Henrique Claudino Publicado Janeiro 22, 2013 Publicado Janeiro 22, 2013 Olá a todos, Esta é a minha primeira experiência com comunitários e resulta do gosto que ganhei depois da experiência com o meu "nanoninho"... Dados TécnicosNome: Ainda sem nome... Aquário: Dimensões de 80cm x 40cm x 50cm (160 Litros Brutos), Aquatlantis EvasionLuminária: A luz que vinha com o aquário é uma calha dupla T8 de 20W. Pretendo colocar 2 PLL de 36W ou 55W. Provavelmente ficam apenas 2 de 36W. Se tiverem melhores sugestões, agradeço.. Filtragem: O Filtro que tenho é um Eheim 2217 com capacidade de 1000l/h. Quanto ás matérias filtrantes... Se quiserem dar as vossas opiniões, agradeçoAquecimento: 1 Termostato 150WOutros Equipamentos: Ainda sem CO2 pressurizado, estou á procura de uma solução económica e eficiente... Sugestões são bem-vindas... Hardscape: Com a aquisição vinham dois troncos que acho interessantes... vou ver o que consigo fazer com aquilo e vou-vos mostrando e pedindo para opinar...Substrato: Estratificado em duas camadas por esta ordem:5 l de JBL Aquabasis Plus13l de JBL Manado (vou utilizar o substrato que vinha com o aquário para fazer o desnível Fertilização: Irei continuar com o TCH + até indicações em contrário. Só tenho de ajustar as doses indicadas com o fornecedor. Fauna: Estou a pensar em ter várias espécies de tetras (cardinal, neon negro, nariz de bebado) e umas corys Panda, um Red Cherry e talvez os meus Rasboras ganhem um novo lar... Flora: Gostava de ter Hygrophilas no Fundo, Anubias nos troncos, algumas criptocoryne e Parvula na Frente. Depois faço uma planta com a minha ideia e apresento para comentários.Todos os comentários e opiniões que possam dar serão muito bem recebidas.Apenas uma foto da fase inicial:Obrigado Citar Cumps, Henrique Claudino
Recommended Posts