João S Gonçalves Publicado Janeiro 21, 2013 Share Publicado Janeiro 21, 2013 (editado) Olá a todos sou o João Gonçalves do Porto este é o meu 2º Aquário. Agradeço opiniões, sugestões e concelhos todas são bem vindas para melhorar o layout. Neste momento estou a fazer o ciclo de azoto espero que gostem do meu aquário. Fiz tpa's porque a agua ficou turva por causa do substrato fértil. O meu objectivo e por mais flora... Obrigado Cumprimentos Material: Aquário: Aquapor 60x30x30 50 litrosFiltro: Sera fil 60 380l/h com esponja e sera siporax miniTermostato: Trixie 100W - 25ºCIluminação: Fitas de led 5050 6000-6500K 30w (2000lumens) (vou aumentar mais em breve).Em breve CO2 caseiro Hardscape: Substrato fértil : Aquapex Flora Fertil.Substrato não fértil: Areia AmazonasParâmetrosPH - 6.5Flora Hydrophilia guanensisHydrophilia rosae Australismais plantas mas não sei o nome.Fauna 3 Guppy "selvagem" Colômbia. machos.5 Corydoras habrosus-cochui "wild".8 Microrasbora brigittaeEstão no meu 1º Aquário Fertilização TPA - 20% uma vez por semanaMacronutriente - Potássio 3 vezes por semana 5 mlMicronutrientes - 5ml 3 vezes por semana Editado Janeiro 30, 2013 por jsg1992 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 22, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 22, 2013 (editado) Boa noite a todos ando com problemas com o meu humus de minhoca e a agua cheira mesmo a terra e esta mesmo castanha... Eu tratei etc, etc, etc a mim já estou a ver que a mim não vale de nada ter o humus de minhoca queria mudar de substrato. Que substratos vocês aconselham por preço de qualidade? Obrigado. Editado Janeiro 27, 2013 por jsg1992 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mergulhops2 Publicado: Janeiro 22, 2013 Share Publicado: Janeiro 22, 2013 Boas, Eu uso Húmus de minhoca e não me acontece isso de a água cheirar a terra. A agua ficava amarelada! Como tinha um cascalho igual ao teu, ele não tapava completamente o húmus e este ficava em contato com a água. Depois comprei areia de sílica no maxmat (6€ 20kg) e o problema resolveu-se! O meu aquário é também de 50 litros e o teu filtro é igual ao meu! Passa no meu tópico (encontra-se na minha assinatura "clica aqui") e vê como está! Diz também o que achas. Tenho numa das páginas uma mini aula de tratamento de húmus de minhoca! Alguma dúvida podes mandar mp e eu respondo ao teu tópico Cumps Citar <p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br /> <p> </p><br /> <p> </p> Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 25, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 25, 2013 Com o humus de minhoca está resolvido tirei e comprei um novo substrato fértil que é o Aquapex Flora Fertil e está 5 estrelas agora está tudo bem agora é esperar pelo ciclo de azoto. Depois digo novidades... Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 29, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 29, 2013 Agora ando com problemas com o aquário. O que é isto? É tipo algodão e ainda estou a fazer o ciclo de azoto. Preciso da vossa ajuda. Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jimdouglas Publicado: Janeiro 30, 2013 Share Publicado: Janeiro 30, 2013 Algas! Compras peixes que limpam algas tipo siameses, ou senão tens os physas, os tais caracóis que vem com as plantas. Abraço Citar Aquário . . . . .J i M. . . . . Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Janeiro 30, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 30, 2013 Algas! Compras peixes que limpam algas tipo siameses, ou senão tens os physas, os tais caracóis que vem com as plantas. Abraço Muito obrigado. Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Fevereiro 9, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 9, 2013 (editado) Já tenho os peixes dentro do aquário depois mandos fotos, os peixes que tenho são tão pequenos que é dificil tirar fotos. Em niveis de algas ja está resolvido. Editado Fevereiro 9, 2013 por jsg1992 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fernando Encarnação Publicado: Fevereiro 9, 2013 Share Publicado: Fevereiro 9, 2013 Boas, estás em que fase do ciclo? 2ª semana? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Fevereiro 9, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 9, 2013 Boas, estás em que fase do ciclo? 2ª semana?Não com 3 Semanas e eu tenho 2 aquarios eu tirei 50% da agua do principal e inseri neste logo ja tenho mais que feito o ciclo de azoto.Obrigado pela preocupação. Cumprimentos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fernando Encarnação Publicado: Fevereiro 11, 2013 Share Publicado: Fevereiro 11, 2013 Os problemas que tiveste no aqua (algas) resolveste-os apenas com a introdução dos "algae eaters"? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Fevereiro 11, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 11, 2013 Os problemas que tiveste no aqua (algas) resolveste-os apenas com a introdução dos "algae eaters"? tpa 50% 2 em 2 dias Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts