LWillow Publicado Janeiro 19, 2013 Publicado Janeiro 19, 2013 (editado) Olá a todos, adquiri hoje um aquário de 100 lts para me iniciar neste hobby . Este fórum está a ser a 'bíblia' para eu adquirir os conhecimentos certos sobre a iniciação e já recolhi muita informação que me vai ser preciosa para os 1ºs passos . Eu sei que a introdução dos peixes ainda é matéria para daqui a umas semanas mas ... já tenho (pelo menos ) uma ideia concreta de quais os residentes prioritários : néons e tetra -cardinal ! A minha pergunta é a seguinte : Quais os tipos de peixe que melhor se adaptam e melhor convivem com os néons e que tipo de adereços (areão, plantas, rochas, etc, ) eu também devo de adquirir para melhor 'formatar' o aquário a estas espécies de peixes que são os néons e os tetra cardinal Desde já os meus agradecimentos acerca do 'know how' que comigo partilharem sobre o assunto. Cumps. Luis Salgueiro Editado Janeiro 19, 2013 por LWillow Citar
RuiMFJ Publicado: Janeiro 20, 2013 Publicado: Janeiro 20, 2013 Neons e cardinal, não fará muito sentido (na minha opiniao)...acho que deverias optar por um dos dois. Tem atenção ao PH...são peixes que gostam de aguas ligeiramente acidas...mas mais importante que isso é não teres variações de PH no aquario...pois isso dá cabo deles rapidamente. Quanto a companhia para eles...eles gostam de vizinhos que não sejam agressivos...pois sendo pequenos e pacificos tornam-se facilmente vitimas de "bulliyng"...a sua unica defesa é formarem um cardume. Existem varias opções que poderás encontrar numa pesquisa por peixes para comunitário... Quanto ao habitat, se a opção recair sobre os neons ou os cardinais...sem duvida que deverás optar por plantas e troncos...pois é esse o habitat natural deles...e é aí que a beleza deles sobressai... Citar
Recommended Posts