swoosh Publicado Março 26, 2005 Share Publicado Março 26, 2005 Olá! Pessoal digam-me uma coisa: - Como posso aumentar o pH do meu aqua? Tenho um nano plantado de 6.5 L com injector de CO2 caseiro. O problema é que aquilo fica muito ácido provavelmente devido ao excesso de CO2. Já pensei em injectar apenas de dia... mas assim estava a variar o pH ao longo do dia. Obrigado a todos pelas respostas! Citar Hugo Barreiros swooshrimps.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Shallow_man Publicado: Março 26, 2005 Share Publicado: Março 26, 2005 existem quimicos que fazem isso, mas o ideal seria adicionares coisas calcarias como pedras calcarias ou conchas, ou então metes a pedra difusora do co2 mais perto da tona da agua Citar Procuro pessoal do Sotavento algarvio para troca de material de aquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Março 26, 2005 Share Publicado: Março 26, 2005 Viva. Tenho um nano plantado de 6.5 L com injector de CO2 caseiro. O problema é que aquilo fica muito ácido provavelmente devido ao excesso de CO2. Já sabes porque é que o pessoal aconselha sempre o maior possível... Sinceramente, com uma litragem dessas, nem me dava ao trabalho de tentar mexer no pH. Basta trocares um pouco de água que o pH (e não só) é logo alterado. Tudo bem que podes adicionar coisas à água, mas com uma litragem dessas deve-se tornar um pouco difícil dosear essas coisas. Como o Shallow_man disse, podes colocar umas conchas ou rochas calcárias no substrato ou no filtro, mas também te vão aumentar a dureza da água. Quanto ao puxares a pedra para cima ou para baixo, nem vais notar diferença, pois como já disse, com uma litragem dessas, estar a 10 ou a 15 cms da superfície vai ser o mesmo. Podes também tentar adicionar Bicarbonato de Sódio, ou bombear menos CO2, mas lá está, regular estas coisas com 6.5 Litros é muito difícil. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Shallow_man Publicado: Março 26, 2005 Share Publicado: Março 26, 2005 Épah nem tinha visto a virgula no meio da litragem, pareceu-me ter visto 65l. Sendo assim tambem te dizia para não mexeres a pedra do Co2 visto não alterar quase nada. Citar Procuro pessoal do Sotavento algarvio para troca de material de aquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Just_me Publicado: Março 28, 2005 Share Publicado: Março 28, 2005 adicionas um pouco de bicarbonato de sódio, fazes um pouco de agitação superficial com o filtro. regulas (se possivel ou da maneira possivel) a injecção de CO2 na agua, aumentas a luz e metes plantas de crescimento rápido. Tens aqui varias maneiras de mexer no pH da agua. Toma cuidado com a injecçã ode CO2. Acho os nanos muito bonitos...mas quanto mais pequeno....mais dificil é manter. cSe estas com problemas de pH o melhor é reduzir a ijecçã ode CO2. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
swoosh Publicado: Março 28, 2005 Autor Share Publicado: Março 28, 2005 Muito obrigado pela ajuda Citar Hugo Barreiros swooshrimps.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts