daniel91 Publicado: Abril 26, 2013 Autor Publicado: Abril 26, 2013 Boa tarde Sr Afonso, mais uma vez Obrigado pela sua ajuda. Vou aguardar pela a opinião/ajuda dos outros membros, ando a ver umas bombas para a subida, acho que uma de 2500L/h chegará ? Cmp
Tim Publicado: Abril 28, 2013 Publicado: Abril 28, 2013 Boa Tarde, Hoje trago novidades.... chegada do Overflow ^^ Boas...onde comprou isto?
daniel91 Publicado: Abril 28, 2013 Autor Publicado: Abril 28, 2013 Boas tiago, foi um colega meu que me arranjou em Espanha!
daniel91 Publicado: Abril 29, 2013 Autor Publicado: Abril 29, 2013 Boa noite, deixo mais uma actualização do meu pequeno Reef, hoje colei o fundo As ajudas tem sido muito poucas Será por ser do Norte=? Mas eu vou esperar Cmp e uma boa semana Fica aqui uma foto....
André Silvestre Publicado: Abril 30, 2013 Publicado: Abril 30, 2013 Olá Daniel, Está a ficar com bom aspecto. Eu confesso que de "overflow´s" percebo pouco ou mesmo nada, uma vez que todos os meus aquários foram sempre furados... De qualquer maneira, tens estado bem entregue com os conselhos do Sr. Afonso e concerteza que mais pessoas com experiência nesta matéria virão dar a sua opinião para te ajudar a optimizar o sistema. Vou continuar a acompanhar o teu tópico daqui para a frente na esperança de surgir algo do meu conhecimento, altura em que participarei com todo o gosto. Abraço, André
daniel91 Publicado: Maio 1, 2013 Autor Publicado: Maio 1, 2013 Olá Daniel, Está a ficar com bom aspecto. Eu confesso que de "overflow´s" percebo pouco ou mesmo nada, uma vez que todos os meus aquários foram sempre furados... De qualquer maneira, tens estado bem entregue com os conselhos do Sr. Afonso e concerteza que mais pessoas com experiência nesta matéria virão dar a sua opinião para te ajudar a optimizar o sistema. Vou continuar a acompanhar o teu tópico daqui para a frente na esperança de surgir algo do meu conhecimento, altura em que participarei com todo o gosto. Abraço, André Muito Obrigado André.
daniel91 Publicado: Maio 1, 2013 Autor Publicado: Maio 1, 2013 Boa noite, Mais uma pequena duvida, alguém sabe me dizer onde posso encontrar isto? Penso que dá outra estética a subida, o que acham? Cmp e Bom Feriado
daniel91 Publicado: Maio 4, 2013 Autor Publicado: Maio 4, 2013 Boa tarde Tenho umas novidades frescas Já tenho as tubagens de 2mm para a subida e a bomba 1200l/H. CMP, BOM FIM DE SEMANA
afonso321 Publicado: Maio 4, 2013 Publicado: Maio 4, 2013 (editado) Olá Daniel boa tarde bom a coisa vai no bom caminho. verifique qual o poder de elevação dessa bomba (pode ser fraca) de resto parece-me que tudo se enquadra até agora bom trabalho e bom fim de semana. agora vou sair e visitar umas lojas de aquariofilia (é um vício). cumprimentos afonso Editado Maio 4, 2013 por afonso321 http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
daniel91 Publicado: Maio 4, 2013 Autor Publicado: Maio 4, 2013 Olá Daniel boa tarde bom a coisa vai no bom caminho. verifique qual o poder de elevação dessa bomba (pode ser fraca) de resto parece-me que tudo se enquadra até agora bom trabalho e bom fim de semana. agora vou sair e visitar umas lojas de aquariofilia (é um vício). cumprimentos afonso Boa noite Sr Afonso, a sua ajuda tem sido incrivel, Muito Obrigado! Realmente é um enorme vicio Ainda não experimenta a bomba, quando a por a funcionar vou calcular se realmente faz 1200l/H , caso a pontencia do caudal for insuficiente vou mudar para tubo de 2,5mm na subida, veremos como corre Cmp
JoaoRRM Publicado: Maio 5, 2013 Publicado: Maio 5, 2013 Boas...onde comprou isto? Boas, Tens à venda na Aquastation. E em outras lojas on-line da especialidade. O projecto está a ir bem. Boa sorte. Cumps.
