RACCAR Publicado Janeiro 21, 2013 Publicado Janeiro 21, 2013 Boa tarde, Venho aqui pedir ajuda a pessoal que tenha mais conhecimento que eu nesta área das tartarugas. O meu problema é que o meu filho encontrou uma tartaruga com 13cm de comprimento medidos na carapaça, dentro de um aquário partido. O animal estava acordado, mesmo não percebendo nada de tartarugas dava para ver que o animal tinha sido abandonado á muito pelo antigo dono, isto porque a carapaça estava esbranquiçada e com uma camada de lodo, que até pensei que a tartaruga era cinzenta. A principio pensei que o animal tinha a carapaça deformada, mas depois de ler um pouco sobre a espécie, é dito como ter a carapaça em cima um pouco achatada, tal como aquela tem e tenho um macho pois tem as unhas da frente enormes e a cauda robusta e comprida. Levei o animal para casa e depois de um valente banho e uma boa esfrega na carapaça com uma escova de dentes velha lá vi a cor da carapaça do animal, comeu um pouco e voltou a hibernar. Depois de pesquisar sei que tenho em casa uma tartaruga de orelhas vermelhas. Já sei sobre a lei em relação a este animal, que está proibida a sua venda desde 1999, e que é proibido deitar o animal num lago derivado a ecossistema, e ser uma espécie invasora, etc……, etc……. O aquário tem o vidro rachado, e é daqueles que tem um bocado de vidro colado com um bocado de relva artificial. 1ª - Posso juntar esta tartaruga com uma que tenho muito pequena comprada numa loja, daquelas comuns e que não são proibidas de vender em lojas de animais. 2ª - Tenho mesmo que comprar uma lâmpada UV(réptil) ou o sol que apanha através do vidro da janela chega. Tenho sol nessa janela desde as 9:00até ás 16:00. 3ª - Deixando o aquário ao sol qual a melhor maneira de tratar da água? Tiro a água toda e coloco água nova? Ou faço tpás semanais como nos aquários? O filtro já esta a ser feito, isto para limpar um pouco a água e movimentar a água também. Obrigado desde já e mais tarde irei colocar umas fotos do animal. Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
SkeetS Publicado: Janeiro 21, 2013 Publicado: Janeiro 21, 2013 Boas, Embora não perceba nada de tartarugas (e sou sincero neste ponto) penso que possas substituir a água na sua totalidade quando queiras dado que não é um peixe mas sim um anfíbio. Logo ter bactérias ou não ter vai dar mais ou menos ao mesmo. Convém teres algum cuidado com o bicho pois embora se encontre em hibernação podes ter uma surpresa um dia destes. Eu tive uma mais ou menos desse tamanho e ela fugiu de dentro do aquário e nunca mais a vi pois tinha o aquário na garagem (tive sorte que não me roubou o carro). Quanto às necessidades, só consultando mesmo um forum da especialidade mas se ela está viva depois deste tempo todo, não acredito que necessites de adquirir muito mais. Quanto a juntar, novamente, convém pesquisar pela espécie em si pois algumas são territoriais e se o espaço for pouco podem-se atacar mutuamente. Fui agora pesquisar....a minha era de orelhas vermelhas também... Não sabia que eram proibidas. Comprei-a à quase 20 anos por isso naquela altura não deveria haver problema. Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203734-> FEEDBACK
SkeetS Publicado: Janeiro 21, 2013 Publicado: Janeiro 21, 2013 Bem...pouco tempo passou mas vou completar um pouco o que disse acima. The water should be 80 - 82 degrees Fahrenheit ( 26.5 - 27.5 Celsius) for a hatchling or a sick turtle, and 77 - 80 degrees F (25.5 - 26.5 C) for a healthy turtle over a year old. The basking (dry land) area should be 10 degrees F (6 degrees C ) warmer than the water to entice the turtle to warm up by basking. Portanto, sei que percebes inglês pois jogas Magic (também há cartas em português mas pronto) Comida: Vegetables and water plants 50%; commercial foods 25%; live protein 25%. Quanto à companhia mais uma citação: Red-eared sliders can be quite aggressive—especially when food is involved. Behavior is usually noted to become this way when fed live food. If being kept as a pet, care must be taken to prevent injury or even death of its smaller tankmates. Additional care is needed if shrimp are used as food. Smaller red-eared sliders less than a year old have been known to choke on the shells of the shrimp and suffer from lung puncture. E já agora..Se precisares de cartas Magic apita :D Ainda anda lá muita coisa em casa. Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203734-> FEEDBACK
joana bento Publicado: Janeiro 21, 2013 Publicado: Janeiro 21, 2013 Ainda bem que ha pessoas que pensam nos animais, eu tenho um lago com uma dessa especie e outras da familia foram me doadas pelos ex donos que nao tinham as condicoes para tomar conta delas..cmps Citar
Nasicus Publicado: Janeiro 21, 2013 Publicado: Janeiro 21, 2013 (editado) a tarta como reptil que é e não anfibio não precisa de agua ciclada, a junção de tartas convem ser com especiemes do mesmo tamanho as Trachemys costumam ser muito agressivas quando se alimentam, podendo arrancar uma pata etc á tarta mais pequena, o sol que apanham atravez da janela nao faz nada pois o vidro filtra a radiação, tirando isto sim, precisa duma lampada de 5.0 de UVB mas já a tua mais pequena precisava podes passar pelo forum-> http://mundodastartarugas.forumpratodos.com/ Editado Janeiro 21, 2013 por Nasicus Citar
SkeetS Publicado: Janeiro 22, 2013 Publicado: Janeiro 22, 2013 (editado) Upppsss..my bad... É o que dá escrever com os copos... EDIT: São anfíbias mas não são anfíbios...termos distintos com significados bem distintos. mais uma para aprender Editado Janeiro 22, 2013 por SkeetS Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203734-> FEEDBACK
Recommended Posts