes.... vais te arrepender com o aqua light 60 eu tenho e estou arrependido. Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sandrass Publicado: Janeiro 26, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 26, 2013 Porque? Epá podias ter avisado 1º comprei-o mesmo hoje Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 26, 2013 Share Publicado: Janeiro 26, 2013 Epá podias ter avisado 1º comprei-o mesmo hoje Quanto é que pagaste por ele? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sandrass Publicado: Janeiro 26, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 26, 2013 Paguei 69,51€ Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 26, 2013 Share Publicado: Janeiro 26, 2013 onde? Paguei 69,51€ Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sandrass Publicado: Janeiro 26, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 26, 2013 No site Republica dos animais , neste momento o site está com problemas.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sandrass Publicado: Janeiro 26, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 26, 2013 Mas porque vou-me arrepender do aquario? Tiveste problemas? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 26, 2013 Share Publicado: Janeiro 26, 2013 Mas porque vou-me arrepender do aquario? Tiveste problemas? Nao A iluminaçao para as plantas e muito fraca só tem 14w no maximo só podes por uma lampada até 15w O filtro é muito fraca. O termostato devia de ser de 75w e vem com 50w. Quanto eu montei pela primeira vez demorei 1 dia para a agua ficar por volta dos 23 graus. E a caixa ocupa muito espaco logo ocupa uma certa area para os peixes logo menos litros. E a medida real é 58x30x30. Volume util é 48lt. Estou aqui só para ajudar porque eu tenho um e espero ter ajudado. Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sandrass Publicado: Janeiro 28, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 28, 2013 Muito obrigado!! Por acaso como o site teve problemas a minha encomenda não ficou processada e até aumentaram o preço para 88,50€, fiquei fula! Mas agora vejo que afinaltive muita sorte! Agora a minha dúvida é o aquadream 60 e o e a aqualed 64. O aqualed parece-me que temum filtro muito fraco, dai estar a pensar em comprar um filtro exterior. O aquadream parece-me melhor a nivel de filtro mas uma vez que todos aconselham a usar um filtro exterior fica a minha duvida... Não consigo encontrar informações sobre os Led do aqualed e sobre o termostato... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 28, 2013 Share Publicado: Janeiro 28, 2013 Muito obrigado!! Por acaso como o site teve problemas a minha encomenda não ficou processada e até aumentaram o preço para 88,50€, fiquei fula! Mas agora vejo que afinaltive muita sorte! Agora a minha dúvida é o aquadream 60 e o e a aqualed 64. O aqualed parece-me que temum filtro muito fraco, dai estar a pensar em comprar um filtro exterior. O aquadream parece-me melhor a nivel de filtro mas uma vez que todos aconselham a usar um filtro exterior fica a minha duvida... Não consigo encontrar informações sobre os Led do aqualed e sobre o termostato... Todo esses kit's tem todos pouca potencia em nível de luz e muito deles não podes aumentar de W porque o balastro não o permite. Aconselho comprar nos classificados fui o que eu fiz. Comprei 2 aquários e estavam como novos... E poupei um bom dinheiro... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 28, 2013 Share Publicado: Janeiro 28, 2013 Pelo que vi pelos sites para mim que a troika não me permite eu acho que esses preço não me justifica. São muitos €€€. Cumprimentos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sandrass Publicado: Janeiro 28, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 28, 2013 Todo esses kit's tem todos pouca potencia em nível de luz e muito deles não podes aumentar de W porque o balastro não o permite.Aconselho comprar nos classificados fui o que eu fiz. Comprei 2 aquários e estavam como novos... E poupei um bom dinheiro... Já tinha procurado e não encontrei nenhum de 60lt, agora coloquei um anuncio... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Correia Dias Publicado: Janeiro 28, 2013 Share Publicado: Janeiro 28, 2013 Experimenta sites de classificados. Um deles tem tido muita oferta e alguma bem interessante. Encontrei o meu há menos de 3 semanas, com cerca de 120 litros, substrato, filtro externo, calha de iluninação, com oferta de pedra vulcanica e troncos por menos de 100€. boa sorte Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sandrass Publicado: Janeiro 29, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 29, 2013 De mais litros é mais fácil de encontrar, apenas de 60lt é mais complicado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sandrass Publicado: Janeiro 29, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 29, 2013 Aquario comprado. Acabei por optar pelo aqualed 64lt Características: Maior intensidade de luz(para um melhor desenvolvimento das plantas de aquário) Menor consumo( até 5 vezes menos do que fluorescentes) Maior duração(até 5 vezes mais do que fluorescentes) Maior segurança(ele só funciona com 12 volts) Filtro interior: Otimus 400 Iluminação:Leds Capacidade:64,3 L Dimensões:59,8x30,9x40cm Preço - 71,32€ O filtro não é grande coisa mas mais para a frente (que a troika não permite comprar tudo junto) compro um filtro exterior. Agora resta esperar que chegue tudo a casa para finalmente começar a montar o meu aquario Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Henrique Claudino Publicado: Janeiro 29, 2013 Share Publicado: Janeiro 29, 2013 Boas, Aqui há uns meses ofereceram um aquário ao meu filho, em kit com luzes led, um aquatlantis... E enquanto tive plantas artificiais tudo muito bem... Era so para ver os peixinhos, perfeito... Depois quando meti plantas... foram-se quase todas à vida... Só escapou a Anubia... Espero que não lhe aconteça o mesmo. Se começar a ter problemas há soluções de led mais potentes por valores relativamente baixos (- 10€) que pode tentar adaptar..Boa sorte! Citar Cumps, Henrique Claudino Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sandrass Publicado: Janeiro 29, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 29, 2013 Obrigado pela dica Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Henrique Claudino Publicado: Janeiro 29, 2013 Share Publicado: Janeiro 29, 2013 Ou alternativamente escolha plantas que consigam viver quase na penumbra! :D Citar Cumps, Henrique Claudino Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts