ninja87 Publicado Janeiro 21, 2013 Publicado Janeiro 21, 2013 Bom dia Eu tenho alguns escalares. So que tive a ler num livro que eles gostam muito de coração de Vaca, so que fiquei com uma duvida !!!! O coração e cru? ou cozido ? Agradecia que me ajudassem Os meus cumprimentos José Barroso
Rodrigo Guimarães Publicado: Janeiro 21, 2013 Publicado: Janeiro 21, 2013 Normalmente faz-se uma papa com vários ingredientes e congela-se. Depois vai-se dando aos bocados. Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
SkeetS Publicado: Janeiro 21, 2013 Publicado: Janeiro 21, 2013 Pode-se de facto dar coração de boi aos peixes. Quase todos comem. Será sempre fornecido sem qualquer tipo de cozedura e deve-se ter em especial atenção a quantidade que se dá pois pode provocar gorduras no fígado e matar o peixe. Um dos métodos é fazer uma papa caseira e poderá encontrar várias receitas na zona dos discus. Será congelada toda a papa que não seja usada durante 3 a 4 dias para melhor preservação. Faz-se a papa, separa-se uma porção e congela-se o resto. Quando se ver que temos para mais 1 dia, retira-se outra porção do congelador e coloca-se no frigorífico para descongelar. O método que tenho vindo a usar também resulta. Congelo o coração e na altura de dar aos peixes ralo num ralador na parte mais grossa (claro que depende do tamanho dos peixes) evitando, deste modo, grandes desperdícios e demasiada poluição na água. Forneço também ervilhas cozidas e sem casca, granulados com e sem alho, flocos de diferentes marcas e categorias. Tentar sempre dar uma grande variedade de comida e pequenas quantidades de cada vez. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203734-> FEEDBACK
Recommended Posts