João S Gonçalves Publicado: Janeiro 24, 2013 Publicado: Janeiro 24, 2013 Vai a este site que o filtro exterior e os substratos são muito baratos. www.zooplus.es Cumprimentos. Citar
Sandrass Publicado: Janeiro 25, 2013 Autor Publicado: Janeiro 25, 2013 Obrigado a todos :D cada dia aparece mais uma duvida, por este andar numa mais compro o aquario lol (a menos que seja um peixe que realmente gostes e aches que queres mesmo), Sim, eu gosto de corys é um dos peixes que eu quero. Eu li que não gostam de estar sós mas como o meu aquario é de 60lt será que posso por logo 2? Não pode ser um substrato barato ou então areia Tinha pensado so seixo pois tinha visto uns aquarios com seixo e gostei do seu efeito natural, mas pensei melhor e uma vez que o meu aquario é só de 60lt acho não vai ficar bem... provavelmente areia de silica deva ficar melhor... Quanto ao filtro exterior, estava a pensar uma fase inicial começar com este e depois comprava mais tarde um... Citar
RuiMFJ Publicado: Janeiro 25, 2013 Publicado: Janeiro 25, 2013 quanto às corys...não só podes por logo duas como até podes por logo 4...não coloques apenas uma Citar
Sandrass Publicado: Janeiro 25, 2013 Autor Publicado: Janeiro 25, 2013 A minha duvida era se podia por logo 2 durante o ciclo do azoto e depois mais tarde juntava outras... Citar
RuiMFJ Publicado: Janeiro 25, 2013 Publicado: Janeiro 25, 2013 eu pessoalmente não gosto de colocar peixes enquanto se inicia o ciclo do azoto...mas se for para colocar...a partir da 2ª semana...optaria por colocar pelo menos duas...pois as corys gostam de companhia e já lhe basta ter de ir viver para um ambiente ainda pouco saudavel não queiras também privar o pobre animal de alguma companhia...tornando-lhe a vida ainda mais dificil... Citar
Sandrass Publicado: Janeiro 25, 2013 Autor Publicado: Janeiro 25, 2013 Ok prontos, não quero a minha Cory infeliz... arranjo-lhe logo uma companhia Citar
Sandrass Publicado: Janeiro 26, 2013 Autor Publicado: Janeiro 26, 2013 Prontos, acabei de encomendar tudo. Aquario Aqua-light 68lt Do site que o Sands me deu, encomendei: -areia silica -tronco -kit de testes -musgo de java -Vallisneria Este site também tem peixes, já encomendaram peixes assim? É que as lojas aqui no Marco não são fiáveis e tem poucas espécies de peixes.... Citar
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 26, 2013 Publicado: Janeiro 26, 2013 Prontos, acabei de encomendar tudo.Aquario Aqua-light 68lt Do site que o Sands me deu, encomendei: -areia silica -tronco -kit de testes -musgo de java -Vallisneria Este site também tem peixes, já encomendaram peixes assim? É que as lojas aqui no Marco não são fiáveis e tem poucas espécies de peixes.... vais te arrepender com o aqua light 60 eu tenho e estou arrependido. Cumprimentos Citar
Sandrass Publicado: Janeiro 26, 2013 Autor Publicado: Janeiro 26, 2013 Porque? Epá podias ter avisado 1º comprei-o mesmo hoje Citar
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 26, 2013 Publicado: Janeiro 26, 2013 Epá podias ter avisado 1º comprei-o mesmo hoje Quanto é que pagaste por ele? Citar
Sandrass Publicado: Janeiro 26, 2013 Autor Publicado: Janeiro 26, 2013 No site Republica dos animais , neste momento o site está com problemas.... Citar
Sandrass Publicado: Janeiro 26, 2013 Autor Publicado: Janeiro 26, 2013 Mas porque vou-me arrepender do aquario? Tiveste problemas? Citar
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 26, 2013 Publicado: Janeiro 26, 2013 Mas porque vou-me arrepender do aquario? Tiveste problemas? Nao A iluminaçao para as plantas e muito fraca só tem 14w no maximo só podes por uma lampada até 15w O filtro é muito fraca. O termostato devia de ser de 75w e vem com 50w. Quanto eu montei pela primeira vez demorei 1 dia para a agua ficar por volta dos 23 graus. E a caixa ocupa muito espaco logo ocupa uma certa area para os peixes logo menos litros. E a medida real é 58x30x30. Volume util é 48lt. Estou aqui só para ajudar porque eu tenho um e espero ter ajudado. Cumprimentos Citar