daniel91 Publicado: Maio 5, 2013 Autor Publicado: Maio 5, 2013 Boas, Tens à venda na Aquastation. E em outras lojas on-line da especialidade. O projecto está a ir bem. Boa sorte. Cumps. Muito Obrigado João É um reef muito simples para começar! Cmp
daniel91 Publicado: Maio 6, 2013 Autor Publicado: Maio 6, 2013 Boa noite pessoal; Tenho novidades, Hoje andei a testar a minha bomba de retorno se realmente aquela potencia iria resultar; 1- Os tubos de pvc com curvas e mais curvas, ficaram com uma altura total de 132cm; 2- Optei por experimentar com outro tubo, com uma altura máxima de 118cm; Nessa pequena/grande diferença de 14cm a bomba enche-me 5litros em 30 segundos o que tenho uma diferença de 10 segundo de uma medida para a outra...Acho que vou optar por por o mais recto possivel, porque a bomba afinal de contas só me eleva 130cm e já está em esforço. Eu sei que podia por uma bomba mais potente, mas como tenho outro aqua de discus e não sou eu que pago a conta da edp, gosto de ajudar um pouco quem me ajuda Perguntas: - Há problema os tubos de retorno ficarem mais no meio do aqua? Eu estou a pensar em depois por aqueles tubos direccionais - Acham de devo por na mesma tubo de 2mm ao de 2.5mm? CMP e Obrigado pela ajuda; Fica aqui umas fotos
afonso321 Publicado: Maio 7, 2013 Publicado: Maio 7, 2013 (editado) Perguntas: - Há problema os tubos de retorno ficarem mais no meio do aqua? Eu estou a pensar em depois por aqueles tubos direccionais - Acham de devo por na mesma tubo de 2mm ao de 2.5mm? Olá boa noite Daniel segundo as sua indicações, a bomba com o tubo a 118cm debita 5litros em 30 segundos que é igual a 600 litros/hora, é sempre melhor que a situação anterior dos 132cm., embora eu ache pouco mas entendo o seu argumento. (apenas um aparte meu: eu uso no retorno uma bomba da ReefSet com controlador de velocidade, é um pouco cara mas justifica plenamente, pois além de excelente qualidade tem um consumo muito baixo) - em relação ao tubo de retorno ficar no meio e distribuir para os lados, não existe qualquer problema, apenas o estético, e, se gosta deixe ficar assim. - penso que o tubo de 25mm que indica será para mim melhor opção até porque poderá mais tarde trocar a bomba por outra mais forte e já tem diâmetro suficiente. boa continuação de trabalho. cumprimentos Editado Maio 7, 2013 por afonso321 http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
daniel91 Publicado: Maio 8, 2013 Autor Publicado: Maio 8, 2013 Sr Afonso, mais uma vez um OBRIGADO... Vou pelos tubos 2.5mm, e futuramente para uma mais potente! Tenho aqui um kit uv de 3 watt, ideal até aquários de 150l, vou aproveitar Fica aqui uma foto Cmp
miguel sequeira Publicado: Maio 9, 2013 Publicado: Maio 9, 2013 Olá Daniel. O teu aqua tem a mesma litragem do meu, se puder ajudar nalguma coisa é só dizer. Estive a ler o teu tópico e vejo que estás no bom caminho. Abraço
daniel91 Publicado: Maio 9, 2013 Autor Publicado: Maio 9, 2013 Olá Daniel. O teu aqua tem a mesma litragem do meu, se puder ajudar nalguma coisa é só dizer. Estive a ler o teu tópico e vejo que estás no bom caminho. Abraço Muito Obrigado Miguel Tens algum tópico do teu aqua=? Cmp
miguel sequeira Publicado: Maio 9, 2013 Publicado: Maio 9, 2013 O tópico do meu aqua é 1º reef cubo 60 litros (40x40x40). O tópico diz 60 litros, mas acabei por arranjar um cubo de 91 litros.
daniel91 Publicado: Junho 16, 2013 Autor Publicado: Junho 16, 2013 Boa noite pessoal, depois de uma ausência de noticias, hoje trago algumas... Já tenho o reef quase terminado, como não sou de grande palavras, deixo-vos umas fotos,
Andre Miranda aP Publicado: Junho 17, 2013 Publicado: Junho 17, 2013 Boas Parece-me bem! só falta encher!!! Força ai Cumps <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000
daniel91 Publicado: Junho 17, 2013 Autor Publicado: Junho 17, 2013 Boas Parece-me bem! só falta encher!!! Força ai Cumps Muito Obrigado André
daniel91 Publicado: Junho 21, 2013 Autor Publicado: Junho 21, 2013 Boa noite pessoal, Estou a pensar em substituir a bomba de subida para uma de 2000 ao 2500l/h e aproveitando a atual de 1500l/h para o deltec! O que acham da ideia =? Cmp e bom fim de semana
resende Publicado: Junho 21, 2013 Publicado: Junho 21, 2013 Boas Daniel, Acho que tas a pensar bem em aumentar a bomba de retorno mas tens de ter atençao porque acho que a agua a entrar no deltec nao pode ser mais de 1000 l/h e a bomba em si é de 1500. Mas vamos esperar por outras opiniões. Cumpr Carlos Resende
daniel91 Publicado: Junho 21, 2013 Autor Publicado: Junho 21, 2013 Boas Daniel, Acho que tas a pensar bem em aumentar a bomba de retorno mas tens de ter atençao porque acho que a agua a entrar no deltec nao pode ser mais de 1000 l/h e a bomba em si é de 1500. Mas vamos esperar por outras opiniões. Cumpr Carlos Resende Obrigado pela ajuda Carlos Cmp
Recommended Posts