Falu Publicado Janeiro 19, 2013 Publicado Janeiro 19, 2013 Boas pessoal, tenho um aquário de 30 litros já há 1 ano.. tenho vários guppys e 4 neons. Tenho um filtro, um aquecedor, e uma bomba de ar. Ao longo do tempo, apercebi-me que a bomba de ar estava a fazer muito barulho! Algumas pessoas já me disseram que se eu tiver filtro não preciso de bomba de ar.. Isso é verdade? Obrigado. Citar
onofre Publicado: Janeiro 19, 2013 Publicado: Janeiro 19, 2013 sim, se colocares uns chuveiros fora de agua e estes façam queda direta. mas é sempre melhor ter bomba de ar, eu por exemplo em todos os aquarios tenho filtros externos e bombas de ar. Hoje em dia tens bombas de ar baratas. 2 Citar Hugo Onofre A sua opinião do negocio: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212375
Falu Publicado: Janeiro 19, 2013 Autor Publicado: Janeiro 19, 2013 sim, se colocares uns chuveiros fora de agua e estes façam queda direta.mas é sempre melhor ter bomba de ar, eu por exemplo em todos os aquarios tenho filtros externos e bombas de ar. Hoje em dia tens bombas de ar baratas. Mas será que são silenciosas as bombas de ar?? Citar
onofre Publicado: Janeiro 19, 2013 Publicado: Janeiro 19, 2013 para um aquario de 30l tens bombas batratas tipo 15€ e silenciosas, apesar de as bombas de ar todas fazerem barulho e se tiverem mal assentes, ainda pior. Citar Hugo Onofre A sua opinião do negocio: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212375
Falu Publicado: Janeiro 19, 2013 Autor Publicado: Janeiro 19, 2013 Não há maneira de eu arranjar a bomba de ar que tenho? Citar
onofre Publicado: Janeiro 19, 2013 Publicado: Janeiro 19, 2013 tenta colocar um pano por debaixo da bomba e vê se continua a fazer barulho, não sei o que a bomba tem por isso não sei se dá para arranjar Citar Hugo Onofre A sua opinião do negocio: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212375
Henrique Claudino Publicado: Janeiro 19, 2013 Publicado: Janeiro 19, 2013 Tenta ver no youtube, há vários videos de sugestões de reparação de bombas, aqui fica um exemplo: 1 Citar Cumps, Henrique Claudino
AquaMysterio Publicado: Janeiro 19, 2013 Publicado: Janeiro 19, 2013 Mas tambem á umas bombas de ar mais barulhentas que outras, a minha, foi enrolada num pano grosso, quase não faz barulho nenhum! 1 Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano"
Falu Publicado: Janeiro 19, 2013 Autor Publicado: Janeiro 19, 2013 A minha bomba de ar é esta: AirTech 2k2. É muito barulhenta mesmo, e ja a enrolei num pano grosso também e continua, faz menos mas faz muito mesmo. Citar
Nelo75 Publicado: Fevereiro 11, 2013 Publicado: Fevereiro 11, 2013 Boas pessoal, tenho um aquário de 30 litros já há 1 ano.. tenho vários guppys e 4 neons. Tenho um filtro, um aquecedor, e uma bomba de ar. Ao longo do tempo, apercebi-me que a bomba de ar estava a fazer muito barulho! Algumas pessoas já me disseram que se eu tiver filtro não preciso de bomba de ar.. Isso é verdade? Obrigado. Boas, eu comprei uma no chines por 6,5eur e é silenciosa para um cubo que esta na sala de estar. 1 Citar
Gaspar Boris Publicado: Fevereiro 11, 2013 Publicado: Fevereiro 11, 2013 Boas, A meu ver, dependendo do tipo de filtro que tens, se tiveres movimento da agua à superficie ou queda direta de agua juntamente com algumas plantas não precisas de bomba de ar para nada..... Se fosse eu colocava umas plantas. Se ja tivesse algumas, experimentava desligar a bomba e via o comportamento dos peixes, se começarem a vir muito a superficie normalmente é falta de oxigeneo. Cumprimentos! 1 Citar
Falu Publicado: Fevereiro 22, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2013 Boas, eu comprei uma no chines por 6,5eur e é silenciosa para um cubo que esta na sala de estar. É silenciosa? Podes colocar fotos da bomba e da sua caixa? Obrigado pela atenção. Citar
Falu Publicado: Fevereiro 22, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2013 Boas, A meu ver, dependendo do tipo de filtro que tens, se tiveres movimento da agua à superficie ou queda direta de agua juntamente com algumas plantas não precisas de bomba de ar para nada..... Se fosse eu colocava umas plantas. Se ja tivesse algumas, experimentava desligar a bomba e via o comportamento dos peixes, se começarem a vir muito a superficie normalmente é falta de oxigeneo. Cumprimentos! Boas, até agora tenho usado so o filtro com o chuveiro exterior, fazendo queda direta e formando bolhinhas.. já está assim há uns 3 meses. Os peixes estão normais, mas eu queria mesmo por uma bomba porque tenho uma casinha com uma roda e para a roda girar tenho de colocar o tubo sem a pedra difusora num buraco debaixo da casinha.. Obrigado Citar
Recommended Posts