Sandrass Publicado: Janeiro 28, 2013 Autor Publicado: Janeiro 28, 2013 Muito obrigado!! Por acaso como o site teve problemas a minha encomenda não ficou processada e até aumentaram o preço para 88,50€, fiquei fula! Mas agora vejo que afinaltive muita sorte! Agora a minha dúvida é o aquadream 60 e o e a aqualed 64. O aqualed parece-me que temum filtro muito fraco, dai estar a pensar em comprar um filtro exterior. O aquadream parece-me melhor a nivel de filtro mas uma vez que todos aconselham a usar um filtro exterior fica a minha duvida... Não consigo encontrar informações sobre os Led do aqualed e sobre o termostato... Citar
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 28, 2013 Publicado: Janeiro 28, 2013 Muito obrigado!! Por acaso como o site teve problemas a minha encomenda não ficou processada e até aumentaram o preço para 88,50€, fiquei fula! Mas agora vejo que afinaltive muita sorte! Agora a minha dúvida é o aquadream 60 e o e a aqualed 64. O aqualed parece-me que temum filtro muito fraco, dai estar a pensar em comprar um filtro exterior. O aquadream parece-me melhor a nivel de filtro mas uma vez que todos aconselham a usar um filtro exterior fica a minha duvida... Não consigo encontrar informações sobre os Led do aqualed e sobre o termostato... Todo esses kit's tem todos pouca potencia em nível de luz e muito deles não podes aumentar de W porque o balastro não o permite. Aconselho comprar nos classificados fui o que eu fiz. Comprei 2 aquários e estavam como novos... E poupei um bom dinheiro... Citar
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 28, 2013 Publicado: Janeiro 28, 2013 Pelo que vi pelos sites para mim que a troika não me permite eu acho que esses preço não me justifica. São muitos €€€. Cumprimentos. Citar
Sandrass Publicado: Janeiro 28, 2013 Autor Publicado: Janeiro 28, 2013 Todo esses kit's tem todos pouca potencia em nível de luz e muito deles não podes aumentar de W porque o balastro não o permite.Aconselho comprar nos classificados fui o que eu fiz. Comprei 2 aquários e estavam como novos... E poupei um bom dinheiro... Já tinha procurado e não encontrei nenhum de 60lt, agora coloquei um anuncio... Citar
Rui Correia Dias Publicado: Janeiro 28, 2013 Publicado: Janeiro 28, 2013 Experimenta sites de classificados. Um deles tem tido muita oferta e alguma bem interessante. Encontrei o meu há menos de 3 semanas, com cerca de 120 litros, substrato, filtro externo, calha de iluninação, com oferta de pedra vulcanica e troncos por menos de 100€. boa sorte Citar
Sandrass Publicado: Janeiro 29, 2013 Autor Publicado: Janeiro 29, 2013 De mais litros é mais fácil de encontrar, apenas de 60lt é mais complicado Citar
Sandrass Publicado: Janeiro 29, 2013 Autor Publicado: Janeiro 29, 2013 Aquario comprado. Acabei por optar pelo aqualed 64lt Características: Maior intensidade de luz(para um melhor desenvolvimento das plantas de aquário) Menor consumo( até 5 vezes menos do que fluorescentes) Maior duração(até 5 vezes mais do que fluorescentes) Maior segurança(ele só funciona com 12 volts) Filtro interior: Otimus 400 Iluminação:Leds Capacidade:64,3 L Dimensões:59,8x30,9x40cm Preço - 71,32€ O filtro não é grande coisa mas mais para a frente (que a troika não permite comprar tudo junto) compro um filtro exterior. Agora resta esperar que chegue tudo a casa para finalmente começar a montar o meu aquario Citar
Henrique Claudino Publicado: Janeiro 29, 2013 Publicado: Janeiro 29, 2013 Boas, Aqui há uns meses ofereceram um aquário ao meu filho, em kit com luzes led, um aquatlantis... E enquanto tive plantas artificiais tudo muito bem... Era so para ver os peixinhos, perfeito... Depois quando meti plantas... foram-se quase todas à vida... Só escapou a Anubia... Espero que não lhe aconteça o mesmo. Se começar a ter problemas há soluções de led mais potentes por valores relativamente baixos (- 10€) que pode tentar adaptar..Boa sorte! Citar Cumps, Henrique Claudino
Henrique Claudino Publicado: Janeiro 29, 2013 Publicado: Janeiro 29, 2013 Ou alternativamente escolha plantas que consigam viver quase na penumbra! :D Citar Cumps, Henrique Claudino
Recommended Posts