Recommended Posts

Publicado

Boa tarde,

 

Venho aqui pedir ajuda a pessoal que tenha mais conhecimento que eu nesta área das tartarugas.

O meu problema é que o meu filho encontrou uma tartaruga com 13cm de comprimento medidos na carapaça, dentro de um aquário partido.

 

O animal estava acordado, mesmo não percebendo nada de tartarugas dava para ver que o animal tinha sido abandonado á muito pelo antigo dono, isto porque a carapaça estava esbranquiçada e com uma camada de lodo, que até pensei que a tartaruga era cinzenta. A principio pensei que o animal tinha a carapaça deformada, mas depois de ler um pouco sobre a espécie, é dito como ter a carapaça em cima um pouco achatada, tal como aquela tem e tenho um macho pois tem as unhas da frente enormes e a cauda robusta e comprida.

 

Levei o animal para casa e depois de um valente banho e uma boa esfrega na carapaça com uma escova de dentes velha lá vi a cor da carapaça do animal, comeu um pouco e voltou a hibernar.

 

Depois de pesquisar sei que tenho em casa uma tartaruga de orelhas vermelhas. Já sei sobre a lei em relação a este animal, que está proibida a sua venda desde 1999, e que é proibido deitar o animal num lago derivado a ecossistema, e ser uma espécie invasora, etc……, etc…….

 

O aquário tem o vidro rachado, e é daqueles que tem um bocado de vidro colado com um bocado de relva artificial.

 

1ª - Posso juntar esta tartaruga com uma que tenho muito pequena comprada numa loja, daquelas comuns e que não são proibidas de vender em lojas de animais.

 

2ª - Tenho mesmo que comprar uma lâmpada UV(réptil) ou o sol que apanha através do vidro da janela chega. Tenho sol nessa janela desde as 9:00até ás 16:00.

 

3ª - Deixando o aquário ao sol qual a melhor maneira de tratar da água? Tiro a água toda e coloco água nova? Ou faço tpás semanais como nos aquários?

 

O filtro já esta a ser feito, isto para limpar um pouco a água e movimentar a água também.

 

Obrigado desde já e mais tarde irei colocar umas fotos do animal.

Publicado:

Boas,

 

Embora não perceba nada de tartarugas (e sou sincero neste ponto) penso que possas substituir a água na sua totalidade quando queiras dado que não é um peixe mas sim um anfíbio. Logo ter bactérias ou não ter vai dar mais ou menos ao mesmo.

Convém teres algum cuidado com o bicho pois embora se encontre em hibernação podes ter uma surpresa um dia destes.

Eu tive uma mais ou menos desse tamanho e ela fugiu de dentro do aquário e nunca mais a vi pois tinha o aquário na garagem (tive sorte que não me roubou o carro).

 

Quanto às necessidades, só consultando mesmo um forum da especialidade mas se ela está viva depois deste tempo todo, não acredito que necessites de adquirir muito mais.

 

Quanto a juntar, novamente, convém pesquisar pela espécie em si pois algumas são territoriais e se o espaço for pouco podem-se atacar mutuamente.

 

Fui agora pesquisar....a minha era de orelhas vermelhas também... :o

Não sabia que eram proibidas. Comprei-a à quase 20 anos por isso naquela altura não deveria haver problema.

Publicado:

Bem...pouco tempo passou mas vou completar um pouco o que disse acima.

 

 

 

The water should be 80 - 82 degrees Fahrenheit ( 26.5 - 27.5 Celsius) for a hatchling or a sick turtle, and 77 - 80 degrees F (25.5 - 26.5 C) for a healthy turtle over a year old. The basking (dry land) area should be 10 degrees F (6 degrees C ) warmer than the water to entice the turtle to warm up by basking.

Portanto, sei que percebes inglês pois jogas Magic (também há cartas em português mas pronto)

 

Comida:

 

 

Vegetables and water plants 50%; commercial foods 25%; live protein 25%.

 

Quanto à companhia mais uma citação:

 

 

Red-eared sliders can be quite aggressive—especially when food is involved. Behavior is usually noted to become this way when fed live food. If being kept as a pet, care must be taken to prevent injury or even death of its smaller tankmates. Additional care is needed if shrimp are used as food. Smaller red-eared sliders less than a year old have been known to choke on the shells of the shrimp and suffer from lung puncture.

 

E já agora..Se precisares de cartas Magic apita :D

Ainda anda lá muita coisa em casa.

Publicado:

Ainda bem que ha pessoas que pensam nos animais, eu tenho um lago com uma dessa especie e outras da familia ;)

foram me doadas pelos ex donos que nao tinham as condicoes para tomar conta delas..cmps

Publicado: (editado)

a tarta como reptil que é e não anfibio ;) não precisa de agua ciclada, a junção de tartas convem ser com especiemes do mesmo tamanho as Trachemys costumam ser muito agressivas quando se alimentam, podendo arrancar uma pata etc á tarta mais pequena, o sol que apanham atravez da janela nao faz nada pois o vidro filtra a radiação, tirando isto sim, precisa duma lampada de 5.0 de UVB mas já a tua mais pequena precisava

 

podes passar pelo forum-> http://mundodastartarugas.forumpratodos.com/

Editado por Nasicus
Publicado: (editado)

Upppsss..my bad... :hit:

É o que dá escrever com os copos...

 

EDIT: São anfíbias mas não são anfíbios...termos distintos com significados bem distintos.

:hit: mais uma para aprender

Editado por SkeetS
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.