miggx Publicado Janeiro 21, 2013 Publicado Janeiro 21, 2013 Boas -Quem sabe informar onde comprar extintores co2 - Onde comprar os restantes equipamentos (valvulas e essas coisas que sao necessarias) - Onde voltar a carregar o extintor Estou a pensar em deixar de utilizar o co2 em garrafas de plastico com a tipica mistura e adquirir um equipamento de co2 mas ainda nao pesquisei muito sobre isso nem sei bem ao certo o que e mesmo necessario para colocar um equipamento desses a funcionar automaticamente. Alguem entendido neste assunto poderia descrever tipo todo o material necessario e onde o adquirir? E claro se alguem souber de locais mais baratos para comprar era bom tambem informar. Isto para a zona de lisboa ou ate uns 50km. Sera funcional um destes equipamentos a funcionar em 2 aquas em simultanio? Cumps Citar
nunovti4p Publicado: Janeiro 21, 2013 Publicado: Janeiro 21, 2013 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=189966 tem aqui alguma informação necessária Citar
malteznuno Publicado: Janeiro 22, 2013 Publicado: Janeiro 22, 2013 A nível de preços acho que não compensa estar com tanto trabalho a fazeres o teu próprio Kit.. Um kit co2 da sera ou outro qualquer consegues por valor próximos.Tem apenas em atenção a questão da válvula Eléctrica é importante, para não ter de andares sempre a abrir e fechar o sistema de co2. Boa sorte Citar Apistogramas a nova fase.
miggx Publicado: Janeiro 22, 2013 Autor Publicado: Janeiro 22, 2013 Boas Obrigado pelas respostas. Comprar o kit completo se formos fazer contas fica msm muito caro e sao botijas muito pequenas. Para ser uma botija de 2kg 250eur nao xegam. E pelo que tenho verificado e pelo que esta descrito no link que o nunovti4p colocou parece me que com 100eur se faz a festa. Agora so tenho uma duvida, tenho um colega de trabalho que e bombeiro e como e obvio fui falar com ele para tentar arranjar um extintor, E o que ele me disse foi que os extintores de co2 teem quimicos la dentro (po) , isso ira afectar os peixes e as plantas? Citar
RuiMFJ Publicado: Janeiro 24, 2013 Publicado: Janeiro 24, 2013 (editado) extintor de co2 de 2kg + válvula eléctrica + regulador de pressão + difusor = €100....encontras mesmo aqui nos classificados do forum este conjunto mais ou menos dentro do preço indicado... extintor de c02 de 2kg cheio - aparecem por vezes à venda aqui no forum por €15 a €20...novos rondam os €50 válvula solenoide - varia entre os €45 e os €150 redutor de pressão - à venda em lojas portuguesas a partir dos €35 difusor - entre os €7 e os €15...dependendo do tamanho do aquario contador de bolhas - dependendo do modelo...mas encontra-se a partir dos €7 são apenas preços de referencia...o que dá uma ideia do custo total... quanto aos extintores de co2 não te assustes pois é o que usamos e não causam problemas... Editado Janeiro 24, 2013 por RuiMFJ Citar
Henrique Claudino Publicado: Janeiro 27, 2013 Publicado: Janeiro 27, 2013 Na Aquaristic tens o Kit completo de 2Kg por 155€, ou então compras o de 500g e depois arranjas um extintor usado, que ainda fica mais barato... Se pensares mandar vir, diz-me porque podiamos dividir os portes.. Ou isso ou esperar pela encomenda conjunta. Ai temos 10% de redução e partilha dos portes.. Citar Cumps, Henrique Claudino
miggx Publicado: Janeiro 27, 2013 Autor Publicado: Janeiro 27, 2013 Boas Extintor ja consegui um de 5kg cheio e oferecido. O redutor vou ver se em algum bar onde trabalhei em tempos consigo 1 oferecido tambem dos das maquinas de imperial. A valvula solenoide pelo que ja andei por aqui a pesquisar ha pessoal que tem comprado na automair por volta dos 30euros umas da sirai. Difusores tenho um da aquagro e um da boyu. Conta bolhas ainda vou ter que procurar bem. Axo que so fica a faltar a mangueira e a valvula de agulha. Ja me falaram da air liquid, ja andei a pesquisar e fica em alges se nao tou em erro, como o meu trabalho ezige que eu me desloque diariamente Por toda a lisboa/sintra/cascais/vfx/torres vedras tenho procurado em muitos sitios os precos, e na automair e o que fica mais em conta preco/qualidade. Caso encontre melhor e mais barato irei colocar informacao. O meu objectivo e gastar o minimo possivel. Cumps Citar
Recommended Posts